Estudando os anfíbios por meio de atividades lúdicas.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Wammes, Susana Weyh
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Insignare Scientia
Texto Completo: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11208
Resumo: Este trabalho corresponde a um relato de experiência referente a uma aula desenvolvida no 7º ano do ensino fundamental no ano de 2017 em uma escola vinculada ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. Está escrita relata as vivências da sala de aula, na qual busco compartilhar com os demais colegas licenciandos, professores da escola básica e professores formadores, um dos primeiros contatos individuais quanto ao planejamento e execução de uma aula. O assunto desta aula foi anfíbios e a metodologia de ensino utilizada foi aula expositiva/dialogada, áudios de vocalização, jogo de perguntas em grupos, questionário objetivo e demonstração de um aplicativo de smartphone de dissecação. O resultado desta aula foi bastante satisfatória, pois os alunos demostraram interesse e curiosidade, foram participativos e a partir das atividades desenvolvidas, mostraram resultados de aprendizagem. A partir do desenvolvimento desta aula, pude perceber o que é necessário melhorar para uma próxima vez e o que transcorreu positivamente e pode ser mantido. Foi uma experiência muito boa porque praticamente tudo ocorreu na medida do planejado, ainda mais levando em conta que foi a primeira aula desenvolvida individualmente.
id UFFS-2_c63ab971dbc047dc7e31ab24c2a15c45
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.253.137:article/11208
network_acronym_str UFFS-2
network_name_str Revista Insignare Scientia
repository_id_str
spelling Estudando os anfíbios por meio de atividades lúdicas.Este trabalho corresponde a um relato de experiência referente a uma aula desenvolvida no 7º ano do ensino fundamental no ano de 2017 em uma escola vinculada ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. Está escrita relata as vivências da sala de aula, na qual busco compartilhar com os demais colegas licenciandos, professores da escola básica e professores formadores, um dos primeiros contatos individuais quanto ao planejamento e execução de uma aula. O assunto desta aula foi anfíbios e a metodologia de ensino utilizada foi aula expositiva/dialogada, áudios de vocalização, jogo de perguntas em grupos, questionário objetivo e demonstração de um aplicativo de smartphone de dissecação. O resultado desta aula foi bastante satisfatória, pois os alunos demostraram interesse e curiosidade, foram participativos e a partir das atividades desenvolvidas, mostraram resultados de aprendizagem. A partir do desenvolvimento desta aula, pude perceber o que é necessário melhorar para uma próxima vez e o que transcorreu positivamente e pode ser mantido. Foi uma experiência muito boa porque praticamente tudo ocorreu na medida do planejado, ainda mais levando em conta que foi a primeira aula desenvolvida individualmente.Universidade Federal da Fronteira Sul2019-11-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/1120810.36661/2595-4520.2019v2i3.11208Revista Insignare Scientia - RIS; v. 2 n. 3 (2019): Edição Especial: Ciclos Formativos em Ensino de Ciências; 278-2862595-4520reponame:Revista Insignare Scientiainstname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)instacron:UFFSporhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11208/7276Copyright (c) 2019 Susana Weyh Wammeshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessWammes, Susana Weyh2021-07-13T05:25:27Zoai:ojs.192.168.253.137:article/11208Revistahttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RISPUBhttps://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/oairoquegullich@uffs.edu.br||2595-45202595-4520opendoar:2021-07-13T05:25:27Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudando os anfíbios por meio de atividades lúdicas.
title Estudando os anfíbios por meio de atividades lúdicas.
spellingShingle Estudando os anfíbios por meio de atividades lúdicas.
Wammes, Susana Weyh
title_short Estudando os anfíbios por meio de atividades lúdicas.
title_full Estudando os anfíbios por meio de atividades lúdicas.
title_fullStr Estudando os anfíbios por meio de atividades lúdicas.
title_full_unstemmed Estudando os anfíbios por meio de atividades lúdicas.
title_sort Estudando os anfíbios por meio de atividades lúdicas.
author Wammes, Susana Weyh
author_facet Wammes, Susana Weyh
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Wammes, Susana Weyh
description Este trabalho corresponde a um relato de experiência referente a uma aula desenvolvida no 7º ano do ensino fundamental no ano de 2017 em uma escola vinculada ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID. Está escrita relata as vivências da sala de aula, na qual busco compartilhar com os demais colegas licenciandos, professores da escola básica e professores formadores, um dos primeiros contatos individuais quanto ao planejamento e execução de uma aula. O assunto desta aula foi anfíbios e a metodologia de ensino utilizada foi aula expositiva/dialogada, áudios de vocalização, jogo de perguntas em grupos, questionário objetivo e demonstração de um aplicativo de smartphone de dissecação. O resultado desta aula foi bastante satisfatória, pois os alunos demostraram interesse e curiosidade, foram participativos e a partir das atividades desenvolvidas, mostraram resultados de aprendizagem. A partir do desenvolvimento desta aula, pude perceber o que é necessário melhorar para uma próxima vez e o que transcorreu positivamente e pode ser mantido. Foi uma experiência muito boa porque praticamente tudo ocorreu na medida do planejado, ainda mais levando em conta que foi a primeira aula desenvolvida individualmente.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11208
10.36661/2595-4520.2019v2i3.11208
url https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11208
identifier_str_mv 10.36661/2595-4520.2019v2i3.11208
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS/article/view/11208/7276
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Susana Weyh Wammes
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Susana Weyh Wammes
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Fronteira Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - RIS; v. 2 n. 3 (2019): Edição Especial: Ciclos Formativos em Ensino de Ciências; 278-286
2595-4520
reponame:Revista Insignare Scientia
instname:Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron:UFFS
instname_str Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
instacron_str UFFS
institution UFFS
reponame_str Revista Insignare Scientia
collection Revista Insignare Scientia
repository.name.fl_str_mv Revista Insignare Scientia - Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS)
repository.mail.fl_str_mv roquegullich@uffs.edu.br||
_version_ 1797221612383109120