APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Adriana Oliveira de
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Poíesis Pedagógica
Texto Completo: https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10550
Resumo: O presente estudo faz uma investigação sobre o processo de apropriação das normas escolares pelas crianças de 4 – 6 anos, partindo das práticas discursivas desencadeadas na dinâmica interativa de educação infantil no município de Catalão – Go. Ao partir do pressuposto de que as relações estabelecidas nas instituições educativas são orientadas por regras que se estabilizam, autorizam e privilegiam certas formas de agir e comportar-se, nossa proposta foi entender os diferentes modos de apropriação e significação dessas normas pelas crianças, ancorando na abordagem histórico-cultural.
id UFG-9_cf5eaf1afd79d4aa060fdcde34174766
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ufg.br:article/10550
network_acronym_str UFG-9
network_name_str Poíesis Pedagógica
repository_id_str
spelling APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL O presente estudo faz uma investigação sobre o processo de apropriação das normas escolares pelas crianças de 4 – 6 anos, partindo das práticas discursivas desencadeadas na dinâmica interativa de educação infantil no município de Catalão – Go. Ao partir do pressuposto de que as relações estabelecidas nas instituições educativas são orientadas por regras que se estabilizam, autorizam e privilegiam certas formas de agir e comportar-se, nossa proposta foi entender os diferentes modos de apropriação e significação dessas normas pelas crianças, ancorando na abordagem histórico-cultural.Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão2006-10-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/1055010.5216/rpp.v3i3e4.10550Poíesis Pedagógica; v. 3 n. 3 e 4 (2006): Poíesis Pedagógica; 126-1432178-44421679-2319reponame:Poíesis Pedagógicainstname:Universidade Federal de Goiás (UFG)instacron:UFGporhttps://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10550/7020Sousa, Adriana Oliveira deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-10T00:45:27ZRevistahttps://www.revistas.ufg.br/poiesisPUB
dc.title.none.fl_str_mv APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
title APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
spellingShingle APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sousa, Adriana Oliveira de
title_short APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_full APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_fullStr APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_full_unstemmed APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
title_sort APROPRIAÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DAS NORMAS NA DINÂMICA INTERATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL
author Sousa, Adriana Oliveira de
author_facet Sousa, Adriana Oliveira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Adriana Oliveira de
description O presente estudo faz uma investigação sobre o processo de apropriação das normas escolares pelas crianças de 4 – 6 anos, partindo das práticas discursivas desencadeadas na dinâmica interativa de educação infantil no município de Catalão – Go. Ao partir do pressuposto de que as relações estabelecidas nas instituições educativas são orientadas por regras que se estabilizam, autorizam e privilegiam certas formas de agir e comportar-se, nossa proposta foi entender os diferentes modos de apropriação e significação dessas normas pelas crianças, ancorando na abordagem histórico-cultural.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-10-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10550
10.5216/rpp.v3i3e4.10550
url https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10550
identifier_str_mv 10.5216/rpp.v3i3e4.10550
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.ufg.br/poiesis/article/view/10550/7020
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão
dc.source.none.fl_str_mv Poíesis Pedagógica; v. 3 n. 3 e 4 (2006): Poíesis Pedagógica; 126-143
2178-4442
1679-2319
reponame:Poíesis Pedagógica
instname:Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron:UFG
instname_str Universidade Federal de Goiás (UFG)
instacron_str UFG
institution UFG
reponame_str Poíesis Pedagógica
collection Poíesis Pedagógica
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1733086328798576640