POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Plantamura, Vitangelo
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poíesis Pedagógica
Texto Completo: https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/10519
Resumo: O estudo parte das mudanças no mundo do trabalho e no mundo da vida, e discute as repercussões dessas na formação dos professores, afirmando um contexto formativo e inovador dentro do qual os saberes e competências encontrem espaços para a inovação, a construção e a reconstrução. A leitura e a escrita da própria história e da história do mundo é a base do conceito de presença histórica, encontrando na zona de inovação o contexto formativo das competências que se apóia na prática reflexiva, artística, científica e política
id UFG-9_4ed089efa4c86d737c52c60fbc96a3ba
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/10519
network_acronym_str UFG-9
network_name_str Poíesis Pedagógica
repository_id_str
spelling POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES O estudo parte das mudanças no mundo do trabalho e no mundo da vida, e discute as repercussões dessas na formação dos professores, afirmando um contexto formativo e inovador dentro do qual os saberes e competências encontrem espaços para a inovação, a construção e a reconstrução. A leitura e a escrita da própria história e da história do mundo é a base do conceito de presença histórica, encontrando na zona de inovação o contexto formativo das competências que se apóia na prática reflexiva, artística, científica e política Universidade Federal de Catalão2010-07-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/1051910.5216/rpp.v2i2.10519Poíesis Pedagógica; v. 2 n. 2 (2004): Formação de Professores; 5-242178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/10519/6989Plantamura, Vitangeloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-07-21T23:37:30Zoai:ojs2.periodicos.ufcat.edu.br:article/10519Revistahttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesisPUBhttps://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/oaieditorpoiesis@gmail.com || whonoriof@gmail.com2178-44422178-4442opendoar:2010-07-21T23:37:30Poíesis Pedagógica - Universidade Federal de Goiás (UFG)false
dc.title.none.fl_str_mv POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
spellingShingle POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Plantamura, Vitangelo
title_short POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_full POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_fullStr POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_full_unstemmed POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
title_sort POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
author Plantamura, Vitangelo
author_facet Plantamura, Vitangelo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Plantamura, Vitangelo
description O estudo parte das mudanças no mundo do trabalho e no mundo da vida, e discute as repercussões dessas na formação dos professores, afirmando um contexto formativo e inovador dentro do qual os saberes e competências encontrem espaços para a inovação, a construção e a reconstrução. A leitura e a escrita da própria história e da história do mundo é a base do conceito de presença histórica, encontrando na zona de inovação o contexto formativo das competências que se apóia na prática reflexiva, artística, científica e política
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-07-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/10519
10.5216/rpp.v2i2.10519
url https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/10519
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v2i2.10519
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/10519/6989
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Poíesis Pedagógica; v. 2 n. 2 (2004): Formação de Professores; 5-24
2178-4442
1679-2319
reponame:Poíesis Pedagógica
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Poíesis Pedagógica
collection Poíesis Pedagógica
repository.name.fl_str_mv Poíesis Pedagógica - Universidade Federal de Goiás (UFG)
repository.mail.fl_str_mv editorpoiesis@gmail.com || whonoriof@gmail.com
_version_ 1799875033379635200