Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
Texto Completo: | http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721 |
Resumo: | A Comunicação Mediada por Computador (CMC) tem trazido diversos benefícios para o processo de ensino/aprendizagem de línguas. A literatura que versa sobre o tema, no entanto, pouco tem dado atenção às reações e percepção dos aprendizes sobre a introdução da CMC à sala de aula de línguas. Nosso estudo busca investigar como um grupo de alunos de um curso semipresencialde ILE perceberam e reagiram a uma atividade de enfoque gramatical baseado na WWW. |
id |
UFMG-7_c9cd2c8ef485ccbdf6c7f2a1d47924ab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.letras.ufmg.br:article/721 |
network_acronym_str |
UFMG-7 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-lineA Comunicação Mediada por Computador (CMC) tem trazido diversos benefícios para o processo de ensino/aprendizagem de línguas. A literatura que versa sobre o tema, no entanto, pouco tem dado atenção às reações e percepção dos aprendizes sobre a introdução da CMC à sala de aula de línguas. Nosso estudo busca investigar como um grupo de alunos de um curso semipresencialde ILE perceberam e reagiram a uma atividade de enfoque gramatical baseado na WWW.Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Geraisde Oliveira, Roberval Araujo2011-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003)Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003)1984-63981676-0786reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online)instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721/811info:eu-repo/semantics/openAccess2012-02-11T20:58:18Zoai:periodicos.letras.ufmg.br:article/721Revistahttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/indexPUBhttp://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/oairblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com1984-63981676-0786opendoar:2012-02-11T20:58:18Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line |
title |
Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line |
spellingShingle |
Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line de Oliveira, Roberval Araujo |
title_short |
Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line |
title_full |
Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line |
title_fullStr |
Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line |
title_full_unstemmed |
Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line |
title_sort |
Percepções de alunos de LE sobre tarefas de enfoque gramatical realizadas on-line |
author |
de Oliveira, Roberval Araujo |
author_facet |
de Oliveira, Roberval Araujo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Oliveira, Roberval Araujo |
description |
A Comunicação Mediada por Computador (CMC) tem trazido diversos benefícios para o processo de ensino/aprendizagem de línguas. A literatura que versa sobre o tema, no entanto, pouco tem dado atenção às reações e percepção dos aprendizes sobre a introdução da CMC à sala de aula de línguas. Nosso estudo busca investigar como um grupo de alunos de um curso semipresencialde ILE perceberam e reagiram a uma atividade de enfoque gramatical baseado na WWW. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-12-22 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721 |
url |
http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/rbla/article/view/721/811 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003) Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003) Revista Brasileira de Linguística Aplicada; Vol 3, No 2 (2003) 1984-6398 1676-0786 reponame:Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Lingüística Aplicada (Online) - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
rblasecretaria@gmail.com||periodicosfaleufmg@gmail.com |
_version_ |
1799711101663838208 |