O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Sarah Kethilly Rodrigues da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: http://app.uff.br/riuff/handle/1/32741
Resumo: Este trabalho tem o objetivo principal de identificar que aspectos do comportamento do consumidor podem contribuir para a criação da persona em um e-commerce, no caso, o utilizado na empresa Vitória Joias, uma empresa criada em 2019 e que está inserida no mercado digital, a partir do seu e-commerce e redes sociais. Busca-se, assim, compreender quais são as necessidades e interesses desses clientes, e assim poder otimizar e melhorar o processo de vendas e criação de estratégias, com a finalidade de atingir um maior alcance. Está análise é realizada a partir do referencial relacionado ao comportamento do consumidor, com base no qual foi criada uma pesquisa com os clientes e possíveis compradores, utilizando o formulário do Google Forms, para identificar quais são as características destes consumidores, entendendo e definindo, com isso, o perfil da persona desta empresa. De acordo com o resultado, pode-se definir para quem devem ser direcionados o conteúdo e as estratégias da referida organização, neste caso, para o perfil de uma mulher, da região do Sudeste, solteira e na faixa dos 35-50 anos. Esta identificação possui relevância para a empresa estudada, pois permite o direcionamento da sua mercadoria, estratégias de marketing e publicidade para o público certo, otimizando processos e custos.
id UFF-2_d680757a8fa6a4d05e679385f446f8c7
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/32741
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória JoiasE-commerceComportamento do consumidorEstratégiaVendasComércio eletrônicoMarketing digitalRelacionamento com o clienteConsumer behaviorStrategySalesEste trabalho tem o objetivo principal de identificar que aspectos do comportamento do consumidor podem contribuir para a criação da persona em um e-commerce, no caso, o utilizado na empresa Vitória Joias, uma empresa criada em 2019 e que está inserida no mercado digital, a partir do seu e-commerce e redes sociais. Busca-se, assim, compreender quais são as necessidades e interesses desses clientes, e assim poder otimizar e melhorar o processo de vendas e criação de estratégias, com a finalidade de atingir um maior alcance. Está análise é realizada a partir do referencial relacionado ao comportamento do consumidor, com base no qual foi criada uma pesquisa com os clientes e possíveis compradores, utilizando o formulário do Google Forms, para identificar quais são as características destes consumidores, entendendo e definindo, com isso, o perfil da persona desta empresa. De acordo com o resultado, pode-se definir para quem devem ser direcionados o conteúdo e as estratégias da referida organização, neste caso, para o perfil de uma mulher, da região do Sudeste, solteira e na faixa dos 35-50 anos. Esta identificação possui relevância para a empresa estudada, pois permite o direcionamento da sua mercadoria, estratégias de marketing e publicidade para o público certo, otimizando processos e custos.This work has the main objective, study the behavior of consumers of Vitória Joias, a company that was created in 2019 and is in the digital market, from your e-commerce and social media, to understand which are the needs and interests of those customers, in order to optimize and improve the sales process, and create strategies for greater reach. This analysis will be carried out using the tools of the process of studying behavior and researching your customers, where was created a research with possible clients and possible buyers, using the form from Google forms, with the objective of identify which are the characteristics of those buyers, to understand and to define the profile of the persona from this company. According to the result, one can define from who, must be directed the contents and strategies from the company, in this case, the profile of a woman, from the southeast region, single and range of 35-50 years old. This identification has relevance for the company, because allows the direction of the merchandise, marketing strategies and publicity to the right public, optimizing processes and costs.43 f.Ramos Filho, Américo da CostaMontalvão, Sérgio de SousaRodriguez y Rodriguez, Martius VicenteSilva, Sarah Kethilly Rodrigues da2024-03-28T18:27:24Z2024-03-28T18:27:24Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Sarah Kethilly Rodrigues da. O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/32741CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-03-28T18:27:29Zoai:app.uff.br:1/32741Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:52:18.229633Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias
title O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias
spellingShingle O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias
Silva, Sarah Kethilly Rodrigues da
E-commerce
Comportamento do consumidor
Estratégia
Vendas
Comércio eletrônico
Marketing digital
Relacionamento com o cliente
Consumer behavior
Strategy
Sales
title_short O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias
title_full O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias
title_fullStr O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias
title_full_unstemmed O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias
title_sort O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias
author Silva, Sarah Kethilly Rodrigues da
author_facet Silva, Sarah Kethilly Rodrigues da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ramos Filho, Américo da Costa
Montalvão, Sérgio de Sousa
Rodriguez y Rodriguez, Martius Vicente
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Sarah Kethilly Rodrigues da
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Comportamento do consumidor
Estratégia
Vendas
Comércio eletrônico
Marketing digital
Relacionamento com o cliente
Consumer behavior
Strategy
Sales
topic E-commerce
Comportamento do consumidor
Estratégia
Vendas
Comércio eletrônico
Marketing digital
Relacionamento com o cliente
Consumer behavior
Strategy
Sales
description Este trabalho tem o objetivo principal de identificar que aspectos do comportamento do consumidor podem contribuir para a criação da persona em um e-commerce, no caso, o utilizado na empresa Vitória Joias, uma empresa criada em 2019 e que está inserida no mercado digital, a partir do seu e-commerce e redes sociais. Busca-se, assim, compreender quais são as necessidades e interesses desses clientes, e assim poder otimizar e melhorar o processo de vendas e criação de estratégias, com a finalidade de atingir um maior alcance. Está análise é realizada a partir do referencial relacionado ao comportamento do consumidor, com base no qual foi criada uma pesquisa com os clientes e possíveis compradores, utilizando o formulário do Google Forms, para identificar quais são as características destes consumidores, entendendo e definindo, com isso, o perfil da persona desta empresa. De acordo com o resultado, pode-se definir para quem devem ser direcionados o conteúdo e as estratégias da referida organização, neste caso, para o perfil de uma mulher, da região do Sudeste, solteira e na faixa dos 35-50 anos. Esta identificação possui relevância para a empresa estudada, pois permite o direcionamento da sua mercadoria, estratégias de marketing e publicidade para o público certo, otimizando processos e custos.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2024-03-28T18:27:24Z
2024-03-28T18:27:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Sarah Kethilly Rodrigues da. O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32741
identifier_str_mv SILVA, Sarah Kethilly Rodrigues da. O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.
url http://app.uff.br/riuff/handle/1/32741
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823593447751680