A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Raído (Online) |
Texto Completo: | https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232 |
Resumo: | Levando em conta a relevância da escrita situada, este trabalho objetiva discutir o trabalho do professor estagiário. O estudo focalizará o professor de língua inglesa, investigando a voz do ‘profissional professor’ que ressoa em textos empíricos produzidos por cinco acadêmicos atuando no ensino médio (IFPB). A análise permitiu constatar que emergem vozes docentes significativas, convocadas do passado e do presente, ressaltando-se a importância vital da voz da professora colaboradora na escola-campo. |
id |
UFGD-4_6b3123351b3c8983f29afae8a54dacfc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3232 |
network_acronym_str |
UFGD-4 |
network_name_str |
Raído (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágioEstágio supervisionado. Trabalho docente. Letramento acadêmico-profissional. Vozes enunciativas. Letras.Levando em conta a relevância da escrita situada, este trabalho objetiva discutir o trabalho do professor estagiário. O estudo focalizará o professor de língua inglesa, investigando a voz do ‘profissional professor’ que ressoa em textos empíricos produzidos por cinco acadêmicos atuando no ensino médio (IFPB). A análise permitiu constatar que emergem vozes docentes significativas, convocadas do passado e do presente, ressaltando-se a importância vital da voz da professora colaboradora na escola-campo.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2014-05-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232Raído; v. 8 n. 15 (2014); 33-441984-4018reponame:Raído (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232/1779Reichmann, Carla Lynninfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-22T10:07:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3232Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/RaidoPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/oaialexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br1984-40181982-629Xopendoar:2019-05-22T10:07:06Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio |
title |
A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio |
spellingShingle |
A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio Reichmann, Carla Lynn Estágio supervisionado. Trabalho docente. Letramento acadêmico-profissional. Vozes enunciativas. Letras. |
title_short |
A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio |
title_full |
A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio |
title_fullStr |
A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio |
title_full_unstemmed |
A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio |
title_sort |
A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio |
author |
Reichmann, Carla Lynn |
author_facet |
Reichmann, Carla Lynn |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reichmann, Carla Lynn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio supervisionado. Trabalho docente. Letramento acadêmico-profissional. Vozes enunciativas. Letras. |
topic |
Estágio supervisionado. Trabalho docente. Letramento acadêmico-profissional. Vozes enunciativas. Letras. |
description |
Levando em conta a relevância da escrita situada, este trabalho objetiva discutir o trabalho do professor estagiário. O estudo focalizará o professor de língua inglesa, investigando a voz do ‘profissional professor’ que ressoa em textos empíricos produzidos por cinco acadêmicos atuando no ensino médio (IFPB). A análise permitiu constatar que emergem vozes docentes significativas, convocadas do passado e do presente, ressaltando-se a importância vital da voz da professora colaboradora na escola-campo. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-05-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232 |
url |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232/1779 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal da Grande Dourados |
dc.source.none.fl_str_mv |
Raído; v. 8 n. 15 (2014); 33-44 1984-4018 reponame:Raído (Online) instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) instacron:UFGD |
instname_str |
Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
instacron_str |
UFGD |
institution |
UFGD |
reponame_str |
Raído (Online) |
collection |
Raído (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) |
repository.mail.fl_str_mv |
alexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br |
_version_ |
1798316389131354112 |