As motivaÃÃes de compra de vestuÃrio infantil de marca de luxo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC |
Texto Completo: | http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=14341 |
Resumo: | nÃo hà |
id |
UFC_423d28114ece0b5600a27c96680a93f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.teses.ufc.br:9540 |
network_acronym_str |
UFC |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisAs motivaÃÃes de compra de vestuÃrio infantil de marca de luxo2008-12-18Luiz Carlos Murakami01310173818http://lattes.cnpq.br/6835466970889241Danielle Miranda de Oliveira Arruda23845546115http://lattes.cnpq.br/7514737354542371Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo10311014895http://lattes.cnpq.br/358536359313511364163598391http://lattes.cnpq.br/1875026969893975Ana Elisa GalvÃo SidrimUniversidade Federal do CearÃPrograma de PÃs-GraduaÃÃo em AdministraÃÃo e ControladoriaUFCBRMotivaÃÃo do consumidor Marcas de luxo comportamento consumidorConsumer motivation Luxury brands consumer behaviorADMINISTRACAOnÃo hÃPor que alguns pais compram roupas de marcas de luxo para seus bebÃs, quando de fato estes sÃo muito jovens para apreciar? Os pais estÃo fazendo isto para impressionar os outros ou para se autoafirmar? AtravÃs da pesquisa sobre o comportamento dos pais na aquisiÃÃo de marcas de luxo do vestuÃrio infantil, este trabalho relaciona-se aos conceitos de papÃis de compra, a motivaÃÃo do consumo social e ao materialismo. Uma pesquisa de 110 mÃes que haviam comprado roupas de marcas de luxo para seus bebÃs descobriu que os pais sÃo motivados pela boa qualidade e pelo conforto associado Ãs marcas de luxo. E que a motivaÃÃo de consumo de vestuÃrio infantil de marcas de luxo da nossa consumidora gira em torno de duas inclinaÃÃes motivacionais: para ela o vestuÃrio do seu filho age como meio de sustentaÃÃo de valores pessoais e objetivos de vida, como tambÃm desenvolve laÃos mais fortes com a famÃlia e seus filhos.http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=14341application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCinstname:Universidade Federal do Cearáinstacron:UFC2019-01-21T11:27:38Zmail@mail.com - |
dc.title.pt.fl_str_mv |
As motivaÃÃes de compra de vestuÃrio infantil de marca de luxo |
title |
As motivaÃÃes de compra de vestuÃrio infantil de marca de luxo |
spellingShingle |
As motivaÃÃes de compra de vestuÃrio infantil de marca de luxo Ana Elisa GalvÃo Sidrim MotivaÃÃo do consumidor Marcas de luxo comportamento consumidor Consumer motivation Luxury brands consumer behavior ADMINISTRACAO |
title_short |
As motivaÃÃes de compra de vestuÃrio infantil de marca de luxo |
title_full |
As motivaÃÃes de compra de vestuÃrio infantil de marca de luxo |
title_fullStr |
As motivaÃÃes de compra de vestuÃrio infantil de marca de luxo |
title_full_unstemmed |
As motivaÃÃes de compra de vestuÃrio infantil de marca de luxo |
title_sort |
As motivaÃÃes de compra de vestuÃrio infantil de marca de luxo |
author |
Ana Elisa GalvÃo Sidrim |
author_facet |
Ana Elisa GalvÃo Sidrim |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luiz Carlos Murakami |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
01310173818 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/6835466970889241 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Danielle Miranda de Oliveira Arruda |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
23845546115 |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7514737354542371 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
10311014895 |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/3585363593135113 |
dc.contributor.authorID.fl_str_mv |
64163598391 |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1875026969893975 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ana Elisa GalvÃo Sidrim |
contributor_str_mv |
Luiz Carlos Murakami Danielle Miranda de Oliveira Arruda Hugo Osvaldo Acosta Reinaldo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MotivaÃÃo do consumidor Marcas de luxo comportamento consumidor |
topic |
MotivaÃÃo do consumidor Marcas de luxo comportamento consumidor Consumer motivation Luxury brands consumer behavior ADMINISTRACAO |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Consumer motivation Luxury brands consumer behavior |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
ADMINISTRACAO |
dc.description.sponsorship.fl_txt_mv |
nÃo hà |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Por que alguns pais compram roupas de marcas de luxo para seus bebÃs, quando de fato estes sÃo muito jovens para apreciar? Os pais estÃo fazendo isto para impressionar os outros ou para se autoafirmar? AtravÃs da pesquisa sobre o comportamento dos pais na aquisiÃÃo de marcas de luxo do vestuÃrio infantil, este trabalho relaciona-se aos conceitos de papÃis de compra, a motivaÃÃo do consumo social e ao materialismo. Uma pesquisa de 110 mÃes que haviam comprado roupas de marcas de luxo para seus bebÃs descobriu que os pais sÃo motivados pela boa qualidade e pelo conforto associado Ãs marcas de luxo. E que a motivaÃÃo de consumo de vestuÃrio infantil de marcas de luxo da nossa consumidora gira em torno de duas inclinaÃÃes motivacionais: para ela o vestuÃrio do seu filho age como meio de sustentaÃÃo de valores pessoais e objetivos de vida, como tambÃm desenvolve laÃos mais fortes com a famÃlia e seus filhos. |
description |
nÃo hà |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-12-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
masterThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=14341 |
url |
http://www.teses.ufc.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=14341 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Cearà |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de PÃs-GraduaÃÃo em AdministraÃÃo e Controladoria |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFC |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Cearà |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC instname:Universidade Federal do Ceará instacron:UFC |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1643295204717887488 |