A metodologia problematizadora: reconhecimento e alcance na mudança de comportamento do aluno-trabalhador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sonia Regina de Araújo
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFHAN
Resumo: Introdução - O uso da metodologia da problematização, nos cursos de Educação Permanente das Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde, prevê a formação de um indivíduo ético, com postura crítica e reflexiva e que desenvolva seu trabalho com base nos princípios da Humanização. Objetivo Propor avaliação do resultado da utilização da metodologia da problematização, na práxis do corpo discente, por meio de rodas de conversa. Métodos - Trata-se de um projeto de intervenção na Escola Técnica de Saúde Sul, do município de São Paulo. Os sujeitos deste trabalho serão os 36 alunos da ETSUS Sul do município de São Paulo, 05 gerentes ambientais (chefias imediatas) e 07 docentes. A interpretação do material coletado se dará pela análise dos conteúdos explicitados durante o desenrolar das rodas de conversa. Resultados esperados - Constatar o alcance da metodologia problematizadora na mudança da práxis dos alunos.
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