Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG |
Texto Completo: | https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2017.tccartigo.fariasneto http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786 |
Resumo: | Este estudo apresenta como objetivo geral analisar a qualidade do atendimento público no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro – PB, em 2017, considerando como medida a satisfação da população. Como justificativa, a presente pesquisa almeja contribuir com os estudos em torno da qualidade do atendimento nas repartições públicas, e de modo específico avaliar o critério da gestão de pessoas no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monterio – PB, que atende uma grande demanda de cidadãos de diversas cidades do Cariri Paraibano todos os dias. Metodologicamente este estudo segue características de natureza bibliográfica, e pode ser classificada como pesquisa descritivo-exploratória e qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se questionários com questões abertas e de múltipla escolha com os funcionários do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, com a finalidade de verificar a qualidade do atendimento ao público, e como se dá a organização da gestão de pessoas. Como resultados, verificou-se que existem falhas organizacionais na gestão de pessoas do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, e a precariedade do atendimento são contrárias aos princípios constitucionais que norteiam a gestão pública do Brasil. |
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Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB.Cutbacks on the quality of public care at the Monteiro-PB regional hospital.QualidadeSatisfaçãoAtendimento públicoGestão públicaQualitySatisfactionPublic servicePublic administrationEste estudo apresenta como objetivo geral analisar a qualidade do atendimento público no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monteiro – PB, em 2017, considerando como medida a satisfação da população. Como justificativa, a presente pesquisa almeja contribuir com os estudos em torno da qualidade do atendimento nas repartições públicas, e de modo específico avaliar o critério da gestão de pessoas no Hospital Regional Santa Filomena, localizado na cidade de Monterio – PB, que atende uma grande demanda de cidadãos de diversas cidades do Cariri Paraibano todos os dias. Metodologicamente este estudo segue características de natureza bibliográfica, e pode ser classificada como pesquisa descritivo-exploratória e qualitativa. Como instrumento de coleta de dados, aplicou-se questionários com questões abertas e de múltipla escolha com os funcionários do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, com a finalidade de verificar a qualidade do atendimento ao público, e como se dá a organização da gestão de pessoas. Como resultados, verificou-se que existem falhas organizacionais na gestão de pessoas do Hospital Regional Santa Filomena, em Monteiro – PB, e a precariedade do atendimento são contrárias aos princípios constitucionais que norteiam a gestão pública do Brasil.This study aims to analyze the quality of public care at the Santa Filomena Regional Hospital, located in the city of Monteiro - PB, in 2017, considering the satisfaction of the population as a measure. As justification, the present research aims to contribute to the studies about the quality of care in the public departments, and specifically to evaluate the criteria of people management at the Santa Filomena Regional Hospital, located in the city of Monterio - PB, which serves a large Demand of citizens of several cities of Cariri Paraibano every day. Methodologically, this study follows characteristics of a bibliographic nature, and can be classified as descriptive-exploratory and qualitative research. As a data collection instrument, questionnaires with open and multiple choice questions were applied to the employees of the Santa Filomena Regional Hospital, in Monteiro - PB, in order to verify the quality of care to the public, and how the organization Management. As results, it was verified that there are organizational failures in people management at the Santa Filomena Regional Hospital in Monteiro, PB, and the precariousness of the service is contrary to the constitutional principles that guide the public management of Brazil.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSAUFCGSILVA, Luiz Antônio Coêlho da.SILVA, L. A. C.http://lattes.cnpq.br/2781635627109670SILVA, Allan Gustavo Freire da.SILVA, Tiago Belinho da.FARIAS NETO, José Rodrigues de.2017-05-102019-07-09T11:12:42Z2019-07-092019-07-09T11:12:42Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesishttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2017.tccartigo.fariasnetohttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786FARIAS NETO, José Rodrigues de. Recortes sobre a qualidade no atendimento público do hospital regional de Monteiro-PB. 2017. 50f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/4786porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-05-03T16:25:02Zoai:localhost:riufcg/4786Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-05-03T16:25:02Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false |
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