O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Matheus, Mirian Nogueira
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/29679
Resumo: O aumento da concorrência no mercado despertou a preocupação das empresas em relação ao nível de serviço prestado aos seus clientes. A fim de garantir uma vantagem competitiva frente aos concorrentes, as organizações buscam a lealdade e fidelização de seus clientes. O objetivo geral deste trabalho foi compreender o impacto do setor financeiro no nível de serviço percebido pelos clientes de um centro de distribuição de bebidas. Desse modo, para conduzir o estudo, foram realizadas pesquisas bibliográficas a respeito dos principais temas abordados e utilizadas as respostas à pesquisa de satisfação que a empresa oferece aos seus clientes baseada no indicador Net Promoter Score (NPS) para análise. A partir disso, foi possível perceber a relevância do setor financeiro frente a outros setores citados na pesquisa, bem como comparar o NPS do motivo que representa a área financeira com o NPS geral do centro de distribuição. Foram propostas melhorias tanto para o processo de mensuração e análise da satisfação do cliente quanto para os problemas encontrados, tais como a incorporação de dados básicos dos clientes para análise e a melhor utilização das fontes alternativas de percepção da satisfação do cliente.
id UFF-2_95997f4733684f2f07cfb7c760c8e24a
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/29679
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidasNível de serviçoSatisfação dos clientesSetor financeiroQualidade de serviçoVantagem competitivaRelacionamento com o clienteService levelCustomer satisfactionFinancial sectorNet Promoter ScoreO aumento da concorrência no mercado despertou a preocupação das empresas em relação ao nível de serviço prestado aos seus clientes. A fim de garantir uma vantagem competitiva frente aos concorrentes, as organizações buscam a lealdade e fidelização de seus clientes. O objetivo geral deste trabalho foi compreender o impacto do setor financeiro no nível de serviço percebido pelos clientes de um centro de distribuição de bebidas. Desse modo, para conduzir o estudo, foram realizadas pesquisas bibliográficas a respeito dos principais temas abordados e utilizadas as respostas à pesquisa de satisfação que a empresa oferece aos seus clientes baseada no indicador Net Promoter Score (NPS) para análise. A partir disso, foi possível perceber a relevância do setor financeiro frente a outros setores citados na pesquisa, bem como comparar o NPS do motivo que representa a área financeira com o NPS geral do centro de distribuição. Foram propostas melhorias tanto para o processo de mensuração e análise da satisfação do cliente quanto para os problemas encontrados, tais como a incorporação de dados básicos dos clientes para análise e a melhor utilização das fontes alternativas de percepção da satisfação do cliente.Increased competition in the market has raised the concern of companies regarding the level of service provided to their customers. In order to ensure a competitive advantage over competitors, organizations seek the loyalty and fidelity of their customers. The general objectiveIncreased competition in the market has raised the concern of companies regarding the level of service provided to their customers. In order to ensure a competitive advantage over competitors, organizations seek the loyalty and fidelity of their customers. The general objective of this study was to understand the impact of the financial sector on the level of service perceived by customers of a beverage distribution center. Thus, to conduct the study, bibliographic research was carried out on the main topics addressed and the responses to the satisfaction survey that the company offers to its customers based on the Net Promoter Score (NPS) indicator were used for analysis. From this, it was possible to perceive the relevance of the financial sector compared to other sectors mentioned in the research, as well as to compare the NPS of the reason that represents the financial area with the general NPS of the distribution center. Improvements were proposed both for the process of measuring and analyzing customer satisfaction and for the problems encountered, such as the incorporation of basic customer data for analysis and the better use of alternative sources of customer satisfaction perception.46 p.Hecksher, Suzana DantasAndrade, Emmanuel Paiva deMello, Luiz Carlos Brasil de BritoMatheus, Mirian Nogueira2023-08-01T13:56:21Z2023-08-01T13:56:21Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMATHEUS, Mirian Nogueira. O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas. 2023. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023http://app.uff.br/riuff/handle/1/29679CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-08-01T13:56:25Zoai:app.uff.br:1/29679Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202023-08-01T13:56:25Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas
title O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas
spellingShingle O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas
Matheus, Mirian Nogueira
Nível de serviço
Satisfação dos clientes
Setor financeiro
Qualidade de serviço
Vantagem competitiva
Relacionamento com o cliente
Service level
Customer satisfaction
Financial sector
Net Promoter Score
title_short O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas
title_full O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas
title_fullStr O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas
title_full_unstemmed O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas
title_sort O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas
author Matheus, Mirian Nogueira
author_facet Matheus, Mirian Nogueira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Hecksher, Suzana Dantas
Andrade, Emmanuel Paiva de
Mello, Luiz Carlos Brasil de Brito
dc.contributor.author.fl_str_mv Matheus, Mirian Nogueira
dc.subject.por.fl_str_mv Nível de serviço
Satisfação dos clientes
Setor financeiro
Qualidade de serviço
Vantagem competitiva
Relacionamento com o cliente
Service level
Customer satisfaction
Financial sector
Net Promoter Score
topic Nível de serviço
Satisfação dos clientes
Setor financeiro
Qualidade de serviço
Vantagem competitiva
Relacionamento com o cliente
Service level
Customer satisfaction
Financial sector
Net Promoter Score
description O aumento da concorrência no mercado despertou a preocupação das empresas em relação ao nível de serviço prestado aos seus clientes. A fim de garantir uma vantagem competitiva frente aos concorrentes, as organizações buscam a lealdade e fidelização de seus clientes. O objetivo geral deste trabalho foi compreender o impacto do setor financeiro no nível de serviço percebido pelos clientes de um centro de distribuição de bebidas. Desse modo, para conduzir o estudo, foram realizadas pesquisas bibliográficas a respeito dos principais temas abordados e utilizadas as respostas à pesquisa de satisfação que a empresa oferece aos seus clientes baseada no indicador Net Promoter Score (NPS) para análise. A partir disso, foi possível perceber a relevância do setor financeiro frente a outros setores citados na pesquisa, bem como comparar o NPS do motivo que representa a área financeira com o NPS geral do centro de distribuição. Foram propostas melhorias tanto para o processo de mensuração e análise da satisfação do cliente quanto para os problemas encontrados, tais como a incorporação de dados básicos dos clientes para análise e a melhor utilização das fontes alternativas de percepção da satisfação do cliente.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-08-01T13:56:21Z
2023-08-01T13:56:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MATHEUS, Mirian Nogueira. O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas. 2023. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023
http://app.uff.br/riuff/handle/1/29679
identifier_str_mv MATHEUS, Mirian Nogueira. O impacto do setor financeiro no nível de satisfação dos clientes de um centro de distribuição de bebidas. 2023. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2023
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/29679
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1802135301632557056