AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Inter-ação (Goiânia. Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878 |
Resumo: | O artigo tem o objetivo de argumentar sobre a subordinação das políticas brasileiras de formação de professores à distância ao mercado capitalista, estabelecendo as relações entre a reestruturação econômica da sociedade contemporânea e as demandas por educação à distância tanto como treinamento como mercadoria. |
id |
UFG-3_1e7c4fcf259e3fa32fe048cd0a371336 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/20878 |
network_acronym_str |
UFG-3 |
network_name_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTAPolítica EducacionalEducação a DistânciaSociedade CapitalistaSociedade do ConhecimentoO artigo tem o objetivo de argumentar sobre a subordinação das políticas brasileiras de formação de professores à distância ao mercado capitalista, estabelecendo as relações entre a reestruturação econômica da sociedade contemporânea e as demandas por educação à distância tanto como treinamento como mercadoria.Faculdade de Educação (UFG)2014-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/2087810.5216/ia.v39i2.20878Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-395Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-395Revista Inter-Ação; v. 39 n. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-3951981-8416reponame:Inter-ação (Goiânia. Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878/16910Santos Vieira, Fábia MagaliMoraes, Raquel de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-12-30T23:40:45Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/20878Revistahttps://revistas.ufg.br/index.php/interacaoPUBhttps://revistas.ufg.br/index.php/interacao/oai||revistainteracao@gmail.com1981-84160101-7136opendoar:2024-05-21T19:54:32.925898Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA |
title |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA |
spellingShingle |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA Santos Vieira, Fábia Magali Política Educacional Educação a Distância Sociedade Capitalista Sociedade do Conhecimento |
title_short |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA |
title_full |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA |
title_fullStr |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA |
title_full_unstemmed |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA |
title_sort |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA |
author |
Santos Vieira, Fábia Magali |
author_facet |
Santos Vieira, Fábia Magali Moraes, Raquel de Almeida |
author_role |
author |
author2 |
Moraes, Raquel de Almeida |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos Vieira, Fábia Magali Moraes, Raquel de Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Política Educacional Educação a Distância Sociedade Capitalista Sociedade do Conhecimento |
topic |
Política Educacional Educação a Distância Sociedade Capitalista Sociedade do Conhecimento |
description |
O artigo tem o objetivo de argumentar sobre a subordinação das políticas brasileiras de formação de professores à distância ao mercado capitalista, estabelecendo as relações entre a reestruturação econômica da sociedade contemporânea e as demandas por educação à distância tanto como treinamento como mercadoria. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878 10.5216/ia.v39i2.20878 |
url |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878 |
identifier_str_mv |
10.5216/ia.v39i2.20878 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878/16910 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação (UFG) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal Inter-Ação; Vol. 39 No. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-395 Revista Inter Ação; Vol. 39 Núm. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-395 Revista Inter-Ação; v. 39 n. 2 (2014): Teoria crítica, psicologia e educação; 379-395 1981-8416 reponame:Inter-ação (Goiânia. Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
collection |
Inter-ação (Goiânia. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Inter-ação (Goiânia. Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistainteracao@gmail.com |
_version_ |
1799874762295476224 |