Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosana Maria Santos Maia
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4NCN
Resumo: O tema deste trabalho é Interdisciplinaridade e as ferramentas necessárias para que o conhecimento e/ou aprendizagem da Língua Estrangeira Moderna, a Língua Inglesa, se manifeste e concretize em consonância com as outras disciplinas. A interdisciplinaridade pode ser uma das ferramentas importante para conseguir as apacidades /habilidades ou competências desejadas, juntamente com o uso da internet, Computador ou notebook e instrumentos da tecnologia como data show, blogs, twitters, facebooks, Search, celular, ou seja, poder usufruir do letramento digital e sua facilidade. A escola e a sala de aula são espaços para socialização, intervenção e compartilhamento de conhecimentos, para o crescimento do aluno e do professor como um todo. Diante disso, realizou-se um plano de ação que consistiu em desenvolver um trabalho entre as áreas de conhecimento de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna Inglês, levando-se em consideração dois eixos articuladores das proposições curriculares: compreensão e produção de gêneros textuais, culminando com a realização na prática do gênero textual receita. Trabalhar juntos viabiliza sanar algumas dificuldades, leva ao crescimento, ao compartilhar de projetos, ideias e saberes. Os alunos serão mais motivados a irem para a escola, estudarem, reterem e aplicarem o conhecimento mais facilmente, conviverem e trocarem experiências, contribuindo para a sua própria formação.
id UFMG_a1e4a45cead26f0da5f40684b767605f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9P4NCN
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Liberia Rodrigues NevesMaria Alice Moreira LimaRosana Maria Santos Maia2019-08-10T16:43:10Z2019-08-10T16:43:10Z2012-07-14http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4NCNO tema deste trabalho é Interdisciplinaridade e as ferramentas necessárias para que o conhecimento e/ou aprendizagem da Língua Estrangeira Moderna, a Língua Inglesa, se manifeste e concretize em consonância com as outras disciplinas. A interdisciplinaridade pode ser uma das ferramentas importante para conseguir as apacidades /habilidades ou competências desejadas, juntamente com o uso da internet, Computador ou notebook e instrumentos da tecnologia como data show, blogs, twitters, facebooks, Search, celular, ou seja, poder usufruir do letramento digital e sua facilidade. A escola e a sala de aula são espaços para socialização, intervenção e compartilhamento de conhecimentos, para o crescimento do aluno e do professor como um todo. Diante disso, realizou-se um plano de ação que consistiu em desenvolver um trabalho entre as áreas de conhecimento de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna Inglês, levando-se em consideração dois eixos articuladores das proposições curriculares: compreensão e produção de gêneros textuais, culminando com a realização na prática do gênero textual receita. Trabalhar juntos viabiliza sanar algumas dificuldades, leva ao crescimento, ao compartilhar de projetos, ideias e saberes. Os alunos serão mais motivados a irem para a escola, estudarem, reterem e aplicarem o conhecimento mais facilmente, conviverem e trocarem experiências, contribuindo para a sua própria formação.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducaçãoAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãoEnsino-AprendizagemLíngua InglesaInterdisciplinaridadeInterdisciplinaridade e o ensino da língua inglesainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALacpp_rosana_final__1_.pdfapplication/pdf216628https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9P4NCN/1/acpp_rosana_final__1_.pdf4baee6535f3836bce4860f0aa3e2995fMD51TEXTacpp_rosana_final__1_.pdf.txtacpp_rosana_final__1_.pdf.txtExtracted texttext/plain46368https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9P4NCN/2/acpp_rosana_final__1_.pdf.txtee299731118ec1287c18047833fb2050MD521843/VRNS-9P4NCN2019-11-14 06:59:12.807oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9P4NCNRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T09:59:12Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa
title Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa
spellingShingle Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa
Rosana Maria Santos Maia
Ensino-Aprendizagem
Língua Inglesa
Interdisciplinaridade
Educação
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
title_short Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa
title_full Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa
title_fullStr Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa
title_full_unstemmed Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa
title_sort Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa
author Rosana Maria Santos Maia
author_facet Rosana Maria Santos Maia
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Liberia Rodrigues Neves
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Maria Alice Moreira Lima
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosana Maria Santos Maia
contributor_str_mv Liberia Rodrigues Neves
Maria Alice Moreira Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino-Aprendizagem
Língua Inglesa
Interdisciplinaridade
topic Ensino-Aprendizagem
Língua Inglesa
Interdisciplinaridade
Educação
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Educação
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
description O tema deste trabalho é Interdisciplinaridade e as ferramentas necessárias para que o conhecimento e/ou aprendizagem da Língua Estrangeira Moderna, a Língua Inglesa, se manifeste e concretize em consonância com as outras disciplinas. A interdisciplinaridade pode ser uma das ferramentas importante para conseguir as apacidades /habilidades ou competências desejadas, juntamente com o uso da internet, Computador ou notebook e instrumentos da tecnologia como data show, blogs, twitters, facebooks, Search, celular, ou seja, poder usufruir do letramento digital e sua facilidade. A escola e a sala de aula são espaços para socialização, intervenção e compartilhamento de conhecimentos, para o crescimento do aluno e do professor como um todo. Diante disso, realizou-se um plano de ação que consistiu em desenvolver um trabalho entre as áreas de conhecimento de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna Inglês, levando-se em consideração dois eixos articuladores das proposições curriculares: compreensão e produção de gêneros textuais, culminando com a realização na prática do gênero textual receita. Trabalhar juntos viabiliza sanar algumas dificuldades, leva ao crescimento, ao compartilhar de projetos, ideias e saberes. Os alunos serão mais motivados a irem para a escola, estudarem, reterem e aplicarem o conhecimento mais facilmente, conviverem e trocarem experiências, contribuindo para a sua própria formação.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-07-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-10T16:43:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-10T16:43:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4NCN
url http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4NCN
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9P4NCN/1/acpp_rosana_final__1_.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9P4NCN/2/acpp_rosana_final__1_.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 4baee6535f3836bce4860f0aa3e2995f
ee299731118ec1287c18047833fb2050
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801676853009711104