EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teodoro, António
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Temas em Educação
Texto Completo: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785
Resumo: O texto resulta de reflexões teóricas e práticas acerca da realidade educacional brasileira, muitas delas realizadas em parceria no âmbito da Rede Iberoamericana de Investigação Educacional - RIAIPE3 em que se busca compreender as mudanças que se processam no plano local a partir de políticas globalizadas. E nesse sentido que se assinala a crescente importância que o ensino superior adquire na resolução dos problemas sociais e económicos, não se constituindo em um modelo fechado, ao contrário, em constante renovação. Assim com o propósito de refletir as mudanças que vem ocorrendo na educação superior nos últimos trinta anos assinala-se um conjunto de tendências que nos permitam compreender a formulação de novas epistemologias.
id UFPB-11_0d6092b9e1651033805a3e212fa16863
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpb.br:article/17785
network_acronym_str UFPB-11
network_name_str Temas em Educação
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXIO texto resulta de reflexões teóricas e práticas acerca da realidade educacional brasileira, muitas delas realizadas em parceria no âmbito da Rede Iberoamericana de Investigação Educacional - RIAIPE3 em que se busca compreender as mudanças que se processam no plano local a partir de políticas globalizadas. E nesse sentido que se assinala a crescente importância que o ensino superior adquire na resolução dos problemas sociais e económicos, não se constituindo em um modelo fechado, ao contrário, em constante renovação. Assim com o propósito de refletir as mudanças que vem ocorrendo na educação superior nos últimos trinta anos assinala-se um conjunto de tendências que nos permitam compreender a formulação de novas epistemologias.Editora da UFPB2013-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785Revista Temas em Educação; Vol. 22 No. 2 (2013): RTE (July.-Dec.); 225-238Revista Temas em Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2013): RTE (jul.-dic.); 225-238Revista Temas em Educação; v. 22 n. 2 (2013): RTE (jul.-dez.); 225-2382359-70030104-2777reponame:Temas em Educaçãoinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPBporhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785/10149Teodoro, Antónioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-12T23:50:47Zoai:periodicos.ufpb.br:article/17785Revistahttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteoPUBhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/oaippge@ce.ufpb.br || revistateducppge@ce.ufpb.br || periodicos.ufpb@gmail.com2359-70030104-2777opendoar:2020-12-12T23:50:47Temas em Educação - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI
title EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI
spellingShingle EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI
Teodoro, António
title_short EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI
title_full EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI
title_fullStr EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI
title_sort EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI
author Teodoro, António
author_facet Teodoro, António
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teodoro, António
description O texto resulta de reflexões teóricas e práticas acerca da realidade educacional brasileira, muitas delas realizadas em parceria no âmbito da Rede Iberoamericana de Investigação Educacional - RIAIPE3 em que se busca compreender as mudanças que se processam no plano local a partir de políticas globalizadas. E nesse sentido que se assinala a crescente importância que o ensino superior adquire na resolução dos problemas sociais e económicos, não se constituindo em um modelo fechado, ao contrário, em constante renovação. Assim com o propósito de refletir as mudanças que vem ocorrendo na educação superior nos últimos trinta anos assinala-se um conjunto de tendências que nos permitam compreender a formulação de novas epistemologias.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785
url https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785/10149
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da UFPB
publisher.none.fl_str_mv Editora da UFPB
dc.source.none.fl_str_mv Revista Temas em Educação; Vol. 22 No. 2 (2013): RTE (July.-Dec.); 225-238
Revista Temas em Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2013): RTE (jul.-dic.); 225-238
Revista Temas em Educação; v. 22 n. 2 (2013): RTE (jul.-dez.); 225-238
2359-7003
0104-2777
reponame:Temas em Educação
instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
instacron:UFPB
instname_str Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
instacron_str UFPB
institution UFPB
reponame_str Temas em Educação
collection Temas em Educação
repository.name.fl_str_mv Temas em Educação - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
repository.mail.fl_str_mv ppge@ce.ufpb.br || revistateducppge@ce.ufpb.br || periodicos.ufpb@gmail.com
_version_ 1798045908696301568