Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kassem, Mariana Samira Fernandes
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/54111
Resumo: Orientadora : Jaqueline Valerius
id UFPR_4366ed69c8ae877f2d3dbf5cd5da89f1
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/54111
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Kassem, Mariana Samira FernandesValerius, JaquelineUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio2018-09-26T17:45:18Z2018-09-26T17:45:18Z2017https://hdl.handle.net/1884/54111Orientadora : Jaqueline ValeriusMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do AgronegócioInclui referênciasResumo : O presente trabalho se propõe a elaborar um plano estratégico fundamentado nas variáveis de maior percepção de valor do cliente em uma empresa do ramo de sementes. Como método de coleta de dados utilizou-se de um questionário estruturado com questões quantitativas e qualitativas e ainda informações de pesquisas internas anteriores, baseadas em aspectos qualitativos, relatório de reclamações fornecido pelo serviço de pós-vendas, entrevistas presenciais com o time de vendas e diagnóstico organizacional baseado na metodologia de Six Sigma. A partir da metodologia utilizada, a pesquisa realizou a caracterização dos clientes, seleção dos segmentos atraentes e análise do ambiente interno e externo através da análise SWOT, que observou as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Identificou-se as oportunidades de melhoria em nível de serviço e o passo seguinte foi a elaboração de um pacote de serviços diferenciado para os clientes estratégicos identificados, baseado na análise prévia do nível de serviço e na percepção do cliente e na análise de SWOT elaborada. Ao final, propõem-se ações de melhorias sobre o processo de disponibilidade, comunicação, serviço venda e entrega. O pacote de serviço proposto foi segmentado em três pilares – promessa, qualidade e eficiência e comunicação. No pilar promessa o objetivo principal é atender as expectativas do cliente em relação a entrega dos produtos negociados a partir da garantia da disponibilidade dos mesmos. No pilar qualidade e eficiência o pacote de serviços primará pela calendarização e no pilar comunicação pela melhora nos canais de relacionamento com os clientes. Keyword: Agronegócio. Segmentação. Diferenciação. Marketing. Pacote de serviços.42f. : il. grafs., tabs.application/pdfMarketing - AdministraçãoPlanejamento estrategicoEstratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&COinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - MARIANA SAMIRA FERNANDES KASSEM.pdfapplication/pdf809902https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54111/1/R%20-%20E%20-%20MARIANA%20SAMIRA%20FERNANDES%20KASSEM.pdf480a80d1d33a77bae22db7b28d708689MD51open access1884/541112018-09-26 14:45:18.783open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/54111Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-09-26T17:45:18Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO
title Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO
spellingShingle Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO
Kassem, Mariana Samira Fernandes
Marketing - Administração
Planejamento estrategico
title_short Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO
title_full Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO
title_fullStr Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO
title_full_unstemmed Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO
title_sort Estratégias de marketing para os segmentos de clientes da empresa Kassem&CO
author Kassem, Mariana Samira Fernandes
author_facet Kassem, Mariana Samira Fernandes
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Valerius, Jaqueline
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio
dc.contributor.author.fl_str_mv Kassem, Mariana Samira Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing - Administração
Planejamento estrategico
topic Marketing - Administração
Planejamento estrategico
description Orientadora : Jaqueline Valerius
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-09-26T17:45:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-09-26T17:45:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/54111
url https://hdl.handle.net/1884/54111
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 42f. : il. grafs., tabs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/54111/1/R%20-%20E%20-%20MARIANA%20SAMIRA%20FERNANDES%20KASSEM.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 480a80d1d33a77bae22db7b28d708689
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860587174494208