Currículo: perspectivas e realidades
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87 |
Resumo: | O presente trabalho visa desenvolver uma analise e intebretação do curriculo e sua aplicabilidade nos espaçs escolares. Aprenda se aqui, em linhas gerais, uma revisão bibliografica sobre as praticas do curriculo, bem como os processos de sua elaboração, sua importancia para o desenvolvimento de instrumentos possibiladores do saber e da interação entre conhecimento práticos e teóricos. Otrabalho aqui desenvolvido teve como objetivo fundamentar as questões fundamentais que nordeiam o desenvolvimento do curriculo. Além disso, sugerem se métodos para estudar as questões sobre formulação do curriculo e explica se os procedimentos pelos quais é possivel desenvolve lás. Autores basilares como Slva, Moreira e Tyler deram suporte ao desenvolvimento deste estudos. Foi possível identificar o quanto o currículo já evoluiu ao longo da caminhada, contudo, há muitas conquistas necessárias para que seja desenvolvido e aplicado de maneira efetiva em saida de aula. |
id |
UFMG_f49d716f775418396ac2c38e66943ee7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-AA8Q87 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Beatriz Lopes FalcãoMárcia Paulina Jorge2019-08-13T02:40:04Z2019-08-13T02:40:04Z2015-10-02http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87O presente trabalho visa desenvolver uma analise e intebretação do curriculo e sua aplicabilidade nos espaçs escolares. Aprenda se aqui, em linhas gerais, uma revisão bibliografica sobre as praticas do curriculo, bem como os processos de sua elaboração, sua importancia para o desenvolvimento de instrumentos possibiladores do saber e da interação entre conhecimento práticos e teóricos. Otrabalho aqui desenvolvido teve como objetivo fundamentar as questões fundamentais que nordeiam o desenvolvimento do curriculo. Além disso, sugerem se métodos para estudar as questões sobre formulação do curriculo e explica se os procedimentos pelos quais é possivel desenvolve lás. Autores basilares como Slva, Moreira e Tyler deram suporte ao desenvolvimento deste estudos. Foi possível identificar o quanto o currículo já evoluiu ao longo da caminhada, contudo, há muitas conquistas necessárias para que seja desenvolvido e aplicado de maneira efetiva em saida de aula.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGCurrículosEscolas Organização e administraçãoFormação de SaberesCurriculoPolitica de CurrículoCurrículo: perspectivas e realidadesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_marcia_paulina.pdfapplication/pdf588046https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA8Q87/1/tcc_marcia_paulina.pdfff6e4ea32764a493692ce770f4fa7ee9MD51TEXTtcc_marcia_paulina.pdf.txttcc_marcia_paulina.pdf.txtExtracted texttext/plain104901https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA8Q87/2/tcc_marcia_paulina.pdf.txt7998bcef100a650109ea23d8eb6a4cf2MD521843/BUOS-AA8Q872019-11-14 20:51:21.449oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-AA8Q87Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T23:51:21Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Currículo: perspectivas e realidades |
title |
Currículo: perspectivas e realidades |
spellingShingle |
Currículo: perspectivas e realidades Márcia Paulina Jorge Formação de Saberes Curriculo Politica de Currículo Currículos Escolas Organização e administração |
title_short |
Currículo: perspectivas e realidades |
title_full |
Currículo: perspectivas e realidades |
title_fullStr |
Currículo: perspectivas e realidades |
title_full_unstemmed |
Currículo: perspectivas e realidades |
title_sort |
Currículo: perspectivas e realidades |
author |
Márcia Paulina Jorge |
author_facet |
Márcia Paulina Jorge |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Beatriz Lopes Falcão |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Márcia Paulina Jorge |
contributor_str_mv |
Beatriz Lopes Falcão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de Saberes Curriculo Politica de Currículo |
topic |
Formação de Saberes Curriculo Politica de Currículo Currículos Escolas Organização e administração |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Currículos Escolas Organização e administração |
description |
O presente trabalho visa desenvolver uma analise e intebretação do curriculo e sua aplicabilidade nos espaçs escolares. Aprenda se aqui, em linhas gerais, uma revisão bibliografica sobre as praticas do curriculo, bem como os processos de sua elaboração, sua importancia para o desenvolvimento de instrumentos possibiladores do saber e da interação entre conhecimento práticos e teóricos. Otrabalho aqui desenvolvido teve como objetivo fundamentar as questões fundamentais que nordeiam o desenvolvimento do curriculo. Além disso, sugerem se métodos para estudar as questões sobre formulação do curriculo e explica se os procedimentos pelos quais é possivel desenvolve lás. Autores basilares como Slva, Moreira e Tyler deram suporte ao desenvolvimento deste estudos. Foi possível identificar o quanto o currículo já evoluiu ao longo da caminhada, contudo, há muitas conquistas necessárias para que seja desenvolvido e aplicado de maneira efetiva em saida de aula. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-10-02 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-13T02:40:04Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-13T02:40:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA8Q87/1/tcc_marcia_paulina.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA8Q87/2/tcc_marcia_paulina.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ff6e4ea32764a493692ce770f4fa7ee9 7998bcef100a650109ea23d8eb6a4cf2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1803589484791463936 |