A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lozzer, Gisele Menegaz
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
Texto Completo: http://repositorio.ufes.br/handle/10/15862
Resumo: In this work we report a proposal for a didactic sequence to be carried out with 6th grade students of elementary school II, WHERE we approach the subject: sets. The objective is to rescue the study of sets, and associate them with the student`s daily lif
id UFES_5800f48e42a7fd8320b3b1a39dacfacf
oai_identifier_str oai:repositorio.ufes.br:10/15862
network_acronym_str UFES
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
repository_id_str 2108
spelling Bayer, Valmecir Antonio dos Santoshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/5381937275780405Lozzer, Gisele Menegazhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Silva, Domingos Savio Valeriohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1046925007883007Silva, Pedro Matos dahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:53:10Z2024-05-30T00:53:10Z2021-12-02In this work we report a proposal for a didactic sequence to be carried out with 6th grade students of elementary school II, WHERE we approach the subject: sets. The objective is to rescue the study of sets, and associate them with the student`s daily lifNesse trabalho relatamos uma proposta de sequência didática a ser realizada com alunos de 6º ano do ensino fundamental II, onde abordamos o assunto: conjuntos. O objetivo é resgatar o estudo dos conjuntos, e associá-los ao cotidiano do estudante para queTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15862porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede NacionalUFESBRCentro de Ciências Exatassubject.br-rjbnMatemáticaPalavra-chaveA Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntostitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALDissertação final Gisele Menegaz Lozzer - Profmat.pdfapplication/pdf1612665http://repositorio.ufes.br/bitstreams/83a66790-f04b-42cd-9624-40d388ce4432/downloada579f0bf348adf9015660bf23b6929a6MD5110/158622024-06-21 10:28:58.844oai:repositorio.ufes.br:10/15862http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-06-21T10:28:58Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false
dc.title.none.fl_str_mv A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos
dc.title.alternative.none.fl_str_mv title.alternative
title A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos
spellingShingle A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos
Lozzer, Gisele Menegaz
Matemática
Palavra-chave
subject.br-rjbn
title_short A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos
title_full A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos
title_fullStr A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos
title_full_unstemmed A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos
title_sort A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos
author Lozzer, Gisele Menegaz
author_facet Lozzer, Gisele Menegaz
author_role author
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bayer, Valmecir Antonio dos Santos
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/5381937275780405
dc.contributor.author.fl_str_mv Lozzer, Gisele Menegaz
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Silva, Domingos Savio Valerio
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1046925007883007
dc.contributor.referee2.fl_str_mv Silva, Pedro Matos da
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv https://orcid.org/
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/
contributor_str_mv Bayer, Valmecir Antonio dos Santos
Silva, Domingos Savio Valerio
Silva, Pedro Matos da
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Matemática
topic Matemática
Palavra-chave
subject.br-rjbn
dc.subject.por.fl_str_mv Palavra-chave
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv subject.br-rjbn
description In this work we report a proposal for a didactic sequence to be carried out with 6th grade students of elementary school II, WHERE we approach the subject: sets. The objective is to rescue the study of sets, and associate them with the student`s daily lif
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-12-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-05-30T00:53:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-05-30T00:53:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/handle/10/15862
url http://repositorio.ufes.br/handle/10/15862
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Text
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
dc.publisher.program.fl_str_mv Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFES
dc.publisher.country.fl_str_mv BR
dc.publisher.department.fl_str_mv Centro de Ciências Exatas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Espírito Santo
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron:UFES
instname_str Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
instacron_str UFES
institution UFES
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ufes.br/bitstreams/83a66790-f04b-42cd-9624-40d388ce4432/download
bitstream.checksum.fl_str_mv a579f0bf348adf9015660bf23b6929a6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1804309176072011776