Aplicação da metodologia MASP para melhoramento do setor de Customer Success de uma empresa produtora de encontros corporativos.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Erica Ferreira da.
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: https://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2022.tccmon.silva1
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26488
Resumo: Em um mercado em que a competição é a palavra de ordem o cliente é quem determina as regras. A satisfação do cliente, provavelmente trará fidelização, consequentemente lucratividade para a empresa, além de novas oportunidades de mercado. Logo, se torna cada vez mais crescente a busca pelo seu sucesso. Contudo, assim como para todos os setores de uma organização, com o customer success, como é conhecida a área que se preocupa com o sucesso do cliente, não é diferente, seus processos precisam ser melhorados continuadamente, pois problemas e falhas podem afetar seu desempenho e sua eficácia. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo aplicar a metodologia MASP para melhoramento do setor de customer success de uma empresa produtora de encontros corporativos. Trata-se de uma pesquisa aplicada, qualitativa, quantitativa e exploratória. Sua elaboração se deu por meio de dois procedimentos técnicos: a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. A aplicação do MASP ocorreu de forma efetiva conforme programado. Em termos de resultados, é primordial ressaltar que ganhos positivos foram alcançados mediante a execução das ações traçadas para conter as causas levantadas que levavam ao problema identificado. Através da realização do presente trabalho foi possível observar de forma prática o quanto a metodologia MASP pode ser benéfica para uma organização, trazer melhorias e consequentemente maior eficiência e eficácia para os processos organizacionais.
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spelling Aplicação da metodologia MASP para melhoramento do setor de Customer Success de uma empresa produtora de encontros corporativos.Application of the MASP methodology to improve the Customer Success department of a company producing corporate meetings.Metodologia MASPMelhoria contínuaCustomer successEmpresa produtora de eventos corportivosCiclo PDCAQualidade - ferramentas daBrainstormingDiagrama de IshikawaMASP MethodologyContinuous improvementCorporate event production companyPDCA cycleIshikawa diagramEngenharia de ProduçãoEm um mercado em que a competição é a palavra de ordem o cliente é quem determina as regras. A satisfação do cliente, provavelmente trará fidelização, consequentemente lucratividade para a empresa, além de novas oportunidades de mercado. Logo, se torna cada vez mais crescente a busca pelo seu sucesso. Contudo, assim como para todos os setores de uma organização, com o customer success, como é conhecida a área que se preocupa com o sucesso do cliente, não é diferente, seus processos precisam ser melhorados continuadamente, pois problemas e falhas podem afetar seu desempenho e sua eficácia. Diante desse contexto, este trabalho tem como objetivo aplicar a metodologia MASP para melhoramento do setor de customer success de uma empresa produtora de encontros corporativos. Trata-se de uma pesquisa aplicada, qualitativa, quantitativa e exploratória. Sua elaboração se deu por meio de dois procedimentos técnicos: a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. A aplicação do MASP ocorreu de forma efetiva conforme programado. Em termos de resultados, é primordial ressaltar que ganhos positivos foram alcançados mediante a execução das ações traçadas para conter as causas levantadas que levavam ao problema identificado. Através da realização do presente trabalho foi possível observar de forma prática o quanto a metodologia MASP pode ser benéfica para uma organização, trazer melhorias e consequentemente maior eficiência e eficácia para os processos organizacionais.In a market where competition is the watchword, the customer sets the rules. Customer satisfaction will likely bring loyalty, consequently profitability for the company, in addition to new market opportunities. Therefore, the search for success becomes increasingly increasing. However, as for all sectors of an organization, with customer success, as the area that is concerned with customer success is known, it is no different its processes need to be continually improved, as problems and failures can affect its performance and its effectiveness. Given this context, this work aims to apply the MASP methodology to improve the customer success sector of a company that produces corporate meetings. It is an applied, qualitative, quantitative and exploratory research. Its elaboration took place through two technical procedures: the bibliographic research and the case study. The application of the MASP took place effectively as scheduled. In terms of results, it is essential to emphasize that positive gains were achieved through the execution of actions designed to contain the causes raised that led to the identified problem. By carrying out this work, it was possible to observe in a practical way how the MASP methodology can be beneficial for an organization, bringing improvements and consequently greater efficiency and effectiveness for organizational processes.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSAUFCGLIMA JUNIOR, Josean da Silva.LIMA JUNIOR, J. S.http://lattes.cnpq.br/9926427437369371BEZERRA, Maria do Livramento Mamede.BEZERRA, M. L. M.http://lattes.cnpq.br/2045810723587545PEREIRA, Fernanda Raquel Roberto.BARBOSA, Robson Fernandes.SILVA, Erica Ferreira da.2022-04-072022-08-01T14:49:32Z2022-08-012022-08-01T14:49:32Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttps://dx.doi.org/10.52446/cursoengpoducaoCDSA.2022.tccmon.silva1http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26488SILVA, Erica Ferreira da. Aplicação da metodologia MASP para melhoramento do setor de Customer Success de uma empresa produtora de encontros corporativos. 2022. 43f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia). Curso de Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2022. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/26488porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-07-03T13:59:04Zoai:localhost:riufcg/26488Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-07-03T13:59:04Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
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