EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
Texto Completo: | http://repositorio.ufes.br/handle/10/15315 |
Resumo: | Our study starts from the idea that, in school education, music is treated as less important knowledge, sometimes dispensable. We are guided by the understanding of school education established by historical-critical pedagogy; a pedagogical theory that un |
id |
UFES_e0a4fdb84ba1812b03938828913081ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufes.br:10/15315 |
network_acronym_str |
UFES |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository_id_str |
2108 |
spelling |
Marsiglia, Ana Carolina Galvaohttps://orcid.org/0000000184518269http://lattes.cnpq.br/0054673032961970Almeida, Juliano Machado dehttps://orcid.org/0000000223575419http://lattes.cnpq.br/Fonte, Sandra Soares Dellahttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/9396743098041438Hungaro, Edson Marcelohttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/Souza, Victor Neves dehttps://orcid.org/http://lattes.cnpq.br/02355475176071092024-05-30T00:50:19Z2024-05-30T00:50:19Z2020-09-25Our study starts from the idea that, in school education, music is treated as less important knowledge, sometimes dispensable. We are guided by the understanding of school education established by historical-critical pedagogy; a pedagogical theory that unNosso estudo parte da ideia de que, na educação escolar, a música é tratada como conhecimento menos importante, por vezes dispensável. Guiamo-nos pela compreensão de educação escolar firmada pela pedagogia histórico-crítica, teoria pedagógica que compreenFundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Texthttp://repositorio.ufes.br/handle/10/15315porUniversidade Federal do Espírito SantoMestrado em EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFESBRCentro de Educaçãosubject.br-rjbnEducaçãoEducação EscolarEducação MusicalFormação HumanaPedagogEDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-críticatitle.alternativeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes)instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)instacron:UFES10/153152024-05-29 21:50:19.755oai:repositorio.ufes.br:10/15315http://repositorio.ufes.brRepositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufes.br/oai/requestopendoar:21082024-05-29T21:50:19Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica |
dc.title.alternative.none.fl_str_mv |
title.alternative |
title |
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica Almeida, Juliano Machado de Educação Educação Escolar Educação Musical Formação Humana Pedagog subject.br-rjbn |
title_short |
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica |
title_full |
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica |
title_sort |
EDUCAÇÃO MUSICAL NA ESCOLA: O QUE ENSINAR? Contribuições a partir da pedagogia histórico-crítica |
author |
Almeida, Juliano Machado de |
author_facet |
Almeida, Juliano Machado de |
author_role |
author |
dc.contributor.authorID.none.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000223575419 |
dc.contributor.authorLattes.none.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marsiglia, Ana Carolina Galvao |
dc.contributor.advisor1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/0000000184518269 |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0054673032961970 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Juliano Machado de |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Fonte, Sandra Soares Della |
dc.contributor.referee1ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/9396743098041438 |
dc.contributor.referee2.fl_str_mv |
Hungaro, Edson Marcelo |
dc.contributor.referee2ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee2Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/ |
dc.contributor.referee3.fl_str_mv |
Souza, Victor Neves de |
dc.contributor.referee3ID.fl_str_mv |
https://orcid.org/ |
dc.contributor.referee3Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0235547517607109 |
contributor_str_mv |
Marsiglia, Ana Carolina Galvao Fonte, Sandra Soares Della Hungaro, Edson Marcelo Souza, Victor Neves de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Educação |
topic |
Educação Educação Escolar Educação Musical Formação Humana Pedagog subject.br-rjbn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Escolar Educação Musical Formação Humana Pedagog |
dc.subject.br-rjbn.none.fl_str_mv |
subject.br-rjbn |
description |
Our study starts from the idea that, in school education, music is treated as less important knowledge, sometimes dispensable. We are guided by the understanding of school education established by historical-critical pedagogy; a pedagogical theory that un |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-09-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-05-30T00:50:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15315 |
url |
http://repositorio.ufes.br/handle/10/15315 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Text |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Educação |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-Graduação em Educação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFES |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
BR |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Espírito Santo Mestrado em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) instname:Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) instacron:UFES |
instname_str |
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
instacron_str |
UFES |
institution |
UFES |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Espírito Santo (riUfes) - Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1804309240198725632 |