O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32741 |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo principal de identificar que aspectos do comportamento do consumidor podem contribuir para a criação da persona em um e-commerce, no caso, o utilizado na empresa Vitória Joias, uma empresa criada em 2019 e que está inserida no mercado digital, a partir do seu e-commerce e redes sociais. Busca-se, assim, compreender quais são as necessidades e interesses desses clientes, e assim poder otimizar e melhorar o processo de vendas e criação de estratégias, com a finalidade de atingir um maior alcance. Está análise é realizada a partir do referencial relacionado ao comportamento do consumidor, com base no qual foi criada uma pesquisa com os clientes e possíveis compradores, utilizando o formulário do Google Forms, para identificar quais são as características destes consumidores, entendendo e definindo, com isso, o perfil da persona desta empresa. De acordo com o resultado, pode-se definir para quem devem ser direcionados o conteúdo e as estratégias da referida organização, neste caso, para o perfil de uma mulher, da região do Sudeste, solteira e na faixa dos 35-50 anos. Esta identificação possui relevância para a empresa estudada, pois permite o direcionamento da sua mercadoria, estratégias de marketing e publicidade para o público certo, otimizando processos e custos. |
id |
UFF-2_d680757a8fa6a4d05e679385f446f8c7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/32741 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória JoiasE-commerceComportamento do consumidorEstratégiaVendasComércio eletrônicoMarketing digitalRelacionamento com o clienteConsumer behaviorStrategySalesEste trabalho tem o objetivo principal de identificar que aspectos do comportamento do consumidor podem contribuir para a criação da persona em um e-commerce, no caso, o utilizado na empresa Vitória Joias, uma empresa criada em 2019 e que está inserida no mercado digital, a partir do seu e-commerce e redes sociais. Busca-se, assim, compreender quais são as necessidades e interesses desses clientes, e assim poder otimizar e melhorar o processo de vendas e criação de estratégias, com a finalidade de atingir um maior alcance. Está análise é realizada a partir do referencial relacionado ao comportamento do consumidor, com base no qual foi criada uma pesquisa com os clientes e possíveis compradores, utilizando o formulário do Google Forms, para identificar quais são as características destes consumidores, entendendo e definindo, com isso, o perfil da persona desta empresa. De acordo com o resultado, pode-se definir para quem devem ser direcionados o conteúdo e as estratégias da referida organização, neste caso, para o perfil de uma mulher, da região do Sudeste, solteira e na faixa dos 35-50 anos. Esta identificação possui relevância para a empresa estudada, pois permite o direcionamento da sua mercadoria, estratégias de marketing e publicidade para o público certo, otimizando processos e custos.This work has the main objective, study the behavior of consumers of Vitória Joias, a company that was created in 2019 and is in the digital market, from your e-commerce and social media, to understand which are the needs and interests of those customers, in order to optimize and improve the sales process, and create strategies for greater reach. This analysis will be carried out using the tools of the process of studying behavior and researching your customers, where was created a research with possible clients and possible buyers, using the form from Google forms, with the objective of identify which are the characteristics of those buyers, to understand and to define the profile of the persona from this company. According to the result, one can define from who, must be directed the contents and strategies from the company, in this case, the profile of a woman, from the southeast region, single and range of 35-50 years old. This identification has relevance for the company, because allows the direction of the merchandise, marketing strategies and publicity to the right public, optimizing processes and costs.43 f.Ramos Filho, Américo da CostaMontalvão, Sérgio de SousaRodriguez y Rodriguez, Martius VicenteSilva, Sarah Kethilly Rodrigues da2024-03-28T18:27:24Z2024-03-28T18:27:24Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSILVA, Sarah Kethilly Rodrigues da. O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022.http://app.uff.br/riuff/handle/1/32741CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2024-03-28T18:27:29Zoai:app.uff.br:1/32741Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T10:52:18.229633Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias |
title |
O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias |
spellingShingle |
O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias Silva, Sarah Kethilly Rodrigues da E-commerce Comportamento do consumidor Estratégia Vendas Comércio eletrônico Marketing digital Relacionamento com o cliente Consumer behavior Strategy Sales |
title_short |
O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias |
title_full |
O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias |
title_fullStr |
O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias |
title_full_unstemmed |
O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias |
title_sort |
O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias |
author |
Silva, Sarah Kethilly Rodrigues da |
author_facet |
Silva, Sarah Kethilly Rodrigues da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramos Filho, Américo da Costa Montalvão, Sérgio de Sousa Rodriguez y Rodriguez, Martius Vicente |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Sarah Kethilly Rodrigues da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
E-commerce Comportamento do consumidor Estratégia Vendas Comércio eletrônico Marketing digital Relacionamento com o cliente Consumer behavior Strategy Sales |
topic |
E-commerce Comportamento do consumidor Estratégia Vendas Comércio eletrônico Marketing digital Relacionamento com o cliente Consumer behavior Strategy Sales |
description |
Este trabalho tem o objetivo principal de identificar que aspectos do comportamento do consumidor podem contribuir para a criação da persona em um e-commerce, no caso, o utilizado na empresa Vitória Joias, uma empresa criada em 2019 e que está inserida no mercado digital, a partir do seu e-commerce e redes sociais. Busca-se, assim, compreender quais são as necessidades e interesses desses clientes, e assim poder otimizar e melhorar o processo de vendas e criação de estratégias, com a finalidade de atingir um maior alcance. Está análise é realizada a partir do referencial relacionado ao comportamento do consumidor, com base no qual foi criada uma pesquisa com os clientes e possíveis compradores, utilizando o formulário do Google Forms, para identificar quais são as características destes consumidores, entendendo e definindo, com isso, o perfil da persona desta empresa. De acordo com o resultado, pode-se definir para quem devem ser direcionados o conteúdo e as estratégias da referida organização, neste caso, para o perfil de uma mulher, da região do Sudeste, solteira e na faixa dos 35-50 anos. Esta identificação possui relevância para a empresa estudada, pois permite o direcionamento da sua mercadoria, estratégias de marketing e publicidade para o público certo, otimizando processos e custos. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2024-03-28T18:27:24Z 2024-03-28T18:27:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, Sarah Kethilly Rodrigues da. O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. http://app.uff.br/riuff/handle/1/32741 |
identifier_str_mv |
SILVA, Sarah Kethilly Rodrigues da. O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2022. |
url |
http://app.uff.br/riuff/handle/1/32741 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823593447751680 |