Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1201 |
Resumo: | Este trabalho faz uma apreciação sobre as estratégias de marketing e comunicação utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012, definindo quais foram as estratégias de comunicação em marketing utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012 e avaliando se as mesmas foram bem sucedidas. Os Jogos Olímpicos são considerados o evento global mais importante no calendário internacional de esportes e a importância desse evento para o turismo se torna um tema relevante. Para atingir os objetivos do trabalho foi conduzida uma análise do documento oficial Marketing Report – London 2012, fornecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Essa análise mostrou a importância da realização de megaeventos para um destino turístico, melhorando a sua imagem, atraindo mais visitações e investimentos e mostrando o melhor que a cidade pode oferecer. Em geral a realização dos Jogos Olímpicos em Londres foi positiva para a cidade, melhorando a sua imagem e criando uma marca, trazendo benefícios econômicos e deixando um grande legado para a população britânica |
id |
UFF-2_e8ff89ff35e6e5e5fa1b43c9f6fd809e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/1201 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketingLondres 2012Jogos OlímpicosMegaeventos esportivosEstratégias de comunicação em marketingMarketing turísticoImagem dos destinos turísticosTurismoOlimpíadasComunicação em marketingLondon 2012 Olympic GamesMega sporting eventsCommunication strategies in marketingTourism marketingTourism destinations imageEste trabalho faz uma apreciação sobre as estratégias de marketing e comunicação utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012, definindo quais foram as estratégias de comunicação em marketing utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012 e avaliando se as mesmas foram bem sucedidas. Os Jogos Olímpicos são considerados o evento global mais importante no calendário internacional de esportes e a importância desse evento para o turismo se torna um tema relevante. Para atingir os objetivos do trabalho foi conduzida uma análise do documento oficial Marketing Report – London 2012, fornecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Essa análise mostrou a importância da realização de megaeventos para um destino turístico, melhorando a sua imagem, atraindo mais visitações e investimentos e mostrando o melhor que a cidade pode oferecer. Em geral a realização dos Jogos Olímpicos em Londres foi positiva para a cidade, melhorando a sua imagem e criando uma marca, trazendo benefícios econômicos e deixando um grande legado para a população britânicaThis paper makes an assessment of the marketing strategies and communication used in the London 2012 Olympic Games, defining the marketing communication strategies used at the London Olympics 2012 and assessing whether they have been successful. The Olympics are considered the most important global event in the international calendar of sports and the importance of this event for tourism becomes an important issue. To achieve the objectives of this work was conducted an analysis of official document Marketing Report - London, 2012, provided by the International Olympic Committee. This analysis showed the importance of conducting mega events for a tourist destination, improving its image by attracting more investments and visitations and showing the best the city can offer. In general the Olympic Games in London was positive for the city, improving its image and creating a brand, bringing economic benefits and leaving a great legacy to the British peopleMayer, Verônica FederVilela, Eduardo Antônio PachecoMarques, Osíris Ricardo BezerraCarmo, Mariana de2015-12-18T17:01:22Z2015-12-18T17:01:22Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1201CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-24T17:08:03Zoai:app.uff.br:1/1201Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-01-24T17:08:03Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing |
title |
Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing |
spellingShingle |
Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing Carmo, Mariana de Londres 2012 Jogos Olímpicos Megaeventos esportivos Estratégias de comunicação em marketing Marketing turístico Imagem dos destinos turísticos Turismo Olimpíadas Comunicação em marketing London 2012 Olympic Games Mega sporting events Communication strategies in marketing Tourism marketing Tourism destinations image |
title_short |
Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing |
title_full |
Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing |
title_fullStr |
Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing |
title_full_unstemmed |
Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing |
title_sort |
Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing |
author |
Carmo, Mariana de |
author_facet |
Carmo, Mariana de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Mayer, Verônica Feder Vilela, Eduardo Antônio Pacheco Marques, Osíris Ricardo Bezerra |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carmo, Mariana de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Londres 2012 Jogos Olímpicos Megaeventos esportivos Estratégias de comunicação em marketing Marketing turístico Imagem dos destinos turísticos Turismo Olimpíadas Comunicação em marketing London 2012 Olympic Games Mega sporting events Communication strategies in marketing Tourism marketing Tourism destinations image |
topic |
Londres 2012 Jogos Olímpicos Megaeventos esportivos Estratégias de comunicação em marketing Marketing turístico Imagem dos destinos turísticos Turismo Olimpíadas Comunicação em marketing London 2012 Olympic Games Mega sporting events Communication strategies in marketing Tourism marketing Tourism destinations image |
description |
Este trabalho faz uma apreciação sobre as estratégias de marketing e comunicação utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012, definindo quais foram as estratégias de comunicação em marketing utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012 e avaliando se as mesmas foram bem sucedidas. Os Jogos Olímpicos são considerados o evento global mais importante no calendário internacional de esportes e a importância desse evento para o turismo se torna um tema relevante. Para atingir os objetivos do trabalho foi conduzida uma análise do documento oficial Marketing Report – London 2012, fornecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Essa análise mostrou a importância da realização de megaeventos para um destino turístico, melhorando a sua imagem, atraindo mais visitações e investimentos e mostrando o melhor que a cidade pode oferecer. Em geral a realização dos Jogos Olímpicos em Londres foi positiva para a cidade, melhorando a sua imagem e criando uma marca, trazendo benefícios econômicos e deixando um grande legado para a população britânica |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2015-12-18T17:01:22Z 2015-12-18T17:01:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1201 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1201 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1807838902827876352 |