UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DIAS, Reinildes
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Moara (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3323
Resumo: O objetivo principal deste artigo é sugerir um “checklist” para a avaliação das atividades de compreensão escrita nos livros didáticos direcionados ao ensino de inglês como língua estrangeira no contexto brasileiro. Tal instrumento de avaliação apoia-se em pesquisas e pressupostos metodológicos atuais sobre o processo de compreensão escrita em língua estrangeira.
id UFPA-4_12dc9afba7f50d7e638e1045c64d5bae
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article/3323
network_acronym_str UFPA-4
network_name_str Moara (Online)
repository_id_str
spelling UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICAO objetivo principal deste artigo é sugerir um “checklist” para a avaliação das atividades de compreensão escrita nos livros didáticos direcionados ao ensino de inglês como língua estrangeira no contexto brasileiro. Tal instrumento de avaliação apoia-se em pesquisas e pressupostos metodológicos atuais sobre o processo de compreensão escrita em língua estrangeira.Universidade Federal do ParáDIAS, Reinildes2016-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/332310.18542/moara.v2i26.3323MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944; n. 26 (2006): Estudos Linguísticos jul a dez de 2006; 237-2510104-0944reponame:Moara (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3323/3341Direitos autorais 2016 MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944info:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-09T22:48:29Zoai:ojs.periodicos.ufpa.br:article/3323Revistahttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moaraPUBhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/oaiivanian@uol.com.br||moarappgl@gmail.com2358-06580104-0944opendoar:2016-07-09T22:48:29Moara (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
title UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
spellingShingle UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DIAS, Reinildes
title_short UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
title_full UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
title_fullStr UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
title_full_unstemmed UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
title_sort UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
author DIAS, Reinildes
author_facet DIAS, Reinildes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv DIAS, Reinildes
description O objetivo principal deste artigo é sugerir um “checklist” para a avaliação das atividades de compreensão escrita nos livros didáticos direcionados ao ensino de inglês como língua estrangeira no contexto brasileiro. Tal instrumento de avaliação apoia-se em pesquisas e pressupostos metodológicos atuais sobre o processo de compreensão escrita em língua estrangeira.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-09
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3323
10.18542/moara.v2i26.3323
url https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3323
identifier_str_mv 10.18542/moara.v2i26.3323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3323/3341
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pará
dc.source.none.fl_str_mv MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944; n. 26 (2006): Estudos Linguísticos jul a dez de 2006; 237-251
0104-0944
reponame:Moara (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Moara (Online)
collection Moara (Online)
repository.name.fl_str_mv Moara (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv ivanian@uol.com.br||moarappgl@gmail.com
_version_ 1798675319959322624