AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/27207 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo apresentar os objetivos gerais, público-alvo e área de abrangência dos Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no âmbito da Bacia de Campos, com foco no surgimento e consolidação dos Peeiros enquanto lideranças comunitárias nesse meio. Ademais, pretende-se evidenciar discussão a respeito da transição desses Peeiros de sujeitos beneficiários da política pública, para agentes implementadores da mesma e sua discricionariedade, por meio da revisão dos Planos de Trabalho dos Projetos e análise dos organogramas das equipes. |
id |
UFF-2_b64b896dc00673fcd2cc26c2bfeca16a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/27207 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOSEducação Ambiental. Projetos de Educação Ambiental. Burocratas de Nível de RuaEnvironmental education; Environmental Education Projects; Street Level BureaucratsO presente artigo tem como objetivo apresentar os objetivos gerais, público-alvo e área de abrangência dos Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no âmbito da Bacia de Campos, com foco no surgimento e consolidação dos Peeiros enquanto lideranças comunitárias nesse meio. Ademais, pretende-se evidenciar discussão a respeito da transição desses Peeiros de sujeitos beneficiários da política pública, para agentes implementadores da mesma e sua discricionariedade, por meio da revisão dos Planos de Trabalho dos Projetos e análise dos organogramas das equipes.This article aims to present the general objectives, target audience and coverage area of Environmental Education Projects developed within the Campos Basin, focusing on the emergence and consolidation of Peeiros as community leaders in this environment. Furthermore, it is intended to highlight the discussion about the transition of these Peeiros from subjects that are beneficiaries of the public policy, to implementing agents of the same and their discretion, through the review of the Project Work Plans and analysis of the teams' organizational charts.38Coutinho, G. G.http://lattes.cnpq.br/3816115320336044Câmara, Andreza Aparecida FrancoPereira, Clara da RosaAlmeida, Laís da Silva2022-12-08T15:00:55Z2022-12-08T15:00:55Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfALMEIDA, Laís da Silva. Autonomia ou silenciamento: um olhar sobre os peeiros a partir dos projetos de educação ambiental da Bacia de Campos. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/27207CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-12-08T15:00:59Zoai:app.uff.br:1/27207Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:50:13.870854Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS |
title |
AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS |
spellingShingle |
AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS Almeida, Laís da Silva Educação Ambiental. Projetos de Educação Ambiental. Burocratas de Nível de Rua Environmental education; Environmental Education Projects; Street Level Bureaucrats |
title_short |
AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS |
title_full |
AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS |
title_fullStr |
AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS |
title_full_unstemmed |
AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS |
title_sort |
AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS |
author |
Almeida, Laís da Silva |
author_facet |
Almeida, Laís da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coutinho, G. G. http://lattes.cnpq.br/3816115320336044 Câmara, Andreza Aparecida Franco Pereira, Clara da Rosa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Laís da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Ambiental. Projetos de Educação Ambiental. Burocratas de Nível de Rua Environmental education; Environmental Education Projects; Street Level Bureaucrats |
topic |
Educação Ambiental. Projetos de Educação Ambiental. Burocratas de Nível de Rua Environmental education; Environmental Education Projects; Street Level Bureaucrats |
description |
O presente artigo tem como objetivo apresentar os objetivos gerais, público-alvo e área de abrangência dos Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no âmbito da Bacia de Campos, com foco no surgimento e consolidação dos Peeiros enquanto lideranças comunitárias nesse meio. Ademais, pretende-se evidenciar discussão a respeito da transição desses Peeiros de sujeitos beneficiários da política pública, para agentes implementadores da mesma e sua discricionariedade, por meio da revisão dos Planos de Trabalho dos Projetos e análise dos organogramas das equipes. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-08T15:00:55Z 2022-12-08T15:00:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ALMEIDA, Laís da Silva. Autonomia ou silenciamento: um olhar sobre os peeiros a partir dos projetos de educação ambiental da Bacia de Campos. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, 2022. http://app.uff.br/riuff/handle/1/27207 |
identifier_str_mv |
ALMEIDA, Laís da Silva. Autonomia ou silenciamento: um olhar sobre os peeiros a partir dos projetos de educação ambiental da Bacia de Campos. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, Universidade Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, 2022. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/27207 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823583418122240 |