Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4NCN |
Resumo: | O tema deste trabalho é Interdisciplinaridade e as ferramentas necessárias para que o conhecimento e/ou aprendizagem da Língua Estrangeira Moderna, a Língua Inglesa, se manifeste e concretize em consonância com as outras disciplinas. A interdisciplinaridade pode ser uma das ferramentas importante para conseguir as apacidades /habilidades ou competências desejadas, juntamente com o uso da internet, Computador ou notebook e instrumentos da tecnologia como data show, blogs, twitters, facebooks, Search, celular, ou seja, poder usufruir do letramento digital e sua facilidade. A escola e a sala de aula são espaços para socialização, intervenção e compartilhamento de conhecimentos, para o crescimento do aluno e do professor como um todo. Diante disso, realizou-se um plano de ação que consistiu em desenvolver um trabalho entre as áreas de conhecimento de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna Inglês, levando-se em consideração dois eixos articuladores das proposições curriculares: compreensão e produção de gêneros textuais, culminando com a realização na prática do gênero textual receita. Trabalhar juntos viabiliza sanar algumas dificuldades, leva ao crescimento, ao compartilhar de projetos, ideias e saberes. Os alunos serão mais motivados a irem para a escola, estudarem, reterem e aplicarem o conhecimento mais facilmente, conviverem e trocarem experiências, contribuindo para a sua própria formação. |
id |
UFMG_a1e4a45cead26f0da5f40684b767605f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9P4NCN |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Liberia Rodrigues NevesMaria Alice Moreira LimaRosana Maria Santos Maia2019-08-10T16:43:10Z2019-08-10T16:43:10Z2012-07-14http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4NCNO tema deste trabalho é Interdisciplinaridade e as ferramentas necessárias para que o conhecimento e/ou aprendizagem da Língua Estrangeira Moderna, a Língua Inglesa, se manifeste e concretize em consonância com as outras disciplinas. A interdisciplinaridade pode ser uma das ferramentas importante para conseguir as apacidades /habilidades ou competências desejadas, juntamente com o uso da internet, Computador ou notebook e instrumentos da tecnologia como data show, blogs, twitters, facebooks, Search, celular, ou seja, poder usufruir do letramento digital e sua facilidade. A escola e a sala de aula são espaços para socialização, intervenção e compartilhamento de conhecimentos, para o crescimento do aluno e do professor como um todo. Diante disso, realizou-se um plano de ação que consistiu em desenvolver um trabalho entre as áreas de conhecimento de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna Inglês, levando-se em consideração dois eixos articuladores das proposições curriculares: compreensão e produção de gêneros textuais, culminando com a realização na prática do gênero textual receita. Trabalhar juntos viabiliza sanar algumas dificuldades, leva ao crescimento, ao compartilhar de projetos, ideias e saberes. Os alunos serão mais motivados a irem para a escola, estudarem, reterem e aplicarem o conhecimento mais facilmente, conviverem e trocarem experiências, contribuindo para a sua própria formação.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducaçãoAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãoEnsino-AprendizagemLíngua InglesaInterdisciplinaridadeInterdisciplinaridade e o ensino da língua inglesainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALacpp_rosana_final__1_.pdfapplication/pdf216628https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9P4NCN/1/acpp_rosana_final__1_.pdf4baee6535f3836bce4860f0aa3e2995fMD51TEXTacpp_rosana_final__1_.pdf.txtacpp_rosana_final__1_.pdf.txtExtracted texttext/plain46368https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9P4NCN/2/acpp_rosana_final__1_.pdf.txtee299731118ec1287c18047833fb2050MD521843/VRNS-9P4NCN2019-11-14 06:59:12.807oai:repositorio.ufmg.br:1843/VRNS-9P4NCNRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T09:59:12Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa |
title |
Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa |
spellingShingle |
Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa Rosana Maria Santos Maia Ensino-Aprendizagem Língua Inglesa Interdisciplinaridade Educação Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação |
title_short |
Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa |
title_full |
Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa |
title_fullStr |
Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa |
title_full_unstemmed |
Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa |
title_sort |
Interdisciplinaridade e o ensino da língua inglesa |
author |
Rosana Maria Santos Maia |
author_facet |
Rosana Maria Santos Maia |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Liberia Rodrigues Neves |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Maria Alice Moreira Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosana Maria Santos Maia |
contributor_str_mv |
Liberia Rodrigues Neves Maria Alice Moreira Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino-Aprendizagem Língua Inglesa Interdisciplinaridade |
topic |
Ensino-Aprendizagem Língua Inglesa Interdisciplinaridade Educação Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Educação Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação |
description |
O tema deste trabalho é Interdisciplinaridade e as ferramentas necessárias para que o conhecimento e/ou aprendizagem da Língua Estrangeira Moderna, a Língua Inglesa, se manifeste e concretize em consonância com as outras disciplinas. A interdisciplinaridade pode ser uma das ferramentas importante para conseguir as apacidades /habilidades ou competências desejadas, juntamente com o uso da internet, Computador ou notebook e instrumentos da tecnologia como data show, blogs, twitters, facebooks, Search, celular, ou seja, poder usufruir do letramento digital e sua facilidade. A escola e a sala de aula são espaços para socialização, intervenção e compartilhamento de conhecimentos, para o crescimento do aluno e do professor como um todo. Diante disso, realizou-se um plano de ação que consistiu em desenvolver um trabalho entre as áreas de conhecimento de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira Moderna Inglês, levando-se em consideração dois eixos articuladores das proposições curriculares: compreensão e produção de gêneros textuais, culminando com a realização na prática do gênero textual receita. Trabalhar juntos viabiliza sanar algumas dificuldades, leva ao crescimento, ao compartilhar de projetos, ideias e saberes. Os alunos serão mais motivados a irem para a escola, estudarem, reterem e aplicarem o conhecimento mais facilmente, conviverem e trocarem experiências, contribuindo para a sua própria formação. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-07-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-10T16:43:10Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-10T16:43:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4NCN |
url |
http://hdl.handle.net/1843/VRNS-9P4NCN |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9P4NCN/1/acpp_rosana_final__1_.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/VRNS-9P4NCN/2/acpp_rosana_final__1_.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4baee6535f3836bce4860f0aa3e2995f ee299731118ec1287c18047833fb2050 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589359908159488 |