Os Influenciadores Digitais e a Relação com a Tomada de Decisão de Compra de seus Seguidores
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Administração, Sociedade e Inovação |
Texto Completo: | https://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/article/view/322 |
Resumo: | No cenário atual cada vez mais as pessoas estão mais online do que off-line. Assim, novas formas de trabalho e marketing estão sendo escolhidas para suprir a demanda e chegar ao público alvo. Um novo modo de marketing está em alta com o marketing digital que, juntamente com o marketing de conteúdo, são os digital influencers que vêm com força para ser o modo de marketing mais eficaz. Objetiva-se identificar se os digital influencers auxiliam na tomada de decisão dos seus seguidores no ramo da beleza. Foi utilizado o método survey, sendo a coleta de dados por meio de um questionário, contendo 17 perguntas fechadas. Obteve-se uma amostra de 208 respondentes, em outubro de 2018. Evidencia-se que a maior parte dos respondentes são do sexo feminino inserida nesse campo de seguidores dos digital influencers, jovens e 66,3% tem Ensino Médio completo, concluindo que essa é a geração milênio voltado ao mundo da tecnologia. Ainda, as estratégias de marketing dos digital influencers transmitem confiança aos seus seguidores, tonando-se essa relação lucrativa para as marcas/empresas e os digital influencers. Conclui-se que os digital influencers no ramo da beleza influenciam na tomada de decisão de compra em seus seguidores. |
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Os Influenciadores Digitais e a Relação com a Tomada de Decisão de Compra de seus SeguidoresDigital influencers; Marketing digital; Comportamento de compra; Tomade de decisão; Área da beleza.Digital Influencers na tomada de decisão de com´pra de seus seguidores.No cenário atual cada vez mais as pessoas estão mais online do que off-line. Assim, novas formas de trabalho e marketing estão sendo escolhidas para suprir a demanda e chegar ao público alvo. Um novo modo de marketing está em alta com o marketing digital que, juntamente com o marketing de conteúdo, são os digital influencers que vêm com força para ser o modo de marketing mais eficaz. Objetiva-se identificar se os digital influencers auxiliam na tomada de decisão dos seus seguidores no ramo da beleza. Foi utilizado o método survey, sendo a coleta de dados por meio de um questionário, contendo 17 perguntas fechadas. Obteve-se uma amostra de 208 respondentes, em outubro de 2018. Evidencia-se que a maior parte dos respondentes são do sexo feminino inserida nesse campo de seguidores dos digital influencers, jovens e 66,3% tem Ensino Médio completo, concluindo que essa é a geração milênio voltado ao mundo da tecnologia. Ainda, as estratégias de marketing dos digital influencers transmitem confiança aos seus seguidores, tonando-se essa relação lucrativa para as marcas/empresas e os digital influencers. Conclui-se que os digital influencers no ramo da beleza influenciam na tomada de decisão de compra em seus seguidores.Universidade Federal Fluminense, Programa de Pós-graduação em Administração (Fluminense Federal University, Master Program in Management)2019-08-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPeer reviewedAvaliado pelos pares"texto Doc."application/pdfhttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/article/view/32210.20401/rasi.5.3.322Review of Administration, Society and Innovation; Vol. 5 No. 3 (2019): sep/dec 2019; 98-115Revista de Administração, Sociedade e Inovação; v. 5 n. 3 (2019): set/dez 2019; 98-1152447-8156reponame:Revista de Administração, Sociedade e Inovaçãoinstname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFFporhttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/article/view/322/89Copyright (c) 2019 Revista de Administração, Sociedade e Inovaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchinaider, Anelise DanielaBarbosa, Isabelle Noga2020-09-01T21:48:41Zoai:ojs.192.168.8.15:article/322Revistahttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasiPUBhttps://www.rasi.vr.uff.br/index.php/rasi/oaiperiodico.rasi@gmail.com || marciomabdalla@gmail.com10.204012447-81562447-8156opendoar:2020-09-01T21:48:41Revista de Administração, Sociedade e Inovação - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
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