REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DIFERENTES ETAPAS E MODALIDADES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Kallyne Kafuri
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos de Pesquisa (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Maranhão. Online)
Texto Completo: http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18913
Resumo: Reflexiona sobre la gestión y su elección por el Curso de Resolución nº 2/2019 y su relación con la gestión especial, en su formación, en un Curso de Licenciatura en Pedagogía, en su formación Utilizamos los estudios de educación de Paulo que los profesores aprenden a estudiar, especialmente en el campo de educación. Para ello, fundamentalidad a partir de los conceptos de arbitrariedad y anestesia histórica. Indica la formación de la dirección de concesión, la obra técnica y la dirección en etapas y modalidades. Demuestra la necesidad de resistencia a la implementación de políticas de regulación de licencias en Brasil.
id UFMA-5_238d5e4bf1d5945318f9b1cf5df6a2bc
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18913
network_acronym_str UFMA-5
network_name_str Cadernos de Pesquisa (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Maranhão. Online)
repository_id_str
spelling REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DIFERENTES ETAPAS E MODALIDADESEducational managementTeacher TrainingCurriculum of the Pedagogy CoursePaulo Freire assumptionsGestão educacionalFormação de professoresCurrículo do Curso de PedagogiaSuposições de Paulo FreireGestión educativaFormación del profesoradoPlan de estudios del Curso de PedagogíaSupuestos de Paulo FreireReflexiona sobre la gestión y su elección por el Curso de Resolución nº 2/2019 y su relación con la gestión especial, en su formación, en un Curso de Licenciatura en Pedagogía, en su formación Utilizamos los estudios de educación de Paulo que los profesores aprenden a estudiar, especialmente en el campo de educación. Para ello, fundamentalidad a partir de los conceptos de arbitrariedad y anestesia histórica. Indica la formación de la dirección de concesión, la obra técnica y la dirección en etapas y modalidades. Demuestra la necesidad de resistencia a la implementación de políticas de regulación de licencias en Brasil.Reflects on management and its choice for the Resolution Course nº 2/2019 and its relationship with special management, in its training, in a Licentiate Pedagogy Course, in its training We use Paulo’s education studies that teachers learn to study, especially in the fi eld of education. For this, fundamentality as from the concepts of arbitrariness and historical anesthesia. It indicates the formation of concession management, technical work and management in stages and modalities. It demonstrates the need for resistance to the implementation of licensing regulation policies in Brazil.Reflete sobre as mudanças estabelecidas pela Resolução nº 2/2019 e analisa sua relação com a gestão e a formação nos Currículos de Cursos de licenciatura, em especial no Curso de Pedagogia. Nesse sentido, esta pesquisa utiliza estudos de Paulo Freire para observar os conflitos sociais globais que influenciam em projetos educacionais, especialmente no âmbito da formação de professores. Para isso, fundamenta as discussões a partir dos conceitos de arbitrariedade e anestesia histórica. As análises indicam o avanço da gestão de concessões, do trabalho técnico e da formação para gestor em etapas e modalidades educacionais, demonstrando, desse modo, a necessidade de resistir à implementação de políticas de regulação das licenciaturas no Brasil.          Universidade Federal do Maranhão2022-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa bibliográficaapplication/pdfhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/1891310.18764/2178-2229v29n1.2022.4Cadernos de Pesquisa; v. 29, n. 1, jan./mar. 2022 - INCLUI DOSSIÊ: A ESCOLA PÚBLICA NO CONTEXTO DO NEOLIBERALISMO; 81-1042178-22290102-4175reponame:Cadernos de Pesquisa (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Maranhão. Online)instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)instacron:UFMAporhttp://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18913/10303Copyright (c) 2022 Cadernos de Pesquisahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Kallyne Kafuri2022-09-30T18:28:19Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/18913Revistahttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisaPUBhttp://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/oaicadernosdepesquisa@ufma.br||gaepp.ufma96@gmail.com2178-22290102-4175opendoar:2024-05-21T19:54:22.894668Cadernos de Pesquisa (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Maranhão. Online) - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)true
dc.title.none.fl_str_mv REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DIFERENTES ETAPAS E MODALIDADES
title REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DIFERENTES ETAPAS E MODALIDADES
spellingShingle REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DIFERENTES ETAPAS E MODALIDADES
Alves, Kallyne Kafuri
Educational management
Teacher Training
Curriculum of the Pedagogy Course
Paulo Freire assumptions
Gestão educacional
Formação de professores
Currículo do Curso de Pedagogia
Suposições de Paulo Freire
Gestión educativa
Formación del profesorado
Plan de estudios del Curso de Pedagogía
Supuestos de Paulo Freire
title_short REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DIFERENTES ETAPAS E MODALIDADES
title_full REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DIFERENTES ETAPAS E MODALIDADES
title_fullStr REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DIFERENTES ETAPAS E MODALIDADES
title_full_unstemmed REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DIFERENTES ETAPAS E MODALIDADES
title_sort REFLEXÕES SOBRE AS NOVAS DIRETRIZES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SUA RELAÇÃO COM A GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR EM DIFERENTES ETAPAS E MODALIDADES
author Alves, Kallyne Kafuri
author_facet Alves, Kallyne Kafuri
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Kallyne Kafuri
dc.subject.por.fl_str_mv Educational management
Teacher Training
Curriculum of the Pedagogy Course
Paulo Freire assumptions
Gestão educacional
Formação de professores
Currículo do Curso de Pedagogia
Suposições de Paulo Freire
Gestión educativa
Formación del profesorado
Plan de estudios del Curso de Pedagogía
Supuestos de Paulo Freire
topic Educational management
Teacher Training
Curriculum of the Pedagogy Course
Paulo Freire assumptions
Gestão educacional
Formação de professores
Currículo do Curso de Pedagogia
Suposições de Paulo Freire
Gestión educativa
Formación del profesorado
Plan de estudios del Curso de Pedagogía
Supuestos de Paulo Freire
description Reflexiona sobre la gestión y su elección por el Curso de Resolución nº 2/2019 y su relación con la gestión especial, en su formación, en un Curso de Licenciatura en Pedagogía, en su formación Utilizamos los estudios de educación de Paulo que los profesores aprenden a estudiar, especialmente en el campo de educación. Para ello, fundamentalidad a partir de los conceptos de arbitrariedad y anestesia histórica. Indica la formación de la dirección de concesión, la obra técnica y la dirección en etapas y modalidades. Demuestra la necesidad de resistencia a la implementación de políticas de regulación de licencias en Brasil.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18913
10.18764/2178-2229v29n1.2022.4
url http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18913
identifier_str_mv 10.18764/2178-2229v29n1.2022.4
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/cadernosdepesquisa/article/view/18913/10303
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Cadernos de Pesquisa
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Cadernos de Pesquisa
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Maranhão
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa; v. 29, n. 1, jan./mar. 2022 - INCLUI DOSSIÊ: A ESCOLA PÚBLICA NO CONTEXTO DO NEOLIBERALISMO; 81-104
2178-2229
0102-4175
reponame:Cadernos de Pesquisa (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Maranhão. Online)
instname:Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron:UFMA
instname_str Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
instacron_str UFMA
institution UFMA
reponame_str Cadernos de Pesquisa (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Maranhão. Online)
collection Cadernos de Pesquisa (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Maranhão. Online)
repository.name.fl_str_mv Cadernos de Pesquisa (Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal do Maranhão. Online) - Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
repository.mail.fl_str_mv cadernosdepesquisa@ufma.br||gaepp.ufma96@gmail.com
_version_ 1799874881756594176