POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Poíesis Pedagógica |
Texto Completo: | https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10519 |
Resumo: | O estudo parte das mudanças no mundo do trabalho e no mundo da vida, e discute as repercussões dessas na formação dos professores, afirmando um contexto formativo e inovador dentro do qual os saberes e competências encontrem espaços para a inovação, a construção e a reconstrução. A leitura e a escrita da própria história e da história do mundo é a base do conceito de presença histórica, encontrando na zona de inovação o contexto formativo das competências que se apóia na prática reflexiva, artística, científica e política |
id |
UFG-9_add7b98ab5fff2b08df26c7dc90d44c1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ufg.br:article/10519 |
network_acronym_str |
UFG-9 |
network_name_str |
Poíesis Pedagógica |
repository_id_str |
|
spelling |
POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES O estudo parte das mudanças no mundo do trabalho e no mundo da vida, e discute as repercussões dessas na formação dos professores, afirmando um contexto formativo e inovador dentro do qual os saberes e competências encontrem espaços para a inovação, a construção e a reconstrução. A leitura e a escrita da própria história e da história do mundo é a base do conceito de presença histórica, encontrando na zona de inovação o contexto formativo das competências que se apóia na prática reflexiva, artística, científica e política Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2010-07-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1051910.5216/rpp.v2i2.10519Poíesis Pedagógica; v. 2 n. 2 (2004): Formação de Professores; 5-242178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10519/6989Plantamura, Vitangeloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2010-07-22T02:37:30ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB |
dc.title.none.fl_str_mv |
POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
title |
POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
spellingShingle |
POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Plantamura, Vitangelo |
title_short |
POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
title_full |
POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
title_fullStr |
POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
title_full_unstemmed |
POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
title_sort |
POR UM CONCEITO CRÍTICO DE COMPETÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
author |
Plantamura, Vitangelo |
author_facet |
Plantamura, Vitangelo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Plantamura, Vitangelo |
description |
O estudo parte das mudanças no mundo do trabalho e no mundo da vida, e discute as repercussões dessas na formação dos professores, afirmando um contexto formativo e inovador dentro do qual os saberes e competências encontrem espaços para a inovação, a construção e a reconstrução. A leitura e a escrita da própria história e da história do mundo é a base do conceito de presença histórica, encontrando na zona de inovação o contexto formativo das competências que se apóia na prática reflexiva, artística, científica e política |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-07-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10519 10.5216/rpp.v2i2.10519 |
url |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10519 |
identifier_str_mv |
10.5216/rpp.v2i2.10519 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10519/6989 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão |
dc.source.none.fl_str_mv |
Poíesis Pedagógica; v. 2 n. 2 (2004): Formação de Professores; 5-24 2178-4442 1679-2319 reponame:Poíesis Pedagógica instname:Universidade Federal de Goiás (UFG) instacron:UFG |
instname_str |
Universidade Federal de Goiás (UFG) |
instacron_str |
UFG |
institution |
UFG |
reponame_str |
Poíesis Pedagógica |
collection |
Poíesis Pedagógica |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1733086328776556544 |