Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/34253 |
Resumo: | O trabalho consiste num planejamento de campanha para o Ceará Sporting Club, time de futebol da cidade de Fortaleza, que possui o objetivo de aumentar o engajamento dos torcedores com as ações do clube em consonância com o objetivo de marketing de fidelizá-los. Estudos sobre marketing esportivo, programas de sócio-torcedor e marketing de relacionamento forneceram a base para o desenvolvimento deste planejamento, enquanto análises do ambiente possibilitaram o mapeamento de oportunidades e ameaças para a efetivação da campanha. As ações estratégicas e táticas, centradas na relação clube x torcedor e previstas para acontecerem num período pós-pandemia, terão a função de fazer com que se atinjam os objetivos e metas previamente definidas. |
id |
UFF-2_03ceced97c053fe617a622f67d429553 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/34253 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemiaPlanejamento de campanhaCeará Sporting ClubMarketing esportivoProgramas de sócio-torcedorMarketing de relacionamentoClube esportivoMarketing esportivoMarketing de relacionamentoTorcedor desportivoFutebolCampaign planningCeará Sporting ClubSports marketingClub member programsRelationship marketingO trabalho consiste num planejamento de campanha para o Ceará Sporting Club, time de futebol da cidade de Fortaleza, que possui o objetivo de aumentar o engajamento dos torcedores com as ações do clube em consonância com o objetivo de marketing de fidelizá-los. Estudos sobre marketing esportivo, programas de sócio-torcedor e marketing de relacionamento forneceram a base para o desenvolvimento deste planejamento, enquanto análises do ambiente possibilitaram o mapeamento de oportunidades e ameaças para a efetivação da campanha. As ações estratégicas e táticas, centradas na relação clube x torcedor e previstas para acontecerem num período pós-pandemia, terão a função de fazer com que se atinjam os objetivos e metas previamente definidas.This projetc is a Campaign Planning for Ceará Sporting Club, a brazilian soccer club from Fortaleza, wich has as a goal to increase fan engagement with the soccer team in line with its marketing goal that consists in making the fans loyal to the club. Studies about sports marketing, club member programs and relationship marketing have provided the knowledge for the development of this project, while analysis of internal and external environment provided threats and opportunities mapping. Strategic and tactical actions, focused on the relationship between club and supporters, will have as charge to achieve the goals determined beforehand considering a post-covid scenario.60 p.Abreu, Fernanda Ferreira deOrtiz, Anderson de Almeida CanoRibeiro, Lilian Soares Pinto de SouzaNogueira, Felipe Batista Ferrarez2024-08-19T11:54:43Z2024-08-19T11:54:43Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34253CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-19T11:54:47Zoai:app.uff.br:1/34253Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:54:47Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia |
title |
Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia |
spellingShingle |
Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia Nogueira, Felipe Batista Ferrarez Planejamento de campanha Ceará Sporting Club Marketing esportivo Programas de sócio-torcedor Marketing de relacionamento Clube esportivo Marketing esportivo Marketing de relacionamento Torcedor desportivo Futebol Campaign planning Ceará Sporting Club Sports marketing Club member programs Relationship marketing |
title_short |
Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia |
title_full |
Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia |
title_fullStr |
Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia |
title_full_unstemmed |
Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia |
title_sort |
Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia |
author |
Nogueira, Felipe Batista Ferrarez |
author_facet |
Nogueira, Felipe Batista Ferrarez |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Abreu, Fernanda Ferreira de Ortiz, Anderson de Almeida Cano Ribeiro, Lilian Soares Pinto de Souza |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nogueira, Felipe Batista Ferrarez |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento de campanha Ceará Sporting Club Marketing esportivo Programas de sócio-torcedor Marketing de relacionamento Clube esportivo Marketing esportivo Marketing de relacionamento Torcedor desportivo Futebol Campaign planning Ceará Sporting Club Sports marketing Club member programs Relationship marketing |
topic |
Planejamento de campanha Ceará Sporting Club Marketing esportivo Programas de sócio-torcedor Marketing de relacionamento Clube esportivo Marketing esportivo Marketing de relacionamento Torcedor desportivo Futebol Campaign planning Ceará Sporting Club Sports marketing Club member programs Relationship marketing |
description |
O trabalho consiste num planejamento de campanha para o Ceará Sporting Club, time de futebol da cidade de Fortaleza, que possui o objetivo de aumentar o engajamento dos torcedores com as ações do clube em consonância com o objetivo de marketing de fidelizá-los. Estudos sobre marketing esportivo, programas de sócio-torcedor e marketing de relacionamento forneceram a base para o desenvolvimento deste planejamento, enquanto análises do ambiente possibilitaram o mapeamento de oportunidades e ameaças para a efetivação da campanha. As ações estratégicas e táticas, centradas na relação clube x torcedor e previstas para acontecerem num período pós-pandemia, terão a função de fazer com que se atinjam os objetivos e metas previamente definidas. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-08-19T11:54:43Z 2024-08-19T11:54:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34253 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/34253 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823551638929408 |