Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/54111 |
Resumo: | Orientadora : Jaqueline Valerius |
id |
UFPR_4366ed69c8ae877f2d3dbf5cd5da89f1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54111 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Kassem, Mariana Samira FernandesValerius, JaquelineUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio2018-09-26T17:45:18Z2018-09-26T17:45:18Z2017https://hdl.handle.net/1884/54111Orientadora : Jaqueline ValeriusMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do AgronegócioInclui referênciasResumo : O presente trabalho se propõe a elaborar um plano estratégico fundamentado nas variáveis de maior percepção de valor do cliente em uma empresa do ramo de sementes. Como método de coleta de dados utilizou-se de um questionário estruturado com questões quantitativas e qualitativas e ainda informações de pesquisas internas anteriores, baseadas em aspectos qualitativos, relatório de reclamações fornecido pelo serviço de pós-vendas, entrevistas presenciais com o time de vendas e diagnóstico organizacional baseado na metodologia de Six Sigma. A partir da metodologia utilizada, a pesquisa realizou a caracterização dos clientes, seleção dos segmentos atraentes e análise do ambiente interno e externo através da análise SWOT, que observou as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Identificou-se as oportunidades de melhoria em nível de serviço e o passo seguinte foi a elaboração de um pacote de serviços diferenciado para os clientes estratégicos identificados, baseado na análise prévia do nível de serviço e na percepção do cliente e na análise de SWOT elaborada. Ao final, propõem-se ações de melhorias sobre o processo de disponibilidade, comunicação, serviço venda e entrega. O pacote de serviço proposto foi segmentado em três pilares – promessa, qualidade e eficiência e comunicação. No pilar promessa o objetivo principal é atender as expectativas do cliente em relação a entrega dos produtos negociados a partir da garantia da disponibilidade dos mesmos. No pilar qualidade e eficiência o pacote de serviços primará pela calendarização e no pilar comunicação pela melhora nos canais de relacionamento com os clientes. Keyword: Agronegócio. Segmentação. Diferenciação. Marketing. Pacote de serviços.42f. : il. grafs., tabs.application/pdfMarketing - AdministraçãoPlanejamento estrategicoEstratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&COinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MARIANA SAMIRA FERNANDES KASSEM.pdfapplication/pdf809902https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54111/1/R%20-%20E%20-%20MARIANA%20SAMIRA%20FERNANDES%20KASSEM.pdf480a80d1d33a77bae22db7b28d708689MD51open access1884/541112018-09-26 14:45:18.783open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54111Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-09-26T17:45:18Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO |
title |
Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO |
spellingShingle |
Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO Kassem, Mariana Samira Fernandes Marketing - Administração Planejamento estrategico |
title_short |
Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO |
title_full |
Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO |
title_fullStr |
Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO |
title_sort |
Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO |
author |
Kassem, Mariana Samira Fernandes |
author_facet |
Kassem, Mariana Samira Fernandes |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Valerius, Jaqueline Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kassem, Mariana Samira Fernandes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing - Administração Planejamento estrategico |
topic |
Marketing - Administração Planejamento estrategico |
description |
Orientadora : Jaqueline Valerius |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-09-26T17:45:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-09-26T17:45:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/54111 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/54111 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
42f. : il. grafs., tabs. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54111/1/R%20-%20E%20-%20MARIANA%20SAMIRA%20FERNANDES%20KASSEM.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
480a80d1d33a77bae22db7b28d708689 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813898796199837696 |