A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pensar a Prática (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403 |
Resumo: | O estudo busca investigar a percepção dos professores do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Feevale em relação ao desenvolvimento acadêmico dos bolsistas do subprojeto PIBID Educação Física, inseridos no programa de 2012 a 2014. Adota o delineamento de um estudo qualitativo descritivo. Os instrumentos empregados para a coleta de dados foram entrevista semi-estruturada e diário de campo, contando com a participação de seis docentes. Ficou evidente a relevância do programa no meio acadêmico, no qual incentiva a docência e possibilita uma formação diferenciada para os bolsistas através da articulação entre teoria e prática, impactando no gosto ou não pela docência, bem como na mudança de comportamento de acadêmicos após o ingresso no programa. |
id |
UFG-4_0b3e649a1b29378c33614cdfdd6dd905 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/38403 |
network_acronym_str |
UFG-4 |
network_name_str |
Pensar a Prática (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICAEducação Física. Formação continuada. Docência.Formação docenteO estudo busca investigar a percepção dos professores do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Feevale em relação ao desenvolvimento acadêmico dos bolsistas do subprojeto PIBID Educação Física, inseridos no programa de 2012 a 2014. Adota o delineamento de um estudo qualitativo descritivo. Os instrumentos empregados para a coleta de dados foram entrevista semi-estruturada e diário de campo, contando com a participação de seis docentes. Ficou evidente a relevância do programa no meio acadêmico, no qual incentiva a docência e possibilita uma formação diferenciada para os bolsistas através da articulação entre teoria e prática, impactando no gosto ou não pela docência, bem como na mudança de comportamento de acadêmicos após o ingresso no programa.Universidade Federal de Goiás2016-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Qualitativa;application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3840310.5216/rpp.v19i3.38403Pensar a Prática; Vol. 19 No. 3 (2016)Pensar a Prática; v. 19 n. 3 (2016)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403/pdfCopyright (c) 2016 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessDieder, Janaina AndrettaKerber, Luís EuricoTernus, Katia2018-09-04T19:46:40Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/38403Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:08.321831Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA |
title |
A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA |
spellingShingle |
A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA Dieder, Janaina Andretta Educação Física. Formação continuada. Docência. Formação docente |
title_short |
A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full |
A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_fullStr |
A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full_unstemmed |
A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_sort |
A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA |
author |
Dieder, Janaina Andretta |
author_facet |
Dieder, Janaina Andretta Kerber, Luís Eurico Ternus, Katia |
author_role |
author |
author2 |
Kerber, Luís Eurico Ternus, Katia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dieder, Janaina Andretta Kerber, Luís Eurico Ternus, Katia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física. Formação continuada. Docência. Formação docente |
topic |
Educação Física. Formação continuada. Docência. Formação docente |
description |
O estudo busca investigar a percepção dos professores do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Feevale em relação ao desenvolvimento acadêmico dos bolsistas do subprojeto PIBID Educação Física, inseridos no programa de 2012 a 2014. Adota o delineamento de um estudo qualitativo descritivo. Os instrumentos empregados para a coleta de dados foram entrevista semi-estruturada e diário de campo, contando com a participação de seis docentes. Ficou evidente a relevância do programa no meio acadêmico, no qual incentiva a docência e possibilita uma formação diferenciada para os bolsistas através da articulação entre teoria e prática, impactando no gosto ou não pela docência, bem como na mudança de comportamento de acadêmicos após o ingresso no programa. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion avaliado por pares Pesquisa Qualitativa; |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403 10.5216/rpp.v19i3.38403 |
url |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v19i3.38403 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pensar a Prática info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Pensar a Prática |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás |
dc.source.none.fl_str_mv |
Pensar a Prática; Vol. 19 No. 3 (2016) Pensar a Prática; v. 19 n. 3 (2016) 1980-6183 1415-4676 reponame:Pensar a Prática (Online) instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Pensar a Prática (Online) |
collection |
Pensar a Prática (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG) |
repository.mail.fl_str_mv |
||gabi.domi@hotmail.com |
_version_ |
1799874858027319296 |