O Facebook como ferramenta de marketing digital para microempreendedores individuais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32828 |
Resumo: | Estudo descritivo, com abordagem quantitativa que buscou identificar como microempreendedores individuais utilizam o Facebook como ferramenta de marketing digital através do levantamento feito por questionário aplicado na amostra, que gerou dados que foram tratados e transformados em gráficos para análise e exposição dos resultados. A partir de estudos sobre marketing digital e empreendedorismo, abordaremos os conceitos de marketing digital nas redes sociais e de microempreendedor individual. A partir dos objetivos específicos, identificaremos a forma de utilização da ferramenta de anúncios do Facebook. O estudo foi dividido em três partes. A primeira refere-se à pesquisa bibliográfica; a segunda fase caracteriza-se pela coleta de dados através de questionário aplicado na amostra; na terceira e última realizou-se a análise dos dados obtidos. Conclui-se ao final do estudo que mais de 70% dos entrevistados utilizam o Facebook como ferramenta de marketing digital tanto de forma orgânica, quanto de forma paga e que mais de 50% terceirizam o serviço de tráfego pago para agências de marketing digital. |
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Estudo descritivo, com abordagem quantitativa que buscou identificar como microempreendedores individuais utilizam o Facebook como ferramenta de marketing digital através do levantamento feito por questionário aplicado na amostra, que gerou dados que foram tratados e transformados em gráficos para análise e exposição dos resultados. A partir de estudos sobre marketing digital e empreendedorismo, abordaremos os conceitos de marketing digital nas redes sociais e de microempreendedor individual. A partir dos objetivos específicos, identificaremos a forma de utilização da ferramenta de anúncios do Facebook. O estudo foi dividido em três partes. A primeira refere-se à pesquisa bibliográfica; a segunda fase caracteriza-se pela coleta de dados através de questionário aplicado na amostra; na terceira e última realizou-se a análise dos dados obtidos. Conclui-se ao final do estudo que mais de 70% dos entrevistados utilizam o Facebook como ferramenta de marketing digital tanto de forma orgânica, quanto de forma paga e que mais de 50% terceirizam o serviço de tráfego pago para agências de marketing digital. |
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