A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15862 |
Resumo: | In this work we report a proposal for a didactic sequence to be carried out with 6th grade students of elementary school II, WHERE we approach the subject: sets. The objective is to rescue the study of sets, and associate them with the student`s daily lif |
id |
UFES_5800f48e42a7fd8320b3b1a39dacfacf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15862 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Bayer, Valmecir Antonio dos Santoshttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/5381937275780405Lozzer, Gisele Menegazhttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Silva, Domingos Savio Valeriohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/1046925007883007Silva, Pedro Matos dahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/2024-05-30T00:53:10Z2024-05-30T00:53:10Z2021-12-02In this work we report a proposal for a didactic sequence to be carried out with 6th grade students of elementary school II, WHERE we approach the subject: sets. The objective is to rescue the study of sets, and associate them with the student`s daily lifNesse trabalho relatamos uma proposta de sequência didática a ser realizada com alunos de 6º ano do ensino fundamental II, onde abordamos o assunto: conjuntos. O objetivo é resgatar o estudo dos conjuntos, e associá-los ao cotidiano do estudante para queTexthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15862porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado Profissional em Matemática em Rede NacionalPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede NacionalUFESBRCentro de Ciências Exatassubject.br-rjbnMatemáticaPalavra-chaveA Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntostitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFESORIGINALDissertação final Gisele Menegaz Lozzer - Profmat.pdfapplication/pdf1612665http://repositorio.ufes.br/bitstreams/83a66790-f04b-42cd-9624-40d388ce4432/downloada579f0bf348adf9015660bf23b6929a6MD5110/158622024-07-18 10:24:54.74oai:repositorio.ufes.br:10/15862http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-10-15T17:57:17.343350Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos |
spellingShingle |
A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos Lozzer, Gisele Menegaz Matemática Palavra-chave subject.br-rjbn |
title_short |
A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos |
title_full |
A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos |
title_fullStr |
A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos |
title_full_unstemmed |
A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos |
title_sort |
A Sequência Didática como Instrumento de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática - O Estudo dos Conjuntos |
author |
Lozzer, Gisele Menegaz |
author_facet |
Lozzer, Gisele Menegaz |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Bayer, Valmecir Antonio dos Santos |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/5381937275780405 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lozzer, Gisele Menegaz |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Silva, Domingos Savio Valerio |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1046925007883007 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Silva, Pedro Matos da |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
contributor_str_mv |
Bayer, Valmecir Antonio dos Santos Silva, Domingos Savio Valerio Silva, Pedro Matos da |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Matemática |
topic |
Matemática Palavra-chave subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Palavra-chave |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
In this work we report a proposal for a didactic sequence to be carried out with 6th grade students of elementary school II, WHERE we approach the subject: sets. The objective is to rescue the study of sets, and associate them with the student`s daily lif |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-02 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:53:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:53:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15862 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15862 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Ciências Exatas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/bitstreams/83a66790-f04b-42cd-9624-40d388ce4432/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a579f0bf348adf9015660bf23b6929a6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813022540897976320 |