POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DIDÁTICA: RESULTADOS DE UMA TRIANGULAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aquino, Orlando Fernández
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Borges, Maria Célia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Inter-ação (Goiânia. Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/18756
Resumo: No presente artigo se faz uma triangulação entre as políticas públicas sobre a formação de professores no Brasil, os resultados de pesquisas recentes sobre o estado da didática e da formação de professores em três estados do país, e os resultados das pesquisas da área de didática numa rede estadual de ensino de Minas Gerais. Por sua vez, os resultados da pesquisa didática foram correlacionados anteriormente com três importantes estudos internacionais. Assim sendo, o texto apresenta contribuições de uma pesquisa de segundo grau. O método tem sido a leitura comparada e a correlação entre informações, dados e conclusões de projetos diferentes, com o propósito de achar uma compreensão mais abrangente da dinâmica interna entre as políticas públicas, a formação de professores e a realidade da sala de aula. A análise permitiu elaborar importantes conclusões sobre esse sistema de relações.
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