A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dieder, Janaina Andretta
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Kerber, Luís Eurico, Ternus, Katia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pensar a Prática (Online)
Texto Completo: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403
Resumo: O estudo busca investigar a percepção dos professores do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Feevale em relação ao desenvolvimento acadêmico dos bolsistas do subprojeto PIBID Educação Física, inseridos no programa de 2012 a 2014. Adota o delineamento de um estudo qualitativo descritivo. Os instrumentos empregados para a coleta de dados foram entrevista semi-estruturada e diário de campo, contando com a participação de seis docentes. Ficou evidente a relevância do programa no meio acadêmico, no qual incentiva a docência e possibilita uma formação diferenciada para os bolsistas através da articulação entre teoria e prática, impactando no gosto ou não pela docência, bem como na mudança de comportamento de acadêmicos após o ingresso no programa.
id UFG-4_0b3e649a1b29378c33614cdfdd6dd905
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/38403
network_acronym_str UFG-4
network_name_str Pensar a Prática (Online)
repository_id_str
spelling A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICAEducação Física. Formação continuada. Docência.Formação docenteO estudo busca investigar a percepção dos professores do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Feevale em relação ao desenvolvimento acadêmico dos bolsistas do subprojeto PIBID Educação Física, inseridos no programa de 2012 a 2014. Adota o delineamento de um estudo qualitativo descritivo. Os instrumentos empregados para a coleta de dados foram entrevista semi-estruturada e diário de campo, contando com a participação de seis docentes. Ficou evidente a relevância do programa no meio acadêmico, no qual incentiva a docência e possibilita uma formação diferenciada para os bolsistas através da articulação entre teoria e prática, impactando no gosto ou não pela docência, bem como na mudança de comportamento de acadêmicos após o ingresso no programa.Universidade Federal de Goiás2016-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionavaliado por paresPesquisa Qualitativa;application/pdfhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/3840310.5216/rpp.v19i3.38403Pensar a Prática; Vol. 19 No. 3 (2016)Pensar a Prática; v. 19 n. 3 (2016)1980-61831415-4676reponame:Pensar a Prática (Online)instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403/pdfCopyright (c) 2016 Pensar a Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessDieder, Janaina AndrettaKerber, Luís EuricoTernus, Katia2018-09-04T19:46:40Zoai:ojs.revistas.ufg.br:article/38403Revistahttp://www.revistas.ufg.br/index.php/fefPUBhttps://revistas.ufg.br/fef/oai||gabi.domi@hotmail.com1980-61831415-4676opendoar:2024-05-21T19:56:08.321831Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)true
dc.title.none.fl_str_mv A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA
title A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA
spellingShingle A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA
Dieder, Janaina Andretta
Educação Física. Formação continuada. Docência.
Formação docente
title_short A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA
title_fullStr A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full_unstemmed A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA
title_sort A PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO ÀS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO EDUCAÇÃO FÍSICA
author Dieder, Janaina Andretta
author_facet Dieder, Janaina Andretta
Kerber, Luís Eurico
Ternus, Katia
author_role author
author2 Kerber, Luís Eurico
Ternus, Katia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Dieder, Janaina Andretta
Kerber, Luís Eurico
Ternus, Katia
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física. Formação continuada. Docência.
Formação docente
topic Educação Física. Formação continuada. Docência.
Formação docente
description O estudo busca investigar a percepção dos professores do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Feevale em relação ao desenvolvimento acadêmico dos bolsistas do subprojeto PIBID Educação Física, inseridos no programa de 2012 a 2014. Adota o delineamento de um estudo qualitativo descritivo. Os instrumentos empregados para a coleta de dados foram entrevista semi-estruturada e diário de campo, contando com a participação de seis docentes. Ficou evidente a relevância do programa no meio acadêmico, no qual incentiva a docência e possibilita uma formação diferenciada para os bolsistas através da articulação entre teoria e prática, impactando no gosto ou não pela docência, bem como na mudança de comportamento de acadêmicos após o ingresso no programa.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
avaliado por pares
Pesquisa Qualitativa;
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403
10.5216/rpp.v19i3.38403
url https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v19i3.38403
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufg.br/fef/article/view/38403/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Pensar a Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Pensar a Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás
dc.source.none.fl_str_mv Pensar a Prática; Vol. 19 No. 3 (2016)
Pensar a Prática; v. 19 n. 3 (2016)
1980-6183
1415-4676
reponame:Pensar a Prática (Online)
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Pensar a Prática (Online)
collection Pensar a Prática (Online)
repository.name.fl_str_mv Pensar a Prática (Online) - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv ||gabi.domi@hotmail.com
_version_ 1799874858027319296