Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FARIAS NETO, José Rodrigues de.
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2017.tccartigo.fariasneto
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786
Resumo: Este estudo apresenta como objetivo geral analisar a qualidade do atendimento público no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro – PB, em 2017, considerando como medida a satisfação da população. Como justificativa, a presente pesquisa almeja contribuir com os estudos em torno da qualidade do atendimento nas repartições públicas, e de modo específico avaliar o critério da gestão de pessoas no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monterio – PB, que atende uma grande demanda de cidadãos de diversas cidades do Cariri Paraibano todos os dias. Metodologicamente este estudo segue características de natureza bibliográfica, e pode ser classificada como pesquisa descritivo-exploratória e qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se questionários com questões abertas e de múltipla escolha com os funcionários do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, com a finalidade de verificar a qualidade do atendimento ao público, e como se dá a organização da gestão de pessoas. Como resultados, verificou-se que existem falhas organizacionais na gestão de pessoas do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, e a precariedade do atendimento são contrárias aos princípios constitucionais que norteiam a gestão pública do Brasil.
id UFCG_e649cc21fb76a54d2cbebdde1dbd8c45
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/4786
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.Cutbacks on the quality of public care at the Monteiro-PB regional hospital.QualidadeSatisfaçãoAtendimento públicoGestão públicaQualitySatisfactionPublic servicePublic administrationEste estudo apresenta como objetivo geral analisar a qualidade do atendimento público no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro – PB, em 2017, considerando como medida a satisfação da população. Como justificativa, a presente pesquisa almeja contribuir com os estudos em torno da qualidade do atendimento nas repartições públicas, e de modo específico avaliar o critério da gestão de pessoas no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monterio – PB, que atende uma grande demanda de cidadãos de diversas cidades do Cariri Paraibano todos os dias. Metodologicamente este estudo segue características de natureza bibliográfica, e pode ser classificada como pesquisa descritivo-exploratória e qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se questionários com questões abertas e de múltipla escolha com os funcionários do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, com a finalidade de verificar a qualidade do atendimento ao público, e como se dá a organização da gestão de pessoas. Como resultados, verificou-se que existem falhas organizacionais na gestão de pessoas do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, e a precariedade do atendimento são contrárias aos princípios constitucionais que norteiam a gestão pública do Brasil.This study aims to analyze the quality of public care at the Santa Filomena Regional Hospital, located in the city of Monteiro - PB, in 2017, considering the satisfaction of the population as a measure. As justification, the present research aims to contribute to the studies about the quality of care in the public departments, and specifically to evaluate the criteria of people management at the Santa Filomena Regional Hospital, located in the city of Monterio - PB, which serves a large Demand of citizens of several cities of Cariri Paraibano every day. Methodologically, this study follows characteristics of a bibliographic nature, and can be classified as descriptive-exploratory and qualitative research. As a data collection instrument, questionnaires with open and multiple choice questions were applied to the employees of the Santa Filomena Regional Hospital, in Monteiro - PB, in order to verify the quality of care to the public, and how the organization Management. As results, it was verified that there are organizational failures in people management at the Santa Filomena Regional Hospital in Monteiro, PB, and the precariousness of the service is contrary to the constitutional principles that guide the public management of Brazil.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSAUFCGSILVA, Luiz Antônio Coêlho da.SILVA, L. A. C.http://lattes.cnpq.br/2781635627109670SILVA, Allan Gustavo Freire da.SILVA, Tiago Belinho da.FARIAS NETO, José Rodrigues de.2017-05-102019-07-09T11:12:42Z2019-07-092019-07-09T11:12:42Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2017.tccartigo.fariasnetohttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786FARIAS NETO, José Rodrigues de. Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB. 2017. 50f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-03T16:25:02Zoai:localhost:riufcg/4786Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-03T16:25:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.
Cutbacks on the quality of public care at the Monteiro-PB regional hospital.
title Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.
spellingShingle Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.
FARIAS NETO, José Rodrigues de.
Qualidade
Satisfação
Atendimento público
Gestão pública
Quality
Satisfaction
Public service
Public administration
title_short Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.
title_full Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.
title_fullStr Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.
title_full_unstemmed Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.
title_sort Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.
author FARIAS NETO, José Rodrigues de.
author_facet FARIAS NETO, José Rodrigues de.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv SILVA, Luiz Antônio Coêlho da.
SILVA, L. A. C.
http://lattes.cnpq.br/2781635627109670
SILVA, Allan Gustavo Freire da.
SILVA, Tiago Belinho da.
dc.contributor.author.fl_str_mv FARIAS NETO, José Rodrigues de.
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade
Satisfação
Atendimento público
Gestão pública
Quality
Satisfaction
Public service
Public administration
topic Qualidade
Satisfação
Atendimento público
Gestão pública
Quality
Satisfaction
Public service
Public administration
description Este estudo apresenta como objetivo geral analisar a qualidade do atendimento público no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro – PB, em 2017, considerando como medida a satisfação da população. Como justificativa, a presente pesquisa almeja contribuir com os estudos em torno da qualidade do atendimento nas repartições públicas, e de modo específico avaliar o critério da gestão de pessoas no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monterio – PB, que atende uma grande demanda de cidadãos de diversas cidades do Cariri Paraibano todos os dias. Metodologicamente este estudo segue características de natureza bibliográfica, e pode ser classificada como pesquisa descritivo-exploratória e qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se questionários com questões abertas e de múltipla escolha com os funcionários do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, com a finalidade de verificar a qualidade do atendimento ao público, e como se dá a organização da gestão de pessoas. Como resultados, verificou-se que existem falhas organizacionais na gestão de pessoas do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, e a precariedade do atendimento são contrárias aos princípios constitucionais que norteiam a gestão pública do Brasil.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-10
2019-07-09T11:12:42Z
2019-07-09
2019-07-09T11:12:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2017.tccartigo.fariasneto
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786
FARIAS NETO, José Rodrigues de. Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB. 2017. 50f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786
url https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2017.tccartigo.fariasneto
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786
identifier_str_mv FARIAS NETO, José Rodrigues de. Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB. 2017. 50f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1808035841626341376