Currículo: perspectivas e realidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Márcia Paulina Jorge
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87
Resumo: O presente trabalho visa desenvolver uma analise e intebretação do curriculo e sua aplicabilidade nos espaçs escolares. Aprenda se aqui, em linhas gerais, uma revisão bibliografica sobre as praticas do curriculo, bem como os processos de sua elaboração, sua importancia para o desenvolvimento de instrumentos possibiladores do saber e da interação entre conhecimento práticos e teóricos. Otrabalho aqui desenvolvido teve como objetivo fundamentar as questões fundamentais que nordeiam o desenvolvimento do curriculo. Além disso, sugerem se métodos para estudar as questões sobre formulação do curriculo e explica se os procedimentos pelos quais é possivel desenvolve lás. Autores basilares como Slva, Moreira e Tyler deram suporte ao desenvolvimento deste estudos. Foi possível identificar o quanto o currículo já evoluiu ao longo da caminhada, contudo, há muitas conquistas necessárias para que seja desenvolvido e aplicado de maneira efetiva em saida de aula.
id UFMG_f49d716f775418396ac2c38e66943ee7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-AA8Q87
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Beatriz Lopes FalcãoMárcia Paulina Jorge2019-08-13T02:40:04Z2019-08-13T02:40:04Z2015-10-02http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87O presente trabalho visa desenvolver uma analise e intebretação do curriculo e sua aplicabilidade nos espaçs escolares. Aprenda se aqui, em linhas gerais, uma revisão bibliografica sobre as praticas do curriculo, bem como os processos de sua elaboração, sua importancia para o desenvolvimento de instrumentos possibiladores do saber e da interação entre conhecimento práticos e teóricos. Otrabalho aqui desenvolvido teve como objetivo fundamentar as questões fundamentais que nordeiam o desenvolvimento do curriculo. Além disso, sugerem se métodos para estudar as questões sobre formulação do curriculo e explica se os procedimentos pelos quais é possivel desenvolve lás. Autores basilares como Slva, Moreira e Tyler deram suporte ao desenvolvimento deste estudos. Foi possível identificar o quanto o currículo já evoluiu ao longo da caminhada, contudo, há muitas conquistas necessárias para que seja desenvolvido e aplicado de maneira efetiva em saida de aula.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGCurrículosEscolas Organização e administraçãoFormação de SaberesCurriculoPolitica de CurrículoCurrículo: perspectivas e realidadesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALtcc_marcia_paulina.pdfapplication/pdf588046https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA8Q87/1/tcc_marcia_paulina.pdfff6e4ea32764a493692ce770f4fa7ee9MD51TEXTtcc_marcia_paulina.pdf.txttcc_marcia_paulina.pdf.txtExtracted texttext/plain104901https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA8Q87/2/tcc_marcia_paulina.pdf.txt7998bcef100a650109ea23d8eb6a4cf2MD521843/BUOS-AA8Q872019-11-14 20:51:21.449oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-AA8Q87Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T23:51:21Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Currículo: perspectivas e realidades
title Currículo: perspectivas e realidades
spellingShingle Currículo: perspectivas e realidades
Márcia Paulina Jorge
Formação de Saberes
Curriculo
Politica de Currículo
Currículos
Escolas Organização e administração
title_short Currículo: perspectivas e realidades
title_full Currículo: perspectivas e realidades
title_fullStr Currículo: perspectivas e realidades
title_full_unstemmed Currículo: perspectivas e realidades
title_sort Currículo: perspectivas e realidades
author Márcia Paulina Jorge
author_facet Márcia Paulina Jorge
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Beatriz Lopes Falcão
dc.contributor.author.fl_str_mv Márcia Paulina Jorge
contributor_str_mv Beatriz Lopes Falcão
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Saberes
Curriculo
Politica de Currículo
topic Formação de Saberes
Curriculo
Politica de Currículo
Currículos
Escolas Organização e administração
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Currículos
Escolas Organização e administração
description O presente trabalho visa desenvolver uma analise e intebretação do curriculo e sua aplicabilidade nos espaçs escolares. Aprenda se aqui, em linhas gerais, uma revisão bibliografica sobre as praticas do curriculo, bem como os processos de sua elaboração, sua importancia para o desenvolvimento de instrumentos possibiladores do saber e da interação entre conhecimento práticos e teóricos. Otrabalho aqui desenvolvido teve como objetivo fundamentar as questões fundamentais que nordeiam o desenvolvimento do curriculo. Além disso, sugerem se métodos para estudar as questões sobre formulação do curriculo e explica se os procedimentos pelos quais é possivel desenvolve lás. Autores basilares como Slva, Moreira e Tyler deram suporte ao desenvolvimento deste estudos. Foi possível identificar o quanto o currículo já evoluiu ao longo da caminhada, contudo, há muitas conquistas necessárias para que seja desenvolvido e aplicado de maneira efetiva em saida de aula.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-10-02
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-13T02:40:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-13T02:40:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87
url http://hdl.handle.net/1843/BUOS-AA8Q87
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA8Q87/1/tcc_marcia_paulina.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-AA8Q87/2/tcc_marcia_paulina.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv ff6e4ea32764a493692ce770f4fa7ee9
7998bcef100a650109ea23d8eb6a4cf2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589484791463936