UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Moara (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3323 |
Resumo: | O objetivo principal deste artigo é sugerir um “checklist” para a avaliação das atividades de compreensão escrita nos livros didáticos direcionados ao ensino de inglês como língua estrangeira no contexto brasileiro. Tal instrumento de avaliação apoia-se em pesquisas e pressupostos metodológicos atuais sobre o processo de compreensão escrita em língua estrangeira. |
id |
UFPA-4_12dc9afba7f50d7e638e1045c64d5bae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article/3323 |
network_acronym_str |
UFPA-4 |
network_name_str |
Moara (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICAO objetivo principal deste artigo é sugerir um “checklist” para a avaliação das atividades de compreensão escrita nos livros didáticos direcionados ao ensino de inglês como língua estrangeira no contexto brasileiro. Tal instrumento de avaliação apoia-se em pesquisas e pressupostos metodológicos atuais sobre o processo de compreensão escrita em língua estrangeira.Universidade Federal do ParáDIAS, Reinildes2016-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/332310.18542/moara.v2i26.3323MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944; n. 26 (2006): Estudos Linguísticos jul a dez de 2006; 237-2510104-0944reponame:Moara (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3323/3341Direitos autorais 2016 MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944info:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-09T22:48:29Zoai:ojs.periodicos.ufpa.br:article/3323Revistahttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moaraPUBhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/oaiivanian@uol.com.br||moarappgl@gmail.com2358-06580104-0944opendoar:2016-07-09T22:48:29Moara (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
title |
UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
spellingShingle |
UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DIAS, Reinildes |
title_short |
UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
title_full |
UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
title_fullStr |
UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
title_full_unstemmed |
UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
title_sort |
UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO PARA AS ATIVIDADES DE LEITURA NO LIVRO DIDÁTICO (LD) DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
author |
DIAS, Reinildes |
author_facet |
DIAS, Reinildes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
DIAS, Reinildes |
description |
O objetivo principal deste artigo é sugerir um “checklist” para a avaliação das atividades de compreensão escrita nos livros didáticos direcionados ao ensino de inglês como língua estrangeira no contexto brasileiro. Tal instrumento de avaliação apoia-se em pesquisas e pressupostos metodológicos atuais sobre o processo de compreensão escrita em língua estrangeira. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-09 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3323 10.18542/moara.v2i26.3323 |
url |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3323 |
identifier_str_mv |
10.18542/moara.v2i26.3323 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/3323/3341 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pará |
dc.source.none.fl_str_mv |
MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944; n. 26 (2006): Estudos Linguísticos jul a dez de 2006; 237-251 0104-0944 reponame:Moara (Online) instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Moara (Online) |
collection |
Moara (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Moara (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
ivanian@uol.com.br||moarappgl@gmail.com |
_version_ |
1798675319959322624 |