Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nogueira, Felipe Batista Ferrarez
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/34253
Resumo: O trabalho consiste num planejamento de campanha para o Ceará Sporting Club, time de futebol da cidade de Fortaleza, que possui o objetivo de aumentar o engajamento dos torcedores com as ações do clube em consonância com o objetivo de marketing de fidelizá-los. Estudos sobre marketing esportivo, programas de sócio-torcedor e marketing de relacionamento forneceram a base para o desenvolvimento deste planejamento, enquanto análises do ambiente possibilitaram o mapeamento de oportunidades e ameaças para a efetivação da campanha. As ações estratégicas e táticas, centradas na relação clube x torcedor e previstas para acontecerem num período pós-pandemia, terão a função de fazer com que se atinjam os objetivos e metas previamente definidas.
id UFF-2_03ceced97c053fe617a622f67d429553
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/34253
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemiaPlanejamento de campanhaCeará Sporting ClubMarketing esportivoProgramas de sócio-torcedorMarketing de relacionamentoClube esportivoMarketing esportivoMarketing de relacionamentoTorcedor desportivoFutebolCampaign planningCeará Sporting ClubSports marketingClub member programsRelationship marketingO trabalho consiste num planejamento de campanha para o Ceará Sporting Club, time de futebol da cidade de Fortaleza, que possui o objetivo de aumentar o engajamento dos torcedores com as ações do clube em consonância com o objetivo de marketing de fidelizá-los. Estudos sobre marketing esportivo, programas de sócio-torcedor e marketing de relacionamento forneceram a base para o desenvolvimento deste planejamento, enquanto análises do ambiente possibilitaram o mapeamento de oportunidades e ameaças para a efetivação da campanha. As ações estratégicas e táticas, centradas na relação clube x torcedor e previstas para acontecerem num período pós-pandemia, terão a função de fazer com que se atinjam os objetivos e metas previamente definidas.This projetc is a Campaign Planning for Ceará Sporting Club, a brazilian soccer club from Fortaleza, wich has as a goal to increase fan engagement with the soccer team in line with its marketing goal that consists in making the fans loyal to the club. Studies about sports marketing, club member programs and relationship marketing have provided the knowledge for the development of this project, while analysis of internal and external environment provided threats and opportunities mapping. Strategic and tactical actions, focused on the relationship between club and supporters, will have as charge to achieve the goals determined beforehand considering a post-covid scenario.60 p.Abreu, Fernanda Ferreira deOrtiz, Anderson de Almeida CanoRibeiro, Lilian Soares Pinto de SouzaNogueira, Felipe Batista Ferrarez2024-08-19T11:54:43Z2024-08-19T11:54:43Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/34253CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-08-19T11:54:47Zoai:app.uff.br:1/34253Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:54:47Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia
title Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia
spellingShingle Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia
Nogueira, Felipe Batista Ferrarez
Planejamento de campanha
Ceará Sporting Club
Marketing esportivo
Programas de sócio-torcedor
Marketing de relacionamento
Clube esportivo
Marketing esportivo
Marketing de relacionamento
Torcedor desportivo
Futebol
Campaign planning
Ceará Sporting Club
Sports marketing
Club member programs
Relationship marketing
title_short Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia
title_full Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia
title_fullStr Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia
title_full_unstemmed Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia
title_sort Planejamento de campanha para o time de futebol Ceará Sporting Club num contexto pós-pandemia
author Nogueira, Felipe Batista Ferrarez
author_facet Nogueira, Felipe Batista Ferrarez
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abreu, Fernanda Ferreira de
Ortiz, Anderson de Almeida Cano
Ribeiro, Lilian Soares Pinto de Souza
dc.contributor.author.fl_str_mv Nogueira, Felipe Batista Ferrarez
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento de campanha
Ceará Sporting Club
Marketing esportivo
Programas de sócio-torcedor
Marketing de relacionamento
Clube esportivo
Marketing esportivo
Marketing de relacionamento
Torcedor desportivo
Futebol
Campaign planning
Ceará Sporting Club
Sports marketing
Club member programs
Relationship marketing
topic Planejamento de campanha
Ceará Sporting Club
Marketing esportivo
Programas de sócio-torcedor
Marketing de relacionamento
Clube esportivo
Marketing esportivo
Marketing de relacionamento
Torcedor desportivo
Futebol
Campaign planning
Ceará Sporting Club
Sports marketing
Club member programs
Relationship marketing
description O trabalho consiste num planejamento de campanha para o Ceará Sporting Club, time de futebol da cidade de Fortaleza, que possui o objetivo de aumentar o engajamento dos torcedores com as ações do clube em consonância com o objetivo de marketing de fidelizá-los. Estudos sobre marketing esportivo, programas de sócio-torcedor e marketing de relacionamento forneceram a base para o desenvolvimento deste planejamento, enquanto análises do ambiente possibilitaram o mapeamento de oportunidades e ameaças para a efetivação da campanha. As ações estratégicas e táticas, centradas na relação clube x torcedor e previstas para acontecerem num período pós-pandemia, terão a função de fazer com que se atinjam os objetivos e metas previamente definidas.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-08-19T11:54:43Z
2024-08-19T11:54:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/34253
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/34253
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823551638929408