A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reichmann, Carla Lynn
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Raído (Online)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232
Resumo: Levando em conta a relevância da escrita situada, este trabalho objetiva discutir o trabalho do professor estagiário. O estudo focalizará o professor de língua inglesa, investigando a voz do ‘profissional professor’ que ressoa em textos empíricos produzidos por cinco acadêmicos atuando no ensino médio (IFPB). A análise permitiu constatar que emergem vozes docentes significativas, convocadas do passado e do presente, ressaltando-se a importância vital da voz da professora colaboradora na escola-campo.
id UFGD-4_6b3123351b3c8983f29afae8a54dacfc
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3232
network_acronym_str UFGD-4
network_name_str Raído (Online)
repository_id_str
spelling A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágioEstágio supervisionado. Trabalho docente. Letramento acadêmico-profissional. Vozes enunciativas. Letras.Levando em conta a relevância da escrita situada, este trabalho objetiva discutir o trabalho do professor estagiário. O estudo focalizará o professor de língua inglesa, investigando a voz do ‘profissional professor’ que ressoa em textos empíricos produzidos por cinco acadêmicos atuando no ensino médio (IFPB). A análise permitiu constatar que emergem vozes docentes significativas, convocadas do passado e do presente, ressaltando-se a importância vital da voz da professora colaboradora na escola-campo.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2014-05-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232Raído; v. 8 n. 15 (2014); 33-441984-4018reponame:Raído (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232/1779Reichmann, Carla Lynninfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-22T10:07:06Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3232Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/RaidoPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/oaialexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br1984-40181982-629Xopendoar:2019-05-22T10:07:06Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio
title A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio
spellingShingle A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio
Reichmann, Carla Lynn
Estágio supervisionado. Trabalho docente. Letramento acadêmico-profissional. Vozes enunciativas. Letras.
title_short A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio
title_full A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio
title_fullStr A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio
title_full_unstemmed A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio
title_sort A professora regente disse que aprendeu muito: a voz do outro e o trabalho do professor iniciante no estágio
author Reichmann, Carla Lynn
author_facet Reichmann, Carla Lynn
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reichmann, Carla Lynn
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio supervisionado. Trabalho docente. Letramento acadêmico-profissional. Vozes enunciativas. Letras.
topic Estágio supervisionado. Trabalho docente. Letramento acadêmico-profissional. Vozes enunciativas. Letras.
description Levando em conta a relevância da escrita situada, este trabalho objetiva discutir o trabalho do professor estagiário. O estudo focalizará o professor de língua inglesa, investigando a voz do ‘profissional professor’ que ressoa em textos empíricos produzidos por cinco acadêmicos atuando no ensino médio (IFPB). A análise permitiu constatar que emergem vozes docentes significativas, convocadas do passado e do presente, ressaltando-se a importância vital da voz da professora colaboradora na escola-campo.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-05-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3232/1779
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Raído; v. 8 n. 15 (2014); 33-44
1984-4018
reponame:Raído (Online)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Raído (Online)
collection Raído (Online)
repository.name.fl_str_mv Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv alexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1798316389131354112