Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Renan Moraes de
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/30907
Resumo: Este trabalho tem por objetivo demonstrar a implantação de uma ferramenta de Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management – CRM) no processo de vendas uma empresa. Em meio a era da informação e de transformações digitais, cada vez mais o uso de CRM tem se dado como essencial para as empresas. O Salesforce CRM, como líder de mercado e com uma gama de recursos customizáveis para qualquer tipo de business ou empresa será o foco neste trabalho. Serão apresentadas as principais vantagens e possibilidades, exemplos de customizações, como construir relatórios e painéis, dentre outros. O mais importante no uso do Salesforce, ou outro CRM, é fazer com que a empresa tenha um controle sólido e inteligente da sua base de clientes, acompanhe e aumente a taxa de conversão. Para isso é necessário ter bons profissionais, desenvolvedores e/ou administradores, que conheçam a tecnologia e suas boas práticas
id UFF-2_b2035ea1233c3d47ea227a1a9bd1dcfb
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/30907
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendasCustomer Relationship Management (CRM)SalesforceBusinessWorkflowTecnologiaTransformações digitaisRelacionamento com o clienteFluxo de trabalhoDesenvolvimento de softwareTechnologyDigital transformationsEste trabalho tem por objetivo demonstrar a implantação de uma ferramenta de Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management – CRM) no processo de vendas uma empresa. Em meio a era da informação e de transformações digitais, cada vez mais o uso de CRM tem se dado como essencial para as empresas. O Salesforce CRM, como líder de mercado e com uma gama de recursos customizáveis para qualquer tipo de business ou empresa será o foco neste trabalho. Serão apresentadas as principais vantagens e possibilidades, exemplos de customizações, como construir relatórios e painéis, dentre outros. O mais importante no uso do Salesforce, ou outro CRM, é fazer com que a empresa tenha um controle sólido e inteligente da sua base de clientes, acompanhe e aumente a taxa de conversão. Para isso é necessário ter bons profissionais, desenvolvedores e/ou administradores, que conheçam a tecnologia e suas boas práticasThis project aims to demonstrate the implementation of a Customer Relationship Management (CRM) tool in a company's sales process. Amid the age of information and digital transformation, the use of CRM is increasingly essential to companies. Salesforce CRM, as the market leader and with a range of customizable features for any type of business or enterprise will be the focus in this work. Key advantages and possibilities, examples of customizations, how to build reports and dashboards,among others, will be presented. The most important thing about using Salesforce, or another CRM, is for the company to have solid and intelligent control of its customer base, keep track of and increase conversion rate. This requires good professionals, developers and / or administrators who know the technology and its good practices65 p.Ferreira, Vinicius Corrêahttp://lattes.cnpq.br/6639786304788971Araújo, Adriel dos SantosOliveira, Renan Moraes de2023-10-23T19:20:33Z2023-10-23T19:20:33Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfOLIVEIRA, Renan Moraes de. Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas. 2019. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.http://app.uff.br/riuff/handle/1/30907CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2023-10-23T19:20:37Zoai:app.uff.br:1/30907Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202023-10-23T19:20:37Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas
title Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas
spellingShingle Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas
Oliveira, Renan Moraes de
Customer Relationship Management (CRM)
Salesforce
Business
Workflow
Tecnologia
Transformações digitais
Relacionamento com o cliente
Fluxo de trabalho
Desenvolvimento de software
Technology
Digital transformations
title_short Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas
title_full Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas
title_fullStr Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas
title_full_unstemmed Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas
title_sort Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas
author Oliveira, Renan Moraes de
author_facet Oliveira, Renan Moraes de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Vinicius Corrêa
http://lattes.cnpq.br/6639786304788971
Araújo, Adriel dos Santos
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Renan Moraes de
dc.subject.por.fl_str_mv Customer Relationship Management (CRM)
Salesforce
Business
Workflow
Tecnologia
Transformações digitais
Relacionamento com o cliente
Fluxo de trabalho
Desenvolvimento de software
Technology
Digital transformations
topic Customer Relationship Management (CRM)
Salesforce
Business
Workflow
Tecnologia
Transformações digitais
Relacionamento com o cliente
Fluxo de trabalho
Desenvolvimento de software
Technology
Digital transformations
description Este trabalho tem por objetivo demonstrar a implantação de uma ferramenta de Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management – CRM) no processo de vendas uma empresa. Em meio a era da informação e de transformações digitais, cada vez mais o uso de CRM tem se dado como essencial para as empresas. O Salesforce CRM, como líder de mercado e com uma gama de recursos customizáveis para qualquer tipo de business ou empresa será o foco neste trabalho. Serão apresentadas as principais vantagens e possibilidades, exemplos de customizações, como construir relatórios e painéis, dentre outros. O mais importante no uso do Salesforce, ou outro CRM, é fazer com que a empresa tenha um controle sólido e inteligente da sua base de clientes, acompanhe e aumente a taxa de conversão. Para isso é necessário ter bons profissionais, desenvolvedores e/ou administradores, que conheçam a tecnologia e suas boas práticas
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-23T19:20:33Z
2023-10-23T19:20:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, Renan Moraes de. Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas. 2019. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/30907
identifier_str_mv OLIVEIRA, Renan Moraes de. Utilização de Salesforce CRM como solução para processo de vendas. 2019. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Sistemas de Computação) - Instituto de Computação, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/30907
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838868038221824