Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, José Eduardo Carqueija da
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/33805
Resumo: A pesquisa aborda o Instagram como plataforma de branding e comunicação para os pequenos e-commerces de moda. Tendo como base uma pesquisa bibliográfica sobre branding, marketing, redes sociais e e-commerce, este trabalho traz um estudo de caso do crescimento da marca Lab77 e a consolidação da loja através das estratégias digitais. A marca foi desenvolvida totalmente no ambiente digital e, com base na análise de estratégias, a análise propõe identificar e compreender o papel do Instagram para o surgimento da primeira loja física no Rio de Janeiro. Para compreender esse cenário, faremos uma breve introdução histórica sobre o branding no mercado da moda, sua relação com o marketing de conteúdo e o desenvolvimento do e-commerce. Além disso, iremos abordar as diferentes ferramentas que ajudam os pequenos e-commerce a crescer no Instagram. Em complemento, dados de pequenos e-commerces irão exemplificar as estratégias de marketing digital feitas no Instagram.
id UFF-2_9b80a2c7ca0574ef481821319d8fc149
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/33805
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de modaInstagramE-commerceBrandingModaMarketing digitalInstagramComércio eletrônicoModaMarketing digitalInstagramE-commerceBrandingFashionDigital marketingA pesquisa aborda o Instagram como plataforma de branding e comunicação para os pequenos e-commerces de moda. Tendo como base uma pesquisa bibliográfica sobre branding, marketing, redes sociais e e-commerce, este trabalho traz um estudo de caso do crescimento da marca Lab77 e a consolidação da loja através das estratégias digitais. A marca foi desenvolvida totalmente no ambiente digital e, com base na análise de estratégias, a análise propõe identificar e compreender o papel do Instagram para o surgimento da primeira loja física no Rio de Janeiro. Para compreender esse cenário, faremos uma breve introdução histórica sobre o branding no mercado da moda, sua relação com o marketing de conteúdo e o desenvolvimento do e-commerce. Além disso, iremos abordar as diferentes ferramentas que ajudam os pequenos e-commerce a crescer no Instagram. Em complemento, dados de pequenos e-commerces irão exemplificar as estratégias de marketing digital feitas no Instagram.The present research addresses Instagram as a branding and communication platform for small fashion e-commerce. Based on a bibliographic research of branding, marketing, social media and e-commerce, this project consists on a case study of Lab77 brand growth and store consolidation through digital strategies. The brand was developed entirely in the digital environment and Instagram played a key role in the opening of the first physical store in Rio de Janeiro. To understand this scenario, we will make a brief historical introduction about branding in the fashion market, its relation with content marketing and the development of ecommerce. Besides that, we will cover the different tools that help small e-commerce grow on Instagram. In addition, data from small e-commerce will exemplify the digital marketing strategies made in Instagram.55 p.Abreu, Fernanda Ferreira deMedrado, AndreaSaldanha, PatríciaSilva, José Eduardo Carqueija da2024-07-31T11:38:04Z2024-07-31T11:38:04Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33805CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-07-31T11:38:08Zoai:app.uff.br:1/33805Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-07-31T11:38:08Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda
title Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda
spellingShingle Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda
Silva, José Eduardo Carqueija da
Instagram
E-commerce
Branding
Moda
Marketing digital
Instagram
Comércio eletrônico
Moda
Marketing digital
Instagram
E-commerce
Branding
Fashion
Digital marketing
title_short Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda
title_full Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda
title_fullStr Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda
title_full_unstemmed Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda
title_sort Instagram como plataforma de branding e marketing digital para pequenos e-commerces de moda
author Silva, José Eduardo Carqueija da
author_facet Silva, José Eduardo Carqueija da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abreu, Fernanda Ferreira de
Medrado, Andrea
Saldanha, Patrícia
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, José Eduardo Carqueija da
dc.subject.por.fl_str_mv Instagram
E-commerce
Branding
Moda
Marketing digital
Instagram
Comércio eletrônico
Moda
Marketing digital
Instagram
E-commerce
Branding
Fashion
Digital marketing
topic Instagram
E-commerce
Branding
Moda
Marketing digital
Instagram
Comércio eletrônico
Moda
Marketing digital
Instagram
E-commerce
Branding
Fashion
Digital marketing
description A pesquisa aborda o Instagram como plataforma de branding e comunicação para os pequenos e-commerces de moda. Tendo como base uma pesquisa bibliográfica sobre branding, marketing, redes sociais e e-commerce, este trabalho traz um estudo de caso do crescimento da marca Lab77 e a consolidação da loja através das estratégias digitais. A marca foi desenvolvida totalmente no ambiente digital e, com base na análise de estratégias, a análise propõe identificar e compreender o papel do Instagram para o surgimento da primeira loja física no Rio de Janeiro. Para compreender esse cenário, faremos uma breve introdução histórica sobre o branding no mercado da moda, sua relação com o marketing de conteúdo e o desenvolvimento do e-commerce. Além disso, iremos abordar as diferentes ferramentas que ajudam os pequenos e-commerce a crescer no Instagram. Em complemento, dados de pequenos e-commerces irão exemplificar as estratégias de marketing digital feitas no Instagram.
publishDate 2024
dc.date.none.fl_str_mv 2024-07-31T11:38:04Z
2024-07-31T11:38:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/33805
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/33805
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838819127394304