Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
Texto Completo: | https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/4574 |
Resumo: | Artigo Acadêmico |
id |
UFER_7a5e2c9dee986537ad274342a3c20a60 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/4574 |
network_acronym_str |
UFER |
network_name_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqualQualidadeServiçosCartórioSERVQUALCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIAArtigo AcadêmicoEm meio ao mercado acirrado em que se encontram diversos segmentos da economia, oferecer produtos e serviços com qualidade deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito para que empresas se mantenham competitivas no mercado. No setor de serviços não é diferente, sendo que neste ramo a qualidade pode ser avaliada de acordo com as expectativas e percepções dos clientes. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é avaliar a qualidade do atendimento de um cartório na cidade de Felipe Guerra – RN. Os dados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário utilizando o modelo SERVQUAL. O estudo adotou abordagem qualitativa e quantitativa, quanto à natureza a pesquisa classifica-se como aplicada, no que tange aos objetivos como descritiva e exploratória e quanto aos procedimentos técnicos é um levantamento tipo survey. Os resultados encontrados mostram que das cinco dimensões analisadas, em três as expectativas superaram as percepções, ou seja, os GAPs foram negativos, indicando que são necessárias melhorias para que o serviço atenda as expectativas dos clientes, porém, os GAPs foram pequenos, indicando que não há uma lacuna grande entre expectativa e percepção e que melhorias como treinamento dos funcionários, integração dos computadores em rede e uma realocação das tarefas, entre outras são necessárias para atingir essas expectativas.Trabalho não financiado por agência de fomento, ou autofinanciadoUniversidade Federal Rural do Semi-ÁridoBrasilCentro de Engenharias - CEUFERSASousa, Frankly Alexandre deSampaio, Priscila Gonçalves VasconcelosSouza, Critiane Cardoso de2020-03-10T15:28:57Z2020-03-102020-03-10T15:28:57Z2018-03-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSouza (2018) (SOUZA, 2018)https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/4574porSOUZA, Cristiane Cardoso de. Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual. 15 f., Mossoró, 2018.CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU)instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)instacron:UFERSA2023-09-14T15:31:58Zoai:repositorio.ufersa.edu.br:prefix/4574Repositório Institucionalhttps://repositorio.ufersa.edu.br/PUBhttps://repositorio.ufersa.edu.br/server/oai/requestrepositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.bropendoar:2023-09-14T15:31:58Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual |
title |
Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual |
spellingShingle |
Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual Souza, Critiane Cardoso de Qualidade Serviços Cartório SERVQUAL CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA |
title_short |
Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual |
title_full |
Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual |
title_fullStr |
Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual |
title_full_unstemmed |
Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual |
title_sort |
Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual |
author |
Souza, Critiane Cardoso de |
author_facet |
Souza, Critiane Cardoso de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sousa, Frankly Alexandre de Sampaio, Priscila Gonçalves Vasconcelos |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Critiane Cardoso de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade Serviços Cartório SERVQUAL CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA |
topic |
Qualidade Serviços Cartório SERVQUAL CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA E TECNOLOGIA |
description |
Artigo Acadêmico |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-01 2020-03-10T15:28:57Z 2020-03-10 2020-03-10T15:28:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Souza (2018) (SOUZA, 2018) https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/4574 |
identifier_str_mv |
Souza (2018) (SOUZA, 2018) |
url |
https://repositorio.ufersa.edu.br/handle/prefix/4574 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
SOUZA, Cristiane Cardoso de. Análise da qualidade do atendimento de um cartório utilizando a escala servqual. 15 f., Mossoró, 2018. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Engenharias - CE UFERSA |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido Brasil Centro de Engenharias - CE UFERSA |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) instname:Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) instacron:UFERSA |
instname_str |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
instacron_str |
UFERSA |
institution |
UFERSA |
reponame_str |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
collection |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RDU) - Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufersa.edu.br || admrepositorio@ufersa.edu.br |
_version_ |
1809747452071247872 |