TRAJETÓRIAS DESCONTÍNUAS DE ESCOLARIZAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS/TRABALHADORES DO PROEJA / Discontinuous trajectories of schooling: a study of students/workers PROEJA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lampert Maciel, Fernanda Gabriela
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Trabalho & Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8647
Resumo: Esta pesquisa qualitativa, desenvolvida com estudantes do (PROEJA),tem como objetivo problematizar o percurso de escolarização desses sujeitos. Metodologicamente trabalhamos com inspiração em Josso (2004) utilizando as abordagens biográficas. A pesquisa empírica ocorreu em dois momentos:focalizando um momento individual e outro coletivo.  
id UFMG-23_ed7204208ba2a2e7090543e819ee73a5
oai_identifier_str oai:periodicos.ufmg.br:article/8647
network_acronym_str UFMG-23
network_name_str Trabalho & Educação (Online)
repository_id_str
spelling TRAJETÓRIAS DESCONTÍNUAS DE ESCOLARIZAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS/TRABALHADORES DO PROEJA / Discontinuous trajectories of schooling: a study of students/workers PROEJAescolaPROEJAmundo do trabalho Esta pesquisa qualitativa, desenvolvida com estudantes do (PROEJA),tem como objetivo problematizar o percurso de escolarização desses sujeitos. Metodologicamente trabalhamos com inspiração em Josso (2004) utilizando as abordagens biográficas. A pesquisa empírica ocorreu em dois momentos:focalizando um momento individual e outro coletivo.  Universidade Federal de Minas Gerais2011-04-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8647Trabalho & Educação; Vol. 19 No. 3 (2010): DOSSIÊ TRABALHO E CULTURA ESCRITA; 23-33Trabalho & Educação; Vol. 19 Núm. 3 (2010): DOSSIÊ TRABALHO E CULTURA ESCRITA; 23-33Trabalho & Educação; Vol. 19 No 3 (2010): DOSSIÊ TRABALHO E CULTURA ESCRITA; 23-33Trabalho & Educação; v. 19 n. 3 (2010): DOSSIÊ TRABALHO E CULTURA ESCRITA; 23-332238-037X1516-9537reponame:Trabalho & Educação (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8647/6158Lampert Maciel, Fernanda Gabrielainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-02-01T19:51:09Zoai:periodicos.ufmg.br:article/8647Revistahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/indexPUBhttps://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/oaiassinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com2238-037X1516-9537opendoar:2019-02-01T19:51:09Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv TRAJETÓRIAS DESCONTÍNUAS DE ESCOLARIZAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS/TRABALHADORES DO PROEJA / Discontinuous trajectories of schooling: a study of students/workers PROEJA
title TRAJETÓRIAS DESCONTÍNUAS DE ESCOLARIZAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS/TRABALHADORES DO PROEJA / Discontinuous trajectories of schooling: a study of students/workers PROEJA
spellingShingle TRAJETÓRIAS DESCONTÍNUAS DE ESCOLARIZAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS/TRABALHADORES DO PROEJA / Discontinuous trajectories of schooling: a study of students/workers PROEJA
Lampert Maciel, Fernanda Gabriela
escola
PROEJA
mundo do trabalho
title_short TRAJETÓRIAS DESCONTÍNUAS DE ESCOLARIZAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS/TRABALHADORES DO PROEJA / Discontinuous trajectories of schooling: a study of students/workers PROEJA
title_full TRAJETÓRIAS DESCONTÍNUAS DE ESCOLARIZAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS/TRABALHADORES DO PROEJA / Discontinuous trajectories of schooling: a study of students/workers PROEJA
title_fullStr TRAJETÓRIAS DESCONTÍNUAS DE ESCOLARIZAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS/TRABALHADORES DO PROEJA / Discontinuous trajectories of schooling: a study of students/workers PROEJA
title_full_unstemmed TRAJETÓRIAS DESCONTÍNUAS DE ESCOLARIZAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS/TRABALHADORES DO PROEJA / Discontinuous trajectories of schooling: a study of students/workers PROEJA
title_sort TRAJETÓRIAS DESCONTÍNUAS DE ESCOLARIZAÇÃO: UM ESTUDO COM ALUNOS/TRABALHADORES DO PROEJA / Discontinuous trajectories of schooling: a study of students/workers PROEJA
author Lampert Maciel, Fernanda Gabriela
author_facet Lampert Maciel, Fernanda Gabriela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lampert Maciel, Fernanda Gabriela
dc.subject.por.fl_str_mv escola
PROEJA
mundo do trabalho
topic escola
PROEJA
mundo do trabalho
description Esta pesquisa qualitativa, desenvolvida com estudantes do (PROEJA),tem como objetivo problematizar o percurso de escolarização desses sujeitos. Metodologicamente trabalhamos com inspiração em Josso (2004) utilizando as abordagens biográficas. A pesquisa empírica ocorreu em dois momentos:focalizando um momento individual e outro coletivo.  
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8647
url https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8647
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8647/6158
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Trabalho & Educação; Vol. 19 No. 3 (2010): DOSSIÊ TRABALHO E CULTURA ESCRITA; 23-33
Trabalho & Educação; Vol. 19 Núm. 3 (2010): DOSSIÊ TRABALHO E CULTURA ESCRITA; 23-33
Trabalho & Educação; Vol. 19 No 3 (2010): DOSSIÊ TRABALHO E CULTURA ESCRITA; 23-33
Trabalho & Educação; v. 19 n. 3 (2010): DOSSIÊ TRABALHO E CULTURA ESCRITA; 23-33
2238-037X
1516-9537
reponame:Trabalho & Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Trabalho & Educação (Online)
collection Trabalho & Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Trabalho & Educação (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv assinete@fae.ufmg.br||revista.nete@fae.ufmg.br||hormindojunior@gmail.com
_version_ 1797220511032279040