Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Rosane Domingues da Silva Romero
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/54447
Resumo: Orientador : Paulo Henrique Müller Prado
id UFPR_223ac2dc8037b4bf7dee0cd76dfbb943
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54447
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Machado, Rosane Domingues da Silva RomeroPrado, Paulo Henrique Müller, 1967-Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial2018-08-24T20:45:51Z2018-08-24T20:45:51Z2011https://hdl.handle.net/1884/54447Orientador : Paulo Henrique Müller PradoMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : Na atualidade grandes instituições financeiras necessitam destacar-se no mercado de serviços seja pelo atendimento diferenciado ou produtos com taxas mais atrativas, porém é necessário pensar no relacionamento ao longo prazo que gostaria de ter com seus clientes e com a sociedade na qual esta inserida. Um banco de varejo deve envolver todos em sua cadeia produtiva nos conceitos de responsabilidade social, sustentabilidade e assim transformar socialmente o ambiente no qual estão inseridos. O posicionamento da marca dentro destes conceitos deve ser firme e consistente em todas as ações, planos e estratégias da empresa. A gestão dentro destes preceitos torna o banco um referencial a ser seguido e muda o seu papel de apenas agente financeiro, as suas preocupações passam a ir além e alcança a responsabilidade ambiental.44 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalMarketing de serviçosBancos - ClientesMarketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ROSANE DOMINGUES DA SILVA ROMERO MACHADO.pdfapplication/pdf242387https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54447/1/R%20-%20E%20-%20ROSANE%20DOMINGUES%20DA%20SILVA%20ROMERO%20MACHADO.pdfdcea0cc0a490651e13bea42578ecfcfdMD51open access1884/544472018-08-24 17:45:51.4open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54447Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-24T20:45:51Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo
title Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo
spellingShingle Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo
Machado, Rosane Domingues da Silva Romero
Marketing de serviços
Bancos - Clientes
title_short Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo
title_full Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo
title_fullStr Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo
title_full_unstemmed Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo
title_sort Marketing de serviços : ótica da sustentabilidade nos relacionamentos de um banco de varejo
author Machado, Rosane Domingues da Silva Romero
author_facet Machado, Rosane Domingues da Silva Romero
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Prado, Paulo Henrique Müller, 1967-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Rosane Domingues da Silva Romero
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Bancos - Clientes
topic Marketing de serviços
Bancos - Clientes
description Orientador : Paulo Henrique Müller Prado
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-24T20:45:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-24T20:45:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/54447
url https://hdl.handle.net/1884/54447
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv Disponível em formato digital
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 44 p. : il.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54447/1/R%20-%20E%20-%20ROSANE%20DOMINGUES%20DA%20SILVA%20ROMERO%20MACHADO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv dcea0cc0a490651e13bea42578ecfcfd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813898866657853440