AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Laís da Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/27207
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar os objetivos gerais, público-alvo e área de abrangência dos Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no âmbito da Bacia de Campos, com foco no surgimento e consolidação dos Peeiros enquanto lideranças comunitárias nesse meio. Ademais, pretende-se evidenciar discussão a respeito da transição desses Peeiros de sujeitos beneficiários da política pública, para agentes implementadores da mesma e sua discricionariedade, por meio da revisão dos Planos de Trabalho dos Projetos e análise dos organogramas das equipes.
id UFF-2_b64b896dc00673fcd2cc26c2bfeca16a
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/27207
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOSEducação Ambiental. Projetos de Educação Ambiental. Burocratas de Nível de RuaEnvironmental education; Environmental Education Projects; Street Level BureaucratsO presente artigo tem como objetivo apresentar os objetivos gerais, público-alvo e área de abrangência dos Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no âmbito da Bacia de Campos, com foco no surgimento e consolidação dos Peeiros enquanto lideranças comunitárias nesse meio. Ademais, pretende-se evidenciar discussão a respeito da transição desses Peeiros de sujeitos beneficiários da política pública, para agentes implementadores da mesma e sua discricionariedade, por meio da revisão dos Planos de Trabalho dos Projetos e análise dos organogramas das equipes.This article aims to present the general objectives, target audience and coverage area of Environmental Education Projects developed within the Campos Basin, focusing on the emergence and consolidation of Peeiros as community leaders in this environment. Furthermore, it is intended to highlight the discussion about the transition of these Peeiros from subjects that are beneficiaries of the public policy, to implementing agents of the same and their discretion, through the review of the Project Work Plans and analysis of the teams' organizational charts.38Coutinho, G. G.http://lattes.cnpq.br/3816115320336044Câmara, Andreza Aparecida FrancoPereira, Clara da RosaAlmeida, Laís da Silva2022-12-08T15:00:55Z2022-12-08T15:00:55Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfALMEIDA, Laís da Silva. Autonomia ou silenciamento: um olhar sobre os peeiros a partir dos projetos de educação ambiental da Bacia de Campos. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/27207CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-12-08T15:00:59Zoai:app.uff.br:1/27207Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-12-08T15:00:59Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS
title AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS
spellingShingle AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS
Almeida, Laís da Silva
Educação Ambiental. Projetos de Educação Ambiental. Burocratas de Nível de Rua
Environmental education; Environmental Education Projects; Street Level Bureaucrats
title_short AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS
title_full AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS
title_fullStr AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS
title_full_unstemmed AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS
title_sort AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS
author Almeida, Laís da Silva
author_facet Almeida, Laís da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coutinho, G. G.
http://lattes.cnpq.br/3816115320336044
Câmara, Andreza Aparecida Franco
Pereira, Clara da Rosa
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Laís da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Ambiental. Projetos de Educação Ambiental. Burocratas de Nível de Rua
Environmental education; Environmental Education Projects; Street Level Bureaucrats
topic Educação Ambiental. Projetos de Educação Ambiental. Burocratas de Nível de Rua
Environmental education; Environmental Education Projects; Street Level Bureaucrats
description O presente artigo tem como objetivo apresentar os objetivos gerais, público-alvo e área de abrangência dos Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no âmbito da Bacia de Campos, com foco no surgimento e consolidação dos Peeiros enquanto lideranças comunitárias nesse meio. Ademais, pretende-se evidenciar discussão a respeito da transição desses Peeiros de sujeitos beneficiários da política pública, para agentes implementadores da mesma e sua discricionariedade, por meio da revisão dos Planos de Trabalho dos Projetos e análise dos organogramas das equipes.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-08T15:00:55Z
2022-12-08T15:00:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALMEIDA, Laís da Silva. Autonomia ou silenciamento: um olhar sobre os peeiros a partir dos projetos de educação ambiental da Bacia de Campos. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, 2022.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/27207
identifier_str_mv ALMEIDA, Laís da Silva. Autonomia ou silenciamento: um olhar sobre os peeiros a partir dos projetos de educação ambiental da Bacia de Campos. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, 2022.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/27207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838705230020608