Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Roberval Araujo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
Texto Completo: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721
Resumo: A Comunicação Mediada por Computador (CMC) tem trazido diversos benefícios para o processo de ensino/aprendizagem de línguas. A literatura que versa sobre o tema, no entanto, pouco tem dado atenção às reações e percepção dos aprendizes sobre a introdução da CMC à sala de aula de línguas. Nosso estudo busca investigar como um grupo de alunos de um curso semipresencialde ILE perceberam e reagiram a uma atividade de enfoque gramatical baseado na WWW.
id UFMG-7_c9cd2c8ef485ccbdf6c7f2a1d47924ab
oai_identifier_str oai:periodicos.letras.ufmg.br:article/721
network_acronym_str UFMG-7
network_name_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository_id_str
spelling Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-lineA Comunicação Mediada por Computador (CMC) tem trazido diversos benefícios para o processo de ensino/aprendizagem de línguas. A literatura que versa sobre o tema, no entanto, pouco tem dado atenção às reações e percepção dos aprendizes sobre a introdução da CMC à sala de aula de línguas. Nosso estudo busca investigar como um grupo de alunos de um curso semipresencialde ILE perceberam e reagiram a uma atividade de enfoque gramatical baseado na WWW.Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Geraisde Oliveira, Roberval Araujo2011-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003)1984-63981676-0786reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721/811info:eu-repo/semantics/openAccess2012-02-11T20:58:18Zoai:periodicos.letras.ufmg.br:article/721Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/indexPUBhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/oairblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com1984-63981676-0786opendoar:2012-02-11T20:58:18Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line
title Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line
spellingShingle Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line
de Oliveira, Roberval Araujo
title_short Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line
title_full Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line
title_fullStr Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line
title_full_unstemmed Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line
title_sort Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line
author de Oliveira, Roberval Araujo
author_facet de Oliveira, Roberval Araujo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv de Oliveira, Roberval Araujo
description A Comunicação Mediada por Computador (CMC) tem trazido diversos benefícios para o processo de ensino/aprendizagem de línguas. A literatura que versa sobre o tema, no entanto, pouco tem dado atenção às reações e percepção dos aprendizes sobre a introdução da CMC à sala de aula de línguas. Nosso estudo busca investigar como um grupo de alunos de um curso semipresencialde ILE perceberam e reagiram a uma atividade de enfoque gramatical baseado na WWW.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-22
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721
url http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721/811
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003)
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003)
1984-6398
1676-0786
reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
collection Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv rblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com
_version_ 1799711101663838208