Analisando aspectos da teoria da distância transacional em um curso de matemática a distância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira Azevedo , Douglas de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: dos Santos, Renato P.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rematec (Online)
Texto Completo: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/214
Resumo: O presente trabalho apresenta os resultados de uma breve análise do desempenho dos alunos do curso de matemática na modalidade a distância da Universidade Luterana do Brasil, sob os aspectos da Teoria da Distância Transa- cional. O objetivo é estudar em que nível os constructos que compõe a Teoria da Distância Transacional (estrutura, diálogo e autonomia) influenciam a dinâmica e o desempenho dos alunos dentro das disciplinas do curso. Para tal, foram selecionadas três disciplinas de momentos distintos do currículo do curso e feitas as correlações entre as va- riáveis que compõe cada um dos constructos da distância transacional afim de verificar quais variáveis apresentam relações positivas ou negativas entre si.
id UFPA-6_f8829e5d7312a93f26a121ec0e1fe275
oai_identifier_str oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/214
network_acronym_str UFPA-6
network_name_str Rematec (Online)
repository_id_str
spelling Analisando aspectos da teoria da distância transacional em um curso de matemática a distânciaTeoria da Distância Transacionaldiálogoautonomiaeducação a distânciaalunos de matemáticaO presente trabalho apresenta os resultados de uma breve análise do desempenho dos alunos do curso de matemática na modalidade a distância da Universidade Luterana do Brasil, sob os aspectos da Teoria da Distância Transa- cional. O objetivo é estudar em que nível os constructos que compõe a Teoria da Distância Transacional (estrutura, diálogo e autonomia) influenciam a dinâmica e o desempenho dos alunos dentro das disciplinas do curso. Para tal, foram selecionadas três disciplinas de momentos distintos do currículo do curso e feitas as correlações entre as va- riáveis que compõe cada um dos constructos da distância transacional afim de verificar quais variáveis apresentam relações positivas ou negativas entre si.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2018-08-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/21410.37084/REMATEC.1980-3141.2018.n28.p%p.id138REMATEC; v. 13 n. 28 (2018)2675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/214/213Copyright (c) 2018 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessOliveira Azevedo , Douglas dedos Santos, Renato P.2022-10-15T13:28:10Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/214Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-10-15T13:28:10Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv Analisando aspectos da teoria da distância transacional em um curso de matemática a distância
title Analisando aspectos da teoria da distância transacional em um curso de matemática a distância
spellingShingle Analisando aspectos da teoria da distância transacional em um curso de matemática a distância
Oliveira Azevedo , Douglas de
Teoria da Distância Transacional
diálogo
autonomia
educação a distância
alunos de matemática
title_short Analisando aspectos da teoria da distância transacional em um curso de matemática a distância
title_full Analisando aspectos da teoria da distância transacional em um curso de matemática a distância
title_fullStr Analisando aspectos da teoria da distância transacional em um curso de matemática a distância
title_full_unstemmed Analisando aspectos da teoria da distância transacional em um curso de matemática a distância
title_sort Analisando aspectos da teoria da distância transacional em um curso de matemática a distância
author Oliveira Azevedo , Douglas de
author_facet Oliveira Azevedo , Douglas de
dos Santos, Renato P.
author_role author
author2 dos Santos, Renato P.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira Azevedo , Douglas de
dos Santos, Renato P.
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria da Distância Transacional
diálogo
autonomia
educação a distância
alunos de matemática
topic Teoria da Distância Transacional
diálogo
autonomia
educação a distância
alunos de matemática
description O presente trabalho apresenta os resultados de uma breve análise do desempenho dos alunos do curso de matemática na modalidade a distância da Universidade Luterana do Brasil, sob os aspectos da Teoria da Distância Transa- cional. O objetivo é estudar em que nível os constructos que compõe a Teoria da Distância Transacional (estrutura, diálogo e autonomia) influenciam a dinâmica e o desempenho dos alunos dentro das disciplinas do curso. Para tal, foram selecionadas três disciplinas de momentos distintos do currículo do curso e feitas as correlações entre as va- riáveis que compõe cada um dos constructos da distância transacional afim de verificar quais variáveis apresentam relações positivas ou negativas entre si.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-08-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/214
10.37084/REMATEC.1980-3141.2018.n28.p%p.id138
url http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/214
identifier_str_mv 10.37084/REMATEC.1980-3141.2018.n28.p%p.id138
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/214/213
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REMATEC
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REMATEC
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv REMATEC; v. 13 n. 28 (2018)
2675-1909
1980-3141
reponame:Rematec (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Rematec (Online)
collection Rematec (Online)
repository.name.fl_str_mv Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com
_version_ 1797069003516018688