O perfil do gestor de tráfego pago

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Luan Alves
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/32800
Resumo: Hoje, o marketing digital, através da conectividade, permite que as empresas também anunciem nas redes sociais, criando anúncios online que são influenciados pelo tráfego online, ou seja, pelo fluxo de pessoas navegando online. Pesquisas destacam que existem várias estratégias para aumentar o tráfego online, algumas das quais exigem investimentos financeiros, como o tráfego pago. Assim, o estudo em questão objetivou traçar o perfil do gestor de tráfego pago. Para tanto, adotou-se como metodologia a pesquisa descritiva e explicativa fazendo uso da abordagem quantitativa. Para isso realizou-se um estudo de campo, o qual buscou representar a população estudada abordando as questões propostas sobre condição financeira, classe social, desemprego, tempo de trabalho e experiência profissional. Com base nos dados obtidos de 50 participantes, pode-se verificar que o perfil do gestor de tráfego pago é dinâmico, suas funções podem variar dependendo da organização ou empresa e, portanto, dependendo da complexidade do trabalho, outras funções ou até mesmo competências podem ser exercidas.
id UFF-2_5e8da71e9bc303e020a007c3d8f02d60
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/32800
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling O perfil do gestor de tráfego pagoGestor de tráfego pagoMarketing digitalTráfego pagoPerfil profissionalAnúncio pela internetRede social on-linePerfil do usuárioEstudo de casoPaid traffic managerDigital marketingPaid trafficProfessional profileHoje, o marketing digital, através da conectividade, permite que as empresas também anunciem nas redes sociais, criando anúncios online que são influenciados pelo tráfego online, ou seja, pelo fluxo de pessoas navegando online. Pesquisas destacam que existem várias estratégias para aumentar o tráfego online, algumas das quais exigem investimentos financeiros, como o tráfego pago. Assim, o estudo em questão objetivou traçar o perfil do gestor de tráfego pago. Para tanto, adotou-se como metodologia a pesquisa descritiva e explicativa fazendo uso da abordagem quantitativa. Para isso realizou-se um estudo de campo, o qual buscou representar a população estudada abordando as questões propostas sobre condição financeira, classe social, desemprego, tempo de trabalho e experiência profissional. Com base nos dados obtidos de 50 participantes, pode-se verificar que o perfil do gestor de tráfego pago é dinâmico, suas funções podem variar dependendo da organização ou empresa e, portanto, dependendo da complexidade do trabalho, outras funções ou até mesmo competências podem ser exercidas.Today, digital marketing, through connectivity, allows companies to also advertise on social networks, creating online ads that are influenced by online traffic, that is, by the flow of people browsing online. Research highlights that there are several strategies to increase online traffic, some of which require financial investments, such as paid traffic. Thus, the study in question aimed to profile the paid traffic manager. To this end, descriptive and explanatory research was adopted as a methodology, making use of the quantitative approach. For this, a field study was carried out, which sought to represent the population studied by addressing the proposed questions about financial condition, social class, unemployment, working time and professional experience. Based on the data obtained from 50 participants, it can be seen that the profile of the paid traffic manager is dynamic, their functions may vary depending on the organization or company and, therefore, depending on the complexity of the work, other functions or even competencies may be exercised.51 f.Baron, JaimeZotes, Luis PérezLima, Miguel FerreiraLeite, Luan Alves2024-04-12T13:45:49Z2024-04-12T13:45:49Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfLEITE,Luan Alves. O perfil do gestor de tráfego pago. 2022. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/32800CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-04-12T13:45:53Zoai:app.uff.br:1/32800Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-04-12T13:45:53Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv O perfil do gestor de tráfego pago
title O perfil do gestor de tráfego pago
spellingShingle O perfil do gestor de tráfego pago
Leite, Luan Alves
Gestor de tráfego pago
Marketing digital
Tráfego pago
Perfil profissional
Anúncio pela internet
Rede social on-line
Perfil do usuário
Estudo de caso
Paid traffic manager
Digital marketing
Paid traffic
Professional profile
title_short O perfil do gestor de tráfego pago
title_full O perfil do gestor de tráfego pago
title_fullStr O perfil do gestor de tráfego pago
title_full_unstemmed O perfil do gestor de tráfego pago
title_sort O perfil do gestor de tráfego pago
author Leite, Luan Alves
author_facet Leite, Luan Alves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Baron, Jaime
Zotes, Luis Pérez
Lima, Miguel Ferreira
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Luan Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Gestor de tráfego pago
Marketing digital
Tráfego pago
Perfil profissional
Anúncio pela internet
Rede social on-line
Perfil do usuário
Estudo de caso
Paid traffic manager
Digital marketing
Paid traffic
Professional profile
topic Gestor de tráfego pago
Marketing digital
Tráfego pago
Perfil profissional
Anúncio pela internet
Rede social on-line
Perfil do usuário
Estudo de caso
Paid traffic manager
Digital marketing
Paid traffic
Professional profile
description Hoje, o marketing digital, através da conectividade, permite que as empresas também anunciem nas redes sociais, criando anúncios online que são influenciados pelo tráfego online, ou seja, pelo fluxo de pessoas navegando online. Pesquisas destacam que existem várias estratégias para aumentar o tráfego online, algumas das quais exigem investimentos financeiros, como o tráfego pago. Assim, o estudo em questão objetivou traçar o perfil do gestor de tráfego pago. Para tanto, adotou-se como metodologia a pesquisa descritiva e explicativa fazendo uso da abordagem quantitativa. Para isso realizou-se um estudo de campo, o qual buscou representar a população estudada abordando as questões propostas sobre condição financeira, classe social, desemprego, tempo de trabalho e experiência profissional. Com base nos dados obtidos de 50 participantes, pode-se verificar que o perfil do gestor de tráfego pago é dinâmico, suas funções podem variar dependendo da organização ou empresa e, portanto, dependendo da complexidade do trabalho, outras funções ou até mesmo competências podem ser exercidas.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-04-12T13:45:49Z
2024-04-12T13:45:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LEITE,Luan Alves. O perfil do gestor de tráfego pago. 2022. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32800
identifier_str_mv LEITE,Luan Alves. O perfil do gestor de tráfego pago. 2022. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/32800
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838838421192704