EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Temas em Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785 |
Resumo: | O texto resulta de reflexões teóricas e práticas acerca da realidade educacional brasileira, muitas delas realizadas em parceria no âmbito da Rede Iberoamericana de Investigação Educacional - RIAIPE3 em que se busca compreender as mudanças que se processam no plano local a partir de políticas globalizadas. E nesse sentido que se assinala a crescente importância que o ensino superior adquire na resolução dos problemas sociais e económicos, não se constituindo em um modelo fechado, ao contrário, em constante renovação. Assim com o propósito de refletir as mudanças que vem ocorrendo na educação superior nos últimos trinta anos assinala-se um conjunto de tendências que nos permitam compreender a formulação de novas epistemologias. |
id |
UFPB-11_0d6092b9e1651033805a3e212fa16863 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpb.br:article/17785 |
network_acronym_str |
UFPB-11 |
network_name_str |
Temas em Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXIO texto resulta de reflexões teóricas e práticas acerca da realidade educacional brasileira, muitas delas realizadas em parceria no âmbito da Rede Iberoamericana de Investigação Educacional - RIAIPE3 em que se busca compreender as mudanças que se processam no plano local a partir de políticas globalizadas. E nesse sentido que se assinala a crescente importância que o ensino superior adquire na resolução dos problemas sociais e económicos, não se constituindo em um modelo fechado, ao contrário, em constante renovação. Assim com o propósito de refletir as mudanças que vem ocorrendo na educação superior nos últimos trinta anos assinala-se um conjunto de tendências que nos permitam compreender a formulação de novas epistemologias.Editora da UFPB2013-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785Revista Temas em Educação; Vol. 22 No. 2 (2013): RTE (July.-Dec.); 225-238Revista Temas em Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2013): RTE (jul.-dic.); 225-238Revista Temas em Educação; v. 22 n. 2 (2013): RTE (jul.-dez.); 225-2382359-70030104-2777reponame:Temas em Educaçãoinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPBporhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785/10149Teodoro, Antónioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-12T23:50:47Zoai:periodicos.ufpb.br:article/17785Revistahttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteoPUBhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/oaippge@ce.ufpb.br || revistateducppge@ce.ufpb.br || periodicos.ufpb@gmail.com2359-70030104-2777opendoar:2020-12-12T23:50:47Temas em Educação - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI |
title |
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI Teodoro, António |
title_short |
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI |
title_full |
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI |
title_sort |
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INCLUSÃO, TENDÊNCIAS E DESAFIOS NO SÉCULO XXI |
author |
Teodoro, António |
author_facet |
Teodoro, António |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teodoro, António |
description |
O texto resulta de reflexões teóricas e práticas acerca da realidade educacional brasileira, muitas delas realizadas em parceria no âmbito da Rede Iberoamericana de Investigação Educacional - RIAIPE3 em que se busca compreender as mudanças que se processam no plano local a partir de políticas globalizadas. E nesse sentido que se assinala a crescente importância que o ensino superior adquire na resolução dos problemas sociais e económicos, não se constituindo em um modelo fechado, ao contrário, em constante renovação. Assim com o propósito de refletir as mudanças que vem ocorrendo na educação superior nos últimos trinta anos assinala-se um conjunto de tendências que nos permitam compreender a formulação de novas epistemologias. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785 |
url |
https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17785/10149 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da UFPB |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da UFPB |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Temas em Educação; Vol. 22 No. 2 (2013): RTE (July.-Dec.); 225-238 Revista Temas em Educação; Vol. 22 Núm. 2 (2013): RTE (jul.-dic.); 225-238 Revista Temas em Educação; v. 22 n. 2 (2013): RTE (jul.-dez.); 225-238 2359-7003 0104-2777 reponame:Temas em Educação instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB) instacron:UFPB |
instname_str |
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
instacron_str |
UFPB |
institution |
UFPB |
reponame_str |
Temas em Educação |
collection |
Temas em Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Temas em Educação - Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
ppge@ce.ufpb.br || revistateducppge@ce.ufpb.br || periodicos.ufpb@gmail.com |
_version_ |
1798045908696301568 |