Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/54447 |
Resumo: | Orientador : Paulo Henrique Müller Prado |
id |
UFPR_223ac2dc8037b4bf7dee0cd76dfbb943 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54447 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Machado, Rosane Domingues da Silva RomeroPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial2018-08-24T20:45:51Z2018-08-24T20:45:51Z2011https://hdl.handle.net/1884/54447Orientador : Paulo Henrique Müller PradoMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Na atualidade grandes instituições financeiras necessitam destacar-se no mercado de serviços seja pelo atendimento diferenciado ou produtos com taxas mais atrativas, porém é necessário pensar no relacionamento ao longo prazo que gostaria de ter com seus clientes e com a sociedade na qual esta inserida. Um banco de varejo deve envolver todos em sua cadeia produtiva nos conceitos de responsabilidade social, sustentabilidade e assim transformar socialmente o ambiente no qual estão inseridos. O posicionamento da marca dentro destes conceitos deve ser firme e consistente em todas as ações, planos e estratégias da empresa. A gestão dentro destes preceitos torna o banco um referencial a ser seguido e muda o seu papel de apenas agente financeiro, as suas preocupações passam a ir além e alcança a responsabilidade ambiental.44 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalMarketing de serviçosBancos - ClientesMarketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ROSANE DOMINGUES DA SILVA ROMERO MACHADO.pdfapplication/pdf242387https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54447/1/R%20-%20E%20-%20ROSANE%20DOMINGUES%20DA%20SILVA%20ROMERO%20MACHADO.pdfdcea0cc0a490651e13bea42578ecfcfdMD51open access1884/544472018-08-24 17:45:51.4open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54447Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-24T20:45:51Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo |
title |
Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo |
spellingShingle |
Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo Machado, Rosane Domingues da Silva Romero Marketing de serviços Bancos - Clientes |
title_short |
Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo |
title_full |
Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo |
title_fullStr |
Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo |
title_full_unstemmed |
Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo |
title_sort |
Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo |
author |
Machado, Rosane Domingues da Silva Romero |
author_facet |
Machado, Rosane Domingues da Silva Romero |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Prado, Paulo Henrique Müller, 1967- Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Rosane Domingues da Silva Romero |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Bancos - Clientes |
topic |
Marketing de serviços Bancos - Clientes |
description |
Orientador : Paulo Henrique Müller Prado |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-24T20:45:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-24T20:45:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/54447 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/54447 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
44 p. : il. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54447/1/R%20-%20E%20-%20ROSANE%20DOMINGUES%20DA%20SILVA%20ROMERO%20MACHADO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dcea0cc0a490651e13bea42578ecfcfd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898866657853440 |