PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nakatani, Adélia Yaeko Kiosen
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica de Enfermagem
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753
Resumo: A forma como vem sendo conduzido o ensino pode representar um obstáculo para a aquisição das habilidades de pensar, refletir e tomar decisões, influenciando no enfrentamento dos problemas da prática do Processo de Enfermagem. O presente estudo tem como objetivo analisar a implementação de uma proposta de ensino de Processo de Enfermagem através da Pedagogia da Problematização, concretizada pelo Método do Arco.
id UFG-13_c2dfe483494d1a4f97b1d3aa38f3d474
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/753
network_acronym_str UFG-13
network_name_str Revista Eletrônica de Enfermagem
repository_id_str
spelling PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃOA forma como vem sendo conduzido o ensino pode representar um obstáculo para a aquisição das habilidades de pensar, refletir e tomar decisões, influenciando no enfrentamento dos problemas da prática do Processo de Enfermagem. O presente estudo tem como objetivo analisar a implementação de uma proposta de ensino de Processo de Enfermagem através da Pedagogia da Problematização, concretizada pelo Método do Arco.Faculdade de Enfermagem da UFG2006-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fen/article/view/753Revista Eletrônica de Enfermagem; Vol. 4 No. 2 (2002); 753Revista Eletrônica de Enfermagem; v. 4 n. 2 (2002); 7531518-1944reponame:Revista Eletrônica de Enfermageminstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fen/article/view/753/821https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753/845Copyright (c) 2006 Revista Eletrônica de Enfermagemhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNakatani, Adélia Yaeko Kiosen2024-02-15T12:58:32Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/753Revistahttps://revistas.ufg.br/fenPUBhttps://revistas.ufg.br/fen/oairee.fen@ufg.br1518-19441518-1944opendoar:2024-02-15T12:58:32Revista Eletrônica de Enfermagem - Universidade Federal de Goiás (UFG)false
dc.title.none.fl_str_mv PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
title PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
spellingShingle PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
Nakatani, Adélia Yaeko Kiosen
title_short PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
title_full PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
title_fullStr PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
title_full_unstemmed PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
title_sort PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
author Nakatani, Adélia Yaeko Kiosen
author_facet Nakatani, Adélia Yaeko Kiosen
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nakatani, Adélia Yaeko Kiosen
description A forma como vem sendo conduzido o ensino pode representar um obstáculo para a aquisição das habilidades de pensar, refletir e tomar decisões, influenciando no enfrentamento dos problemas da prática do Processo de Enfermagem. O presente estudo tem como objetivo analisar a implementação de uma proposta de ensino de Processo de Enfermagem através da Pedagogia da Problematização, concretizada pelo Método do Arco.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753
url https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753/821
https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753/845
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2006 Revista Eletrônica de Enfermagem
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2006 Revista Eletrônica de Enfermagem
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Enfermagem da UFG
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Enfermagem da UFG
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica de Enfermagem; Vol. 4 No. 2 (2002); 753
Revista Eletrônica de Enfermagem; v. 4 n. 2 (2002); 753
1518-1944
reponame:Revista Eletrônica de Enfermagem
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Revista Eletrônica de Enfermagem
collection Revista Eletrônica de Enfermagem
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica de Enfermagem - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ree.fen@ufg.br
_version_ 1797049163192467456