A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Florenciano, Karla Alexandra Benites
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Barbosa, Edna Aparecida Brizuela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes (Dourados)
Texto Completo: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/8752
Resumo: O presente trabalho traz como temática central a leitura como hábito dos alunos do ensino fundamental, assim, o objetivo do presente trabalho é apresentar fatores que podem potencializar, no estímulo do desenvolvimento deste hábito. A metodologia adotada é de cunho qualitativo, sendo utilizada como instrumento de coleta de dados a revisão de literatura, assim, foi por meio de leituras e reflexões em artigos, revistas e livros científicos é que pode-se obter alguns resultados iniciais, tais como: a relevância da utilização de metodologias diferenciadas e a importância do papel do professor e da família neste processo. 
id UFGD-8_9f3e5ce5f3e21c3174058bbc2fe2ac9c
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8752
network_acronym_str UFGD-8
network_name_str Horizontes (Dourados)
repository_id_str
spelling A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidadesLeitura. Metodologias. Aprendizado.O presente trabalho traz como temática central a leitura como hábito dos alunos do ensino fundamental, assim, o objetivo do presente trabalho é apresentar fatores que podem potencializar, no estímulo do desenvolvimento deste hábito. A metodologia adotada é de cunho qualitativo, sendo utilizada como instrumento de coleta de dados a revisão de literatura, assim, foi por meio de leituras e reflexões em artigos, revistas e livros científicos é que pode-se obter alguns resultados iniciais, tais como: a relevância da utilização de metodologias diferenciadas e a importância do papel do professor e da família neste processo. Editora da Universidade Federal da Grande Dourados2019-08-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/875210.30612/hre.v7i13.8752Horizontes - Revista de Educação; v. 7 n. 13 (2019); 24-362318-1540reponame:Horizontes (Dourados)instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)instacron:UFGDporhttps://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/8752/5219Copyright (c) 2019 HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃOinfo:eu-repo/semantics/openAccessFlorenciano, Karla Alexandra BenitesBarbosa, Edna Aparecida Brizuela2019-12-19T22:00:14Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8752Revistahttps://ojs.ufgd.edu.br/PUBhttp://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/oaihorizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br2318-15402318-1540opendoar:2019-12-19T22:00:14Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)false
dc.title.none.fl_str_mv A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
title A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
spellingShingle A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
Florenciano, Karla Alexandra Benites
Leitura. Metodologias. Aprendizado.
title_short A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
title_full A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
title_fullStr A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
title_full_unstemmed A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
title_sort A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
author Florenciano, Karla Alexandra Benites
author_facet Florenciano, Karla Alexandra Benites
Barbosa, Edna Aparecida Brizuela
author_role author
author2 Barbosa, Edna Aparecida Brizuela
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Florenciano, Karla Alexandra Benites
Barbosa, Edna Aparecida Brizuela
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura. Metodologias. Aprendizado.
topic Leitura. Metodologias. Aprendizado.
description O presente trabalho traz como temática central a leitura como hábito dos alunos do ensino fundamental, assim, o objetivo do presente trabalho é apresentar fatores que podem potencializar, no estímulo do desenvolvimento deste hábito. A metodologia adotada é de cunho qualitativo, sendo utilizada como instrumento de coleta de dados a revisão de literatura, assim, foi por meio de leituras e reflexões em artigos, revistas e livros científicos é que pode-se obter alguns resultados iniciais, tais como: a relevância da utilização de metodologias diferenciadas e a importância do papel do professor e da família neste processo. 
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-08-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/8752
10.30612/hre.v7i13.8752
url https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/8752
identifier_str_mv 10.30612/hre.v7i13.8752
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/8752/5219
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃO
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 HORIZONTES - REVISTA DE EDUCAÇÃO
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
publisher.none.fl_str_mv Editora da Universidade Federal da Grande Dourados
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes - Revista de Educação; v. 7 n. 13 (2019); 24-36
2318-1540
reponame:Horizontes (Dourados)
instname:Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron:UFGD
instname_str Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
instacron_str UFGD
institution UFGD
reponame_str Horizontes (Dourados)
collection Horizontes (Dourados)
repository.name.fl_str_mv Horizontes (Dourados) - Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
repository.mail.fl_str_mv horizontesrevistadeeducacao@gmail.com || editora.suporte@ufgd.edu.br
_version_ 1754831170576580608