Análise de confortabilidade de carros populares
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/4726 |
Resumo: | Artigo Acadêmico |
id |
UFER_3ae96fabbda2b2356d480a771497c0aa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/4726 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise de confortabilidade de carros popularesConfortoInternoVeículoCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIAArtigo AcadêmicoO presente trabalho tem por finalidade analisar o conforto dos dez carros mais vendidos no ano de 2018 no Brasil. Para isso, é preciso realizar uma análise estatística sobre a média de algumas medidas corporais de um público alvo e as medidas internas dos automóveis em questão. Essas medidas podem influenciar ainda na segurança dos passageiros. Para tanto, foi realizada uma pesquisa por formulário eletrônico afim de coletar opiniões do público estudado. Além disso, foram realizadas medidas como largura dos ombros, altura do tronco e distância entre joelhos e costas para comparar com os espaços internos medidos. Para a primeira dessas, foram consideradas duas médias. A menor foi satisfeita por apenas 40% dos carros. Nenhum deles satisfez a maior média. A segunda medida também foi considerada em duas médias às quais foram satisfeitas em 60% e 100% dos veículos para a maior e menor, respectivamente. Já na terceira, o público foi atendido totalmente em espaço uma média consideradaTrabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Ciências Exatas e Naturais - CCENUFERSASousa, Lázaro Luis de LimaPinheiro, Lucas Emanoel Silva2020-04-06T18:09:56Z2020-04-062020-04-06T18:09:56Z2019-08-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPinheiro (2019) (PINHEIRO, 2019)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/4726porPINHEIRO, Lucas Emanoel Silva. Análise de confortabilidade de carros populares. 13 f. Mossoró, 2019.CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T15:18:23Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/4726Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T15:18:23Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise de confortabilidade de carros populares |
title |
Análise de confortabilidade de carros populares |
spellingShingle |
Análise de confortabilidade de carros populares Pinheiro, Lucas Emanoel Silva Conforto Interno Veículo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA |
title_short |
Análise de confortabilidade de carros populares |
title_full |
Análise de confortabilidade de carros populares |
title_fullStr |
Análise de confortabilidade de carros populares |
title_full_unstemmed |
Análise de confortabilidade de carros populares |
title_sort |
Análise de confortabilidade de carros populares |
author |
Pinheiro, Lucas Emanoel Silva |
author_facet |
Pinheiro, Lucas Emanoel Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sousa, Lázaro Luis de Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinheiro, Lucas Emanoel Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Conforto Interno Veículo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA |
topic |
Conforto Interno Veículo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA |
description |
Artigo Acadêmico |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-08-14 2020-04-06T18:09:56Z 2020-04-06 2020-04-06T18:09:56Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Pinheiro (2019) (PINHEIRO, 2019) https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/4726 |
identifier_str_mv |
Pinheiro (2019) (PINHEIRO, 2019) |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/4726 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
PINHEIRO, Lucas Emanoel Silva. Análise de confortabilidade de carros populares. 13 f. Mossoró, 2019. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN UFERSA |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Ciências Exatas e Naturais - CCEN UFERSA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747447724900352 |