Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/53975 |
Resumo: | Orientador : Tomás Sparano Martins |
id |
UFPR_4030d0a2003ff0bdacdfef5bcf5b7643 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53975 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Silva, Thereza Cristina de Oliveira eMartins, Tomás SparanoUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-09T22:29:25Z2018-08-09T22:29:25Z2016https://hdl.handle.net/1884/53975Orientador : Tomás Sparano MartinsTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarketingInclui referênciasResumo : Este trabalho buscou compreender as ações empreendidas pelo Marketing no setor Educacional, especificamente em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas. Para tanto, realizou-se levantamento bibliográfico sobre Marketing de Serviços e Marketing Educacional, seguido da análise de seis artigos publicados entre 2000 e 2015 que tratavam de ações de Marketing em IES. Posteriormente, seguiu-se à revisão sobre Marketing Digital, uma vez que na atualidade não podemos pensar em comunicação sem esta importante ferramenta. Por fim, foram analisados os sites das seis Universidades e Centros Universitários particulares de Curitiba – PR, especificamente no que se refere à comunicação do composto de marketing, compreendido neste estudo por: produto, preço, praça, promoção, evidências físicas, processos e pessoas. Concluiu-se que, embora as IES já realizem diversas ações de Marketing, ainda é um campo a ser explorado, especialmente no que se refere a estratégias de longo prazo, desenvolvimento de vínculo com diferentes stakeholders e comunicação efetiva do marketing mix nos sites.48 p.application/pdfDisponível em formato digitalMarketingInstituições de ensino superiorMarketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - THEREZA CRISTINA DE OLIVEIRA E SILVA.pdfapplication/pdf808022https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53975/1/R%20-%20E%20-%20THEREZA%20CRISTINA%20DE%20OLIVEIRA%20E%20SILVA.pdf82cc85fa6208786382adef3f0036a4daMD51open access1884/539752018-08-09 19:29:25.238open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53975Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-09T22:29:25Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing |
title |
Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing |
spellingShingle |
Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing Silva, Thereza Cristina de Oliveira e Marketing Instituições de ensino superior |
title_short |
Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing |
title_full |
Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing |
title_fullStr |
Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing |
title_full_unstemmed |
Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing |
title_sort |
Marketing em instituições de ensino superior privadas : levantamento sobre ações implementadas e comunicação do composto de marketing |
author |
Silva, Thereza Cristina de Oliveira e |
author_facet |
Silva, Thereza Cristina de Oliveira e |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Martins, Tomás Sparano Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Thereza Cristina de Oliveira e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Instituições de ensino superior |
topic |
Marketing Instituições de ensino superior |
description |
Orientador : Tomás Sparano Martins |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-09T22:29:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-09T22:29:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/53975 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/53975 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
48 p. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53975/1/R%20-%20E%20-%20THEREZA%20CRISTINA%20DE%20OLIVEIRA%20E%20SILVA.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
82cc85fa6208786382adef3f0036a4da |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898836093960192 |