AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos Vieira, Fábia Magali
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Moraes, Raquel de Almeida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878
Resumo: O artigo tem o objetivo de argumentar sobre a subordinação das políticas brasileiras de formação de professores à distância ao mercado capitalista, estabelecendo as relações entre a reestruturação econômica da sociedade contemporânea e as demandas por educação à distância tanto como treinamento como mercadoria.
id UFG-3_1e7c4fcf259e3fa32fe048cd0a371336
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/20878
network_acronym_str UFG-3
network_name_str Inter-ação (Goiânia. Online)
repository_id_str
spelling AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTAPolítica EducacionalEducação a DistânciaSociedade CapitalistaSociedade do ConhecimentoO artigo tem o objetivo de argumentar sobre a subordinação das políticas brasileiras de formação de professores à distância ao mercado capitalista, estabelecendo as relações entre a reestruturação econômica da sociedade contemporânea e as demandas por educação à distância tanto como treinamento como mercadoria.Faculdade de Educação (UFG)2014-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/2087810.5216/ia.v39i2.20878Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-395Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-395Revista Inter-Ação; v. 39 n. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-3951981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878/16910Santos Vieira, Fábia MagaliMoraes, Raquel de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-30T23:40:45Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/20878Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:32.925898Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA
title AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA
spellingShingle AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Santos Vieira, Fábia Magali
Política Educacional
Educação a Distância
Sociedade Capitalista
Sociedade do Conhecimento
title_short AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA
title_full AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA
title_fullStr AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA
title_full_unstemmed AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA
title_sort AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA
author Santos Vieira, Fábia Magali
author_facet Santos Vieira, Fábia Magali
Moraes, Raquel de Almeida
author_role author
author2 Moraes, Raquel de Almeida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos Vieira, Fábia Magali
Moraes, Raquel de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Política Educacional
Educação a Distância
Sociedade Capitalista
Sociedade do Conhecimento
topic Política Educacional
Educação a Distância
Sociedade Capitalista
Sociedade do Conhecimento
description O artigo tem o objetivo de argumentar sobre a subordinação das políticas brasileiras de formação de professores à distância ao mercado capitalista, estabelecendo as relações entre a reestruturação econômica da sociedade contemporânea e as demandas por educação à distância tanto como treinamento como mercadoria.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878
10.5216/ia.v39i2.20878
url https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878
identifier_str_mv 10.5216/ia.v39i2.20878
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878/16910
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação (UFG)
dc.source.none.fl_str_mv Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-395
Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-395
Revista Inter-Ação; v. 39 n. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-395
1981-8416
reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Inter-ação (Goiânia. Online)
collection Inter-ação (Goiânia. Online)
repository.name.fl_str_mv Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||revistainteracao@gmail.com
_version_ 1799874762295476224