Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carmo, Mariana de
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1201
Resumo: Este trabalho faz uma apreciação sobre as estratégias de marketing e comunicação utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012, definindo quais foram as estratégias de comunicação em marketing utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012 e avaliando se as mesmas foram bem sucedidas. Os Jogos Olímpicos são considerados o evento global mais importante no calendário internacional de esportes e a importância desse evento para o turismo se torna um tema relevante. Para atingir os objetivos do trabalho foi conduzida uma análise do documento oficial Marketing Report – London 2012, fornecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Essa análise mostrou a importância da realização de megaeventos para um destino turístico, melhorando a sua imagem, atraindo mais visitações e investimentos e mostrando o melhor que a cidade pode oferecer. Em geral a realização dos Jogos Olímpicos em Londres foi positiva para a cidade, melhorando a sua imagem e criando uma marca, trazendo benefícios econômicos e deixando um grande legado para a população britânica
id UFF-2_e8ff89ff35e6e5e5fa1b43c9f6fd809e
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/1201
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketingLondres 2012Jogos OlímpicosMegaeventos esportivosEstratégias de comunicação em marketingMarketing turísticoImagem dos destinos turísticosTurismoOlimpíadasComunicação em marketingLondon 2012 Olympic GamesMega sporting eventsCommunication strategies in marketingTourism marketingTourism destinations imageEste trabalho faz uma apreciação sobre as estratégias de marketing e comunicação utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012, definindo quais foram as estratégias de comunicação em marketing utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012 e avaliando se as mesmas foram bem sucedidas. Os Jogos Olímpicos são considerados o evento global mais importante no calendário internacional de esportes e a importância desse evento para o turismo se torna um tema relevante. Para atingir os objetivos do trabalho foi conduzida uma análise do documento oficial Marketing Report – London 2012, fornecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Essa análise mostrou a importância da realização de megaeventos para um destino turístico, melhorando a sua imagem, atraindo mais visitações e investimentos e mostrando o melhor que a cidade pode oferecer. Em geral a realização dos Jogos Olímpicos em Londres foi positiva para a cidade, melhorando a sua imagem e criando uma marca, trazendo benefícios econômicos e deixando um grande legado para a população britânicaThis paper makes an assessment of the marketing strategies and communication used in the London 2012 Olympic Games, defining the marketing communication strategies used at the London Olympics 2012 and assessing whether they have been successful. The Olympics are considered the most important global event in the international calendar of sports and the importance of this event for tourism becomes an important issue. To achieve the objectives of this work was conducted an analysis of official document Marketing Report - London, 2012, provided by the International Olympic Committee. This analysis showed the importance of conducting mega events for a tourist destination, improving its image by attracting more investments and visitations and showing the best the city can offer. In general the Olympic Games in London was positive for the city, improving its image and creating a brand, bringing economic benefits and leaving a great legacy to the British peopleMayer, Verônica FederVilela, Eduardo Antônio PachecoMarques, Osíris Ricardo BezerraCarmo, Mariana de2015-12-18T17:01:22Z2015-12-18T17:01:22Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1201CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2022-01-24T17:08:03Zoai:app.uff.br:1/1201Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202022-01-24T17:08:03Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing
title Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing
spellingShingle Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing
Carmo, Mariana de
Londres 2012
Jogos Olímpicos
Megaeventos esportivos
Estratégias de comunicação em marketing
Marketing turístico
Imagem dos destinos turísticos
Turismo
Olimpíadas
Comunicação em marketing
London 2012 Olympic Games
Mega sporting events
Communication strategies in marketing
Tourism marketing
Tourism destinations image
title_short Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing
title_full Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing
title_fullStr Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing
title_full_unstemmed Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing
title_sort Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing
author Carmo, Mariana de
author_facet Carmo, Mariana de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Mayer, Verônica Feder
Vilela, Eduardo Antônio Pacheco
Marques, Osíris Ricardo Bezerra
dc.contributor.author.fl_str_mv Carmo, Mariana de
dc.subject.por.fl_str_mv Londres 2012
Jogos Olímpicos
Megaeventos esportivos
Estratégias de comunicação em marketing
Marketing turístico
Imagem dos destinos turísticos
Turismo
Olimpíadas
Comunicação em marketing
London 2012 Olympic Games
Mega sporting events
Communication strategies in marketing
Tourism marketing
Tourism destinations image
topic Londres 2012
Jogos Olímpicos
Megaeventos esportivos
Estratégias de comunicação em marketing
Marketing turístico
Imagem dos destinos turísticos
Turismo
Olimpíadas
Comunicação em marketing
London 2012 Olympic Games
Mega sporting events
Communication strategies in marketing
Tourism marketing
Tourism destinations image
description Este trabalho faz uma apreciação sobre as estratégias de marketing e comunicação utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012, definindo quais foram as estratégias de comunicação em marketing utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012 e avaliando se as mesmas foram bem sucedidas. Os Jogos Olímpicos são considerados o evento global mais importante no calendário internacional de esportes e a importância desse evento para o turismo se torna um tema relevante. Para atingir os objetivos do trabalho foi conduzida uma análise do documento oficial Marketing Report – London 2012, fornecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Essa análise mostrou a importância da realização de megaeventos para um destino turístico, melhorando a sua imagem, atraindo mais visitações e investimentos e mostrando o melhor que a cidade pode oferecer. Em geral a realização dos Jogos Olímpicos em Londres foi positiva para a cidade, melhorando a sua imagem e criando uma marca, trazendo benefícios econômicos e deixando um grande legado para a população britânica
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2015-12-18T17:01:22Z
2015-12-18T17:01:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/1201
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/1201
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838902827876352