Políticas públicas de leitura e o professor leitor: encontros e desencontros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Debus, Eliane Santana Dias
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Domingues, Chirley
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Raído (Online)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3543
Resumo: O artigo analisa a Proposta de Formação Continuada apresentada por um município da Grande Florianópolis que, desde 2009, vem desenvolvendo atividades semestrais de formação dos professores de Língua Portuguesa. A escolha por esse município deve-se ao fato de nele estar instalado um dos campi da Universidade do Sul de Santa Catarina onde lecionamos nos cursos de Letras e Pedagogia, cursos estes que, provavelmente, formarão professores que vão atuar nas salas de aula desse município. Nossa pesquisa, pretendeu vislumbrar de que forma as propostas visam à formação do professor leitor e se esses são envolvidos em todas as etapas de desenvolvimento dos trabalhos.
id UFGD-4_d820f49183cf3f27c0b5c13f6bf84399
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3543
network_acronym_str UFGD-4
network_name_str Raído (Online)
repository_id_str
spelling Políticas públicas de leitura e o professor leitor: encontros e desencontrosFormação continuada. Formação do professor. Leitor.O artigo analisa a Proposta de Formação Continuada apresentada por um município da Grande Florianópolis que, desde 2009, vem desenvolvendo atividades semestrais de formação dos professores de Língua Portuguesa. A escolha por esse município deve-se ao fato de nele estar instalado um dos campi da Universidade do Sul de Santa Catarina onde lecionamos nos cursos de Letras e Pedagogia, cursos estes que, provavelmente, formarão professores que vão atuar nas salas de aula desse município. Nossa pesquisa, pretendeu vislumbrar de que forma as propostas visam à formação do professor leitor e se esses são envolvidos em todas as etapas de desenvolvimento dos trabalhos.Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2014-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3543Raído; v. 8 n. 17 (2014); 105-1131984-4018reponame:Raído (Online)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3543/2032Debus, Eliane Santana DiasDomingues, Chirleyinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-31T09:16:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3543Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/RaidoPUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/oaialexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br1984-40181982-629Xopendoar:2019-05-31T09:16:14Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv Políticas públicas de leitura e o professor leitor: encontros e desencontros
title Políticas públicas de leitura e o professor leitor: encontros e desencontros
spellingShingle Políticas públicas de leitura e o professor leitor: encontros e desencontros
Debus, Eliane Santana Dias
Formação continuada. Formação do professor. Leitor.
title_short Políticas públicas de leitura e o professor leitor: encontros e desencontros
title_full Políticas públicas de leitura e o professor leitor: encontros e desencontros
title_fullStr Políticas públicas de leitura e o professor leitor: encontros e desencontros
title_full_unstemmed Políticas públicas de leitura e o professor leitor: encontros e desencontros
title_sort Políticas públicas de leitura e o professor leitor: encontros e desencontros
author Debus, Eliane Santana Dias
author_facet Debus, Eliane Santana Dias
Domingues, Chirley
author_role author
author2 Domingues, Chirley
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Debus, Eliane Santana Dias
Domingues, Chirley
dc.subject.por.fl_str_mv Formação continuada. Formação do professor. Leitor.
topic Formação continuada. Formação do professor. Leitor.
description O artigo analisa a Proposta de Formação Continuada apresentada por um município da Grande Florianópolis que, desde 2009, vem desenvolvendo atividades semestrais de formação dos professores de Língua Portuguesa. A escolha por esse município deve-se ao fato de nele estar instalado um dos campi da Universidade do Sul de Santa Catarina onde lecionamos nos cursos de Letras e Pedagogia, cursos estes que, provavelmente, formarão professores que vão atuar nas salas de aula desse município. Nossa pesquisa, pretendeu vislumbrar de que forma as propostas visam à formação do professor leitor e se esses são envolvidos em todas as etapas de desenvolvimento dos trabalhos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3543
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3543
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/article/view/3543/2032
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Raído; v. 8 n. 17 (2014); 105-113
1984-4018
reponame:Raído (Online)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Raído (Online)
collection Raído (Online)
repository.name.fl_str_mv Raído (Online) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv alexandrapinheiro@ufgd.edu.br||editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1798316389394546688