PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica de Enfermagem |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753 |
Resumo: | A forma como vem sendo conduzido o ensino pode representar um obstáculo para a aquisição das habilidades de pensar, refletir e tomar decisões, influenciando no enfrentamento dos problemas da prática do Processo de Enfermagem. O presente estudo tem como objetivo analisar a implementação de uma proposta de ensino de Processo de Enfermagem através da Pedagogia da Problematização, concretizada pelo Método do Arco. |
id |
UFG-13_c2dfe483494d1a4f97b1d3aa38f3d474 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/753 |
network_acronym_str |
UFG-13 |
network_name_str |
Revista Eletrônica de Enfermagem |
repository_id_str |
|
spelling |
PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃOA forma como vem sendo conduzido o ensino pode representar um obstáculo para a aquisição das habilidades de pensar, refletir e tomar decisões, influenciando no enfrentamento dos problemas da prática do Processo de Enfermagem. O presente estudo tem como objetivo analisar a implementação de uma proposta de ensino de Processo de Enfermagem através da Pedagogia da Problematização, concretizada pelo Método do Arco.Faculdade de Enfermagem da UFG2006-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/fen/article/view/753Revista Eletrônica de Enfermagem; Vol. 4 No. 2 (2002); 753Revista Eletrônica de Enfermagem; v. 4 n. 2 (2002); 7531518-1944reponame:Revista Eletrônica de Enfermageminstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fen/article/view/753/821https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753/845Copyright (c) 2006 Revista Eletrônica de Enfermagemhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNakatani, Adélia Yaeko Kiosen2024-02-15T12:58:32Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/753Revistahttps://revistas.ufg.br/fenPUBhttps://revistas.ufg.br/fen/oairee.fen@ufg.br1518-19441518-1944opendoar:2024-02-15T12:58:32Revista Eletrônica de Enfermagem - Universidade Federal de Goiás (UFG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO |
title |
PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO |
spellingShingle |
PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO Nakatani, Adélia Yaeko Kiosen |
title_short |
PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO |
title_full |
PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO |
title_fullStr |
PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO |
title_full_unstemmed |
PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO |
title_sort |
PROCESSO DE ENFERMAGEM: UMA PROPOSTA DE ENSINO ATRAVÉS DA PEDAGOGIA DA PROBLEMATIZAÇÃO |
author |
Nakatani, Adélia Yaeko Kiosen |
author_facet |
Nakatani, Adélia Yaeko Kiosen |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nakatani, Adélia Yaeko Kiosen |
description |
A forma como vem sendo conduzido o ensino pode representar um obstáculo para a aquisição das habilidades de pensar, refletir e tomar decisões, influenciando no enfrentamento dos problemas da prática do Processo de Enfermagem. O presente estudo tem como objetivo analisar a implementação de uma proposta de ensino de Processo de Enfermagem através da Pedagogia da Problematização, concretizada pelo Método do Arco. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753 |
url |
https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753/821 https://revistas.ufg.br/fen/article/view/753/845 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2006 Revista Eletrônica de Enfermagem https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2006 Revista Eletrônica de Enfermagem https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Enfermagem da UFG |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Enfermagem da UFG |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica de Enfermagem; Vol. 4 No. 2 (2002); 753 Revista Eletrônica de Enfermagem; v. 4 n. 2 (2002); 753 1518-1944 reponame:Revista Eletrônica de Enfermagem instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Revista Eletrônica de Enfermagem |
collection |
Revista Eletrônica de Enfermagem |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica de Enfermagem - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
ree.fen@ufg.br |
_version_ |
1797049163192467456 |