Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/76076 |
Resumo: | Orientador: Hertz Wendell de Camargo |
id |
UFPR_79bfe969d4729a32f2d8d6ff5de5663c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/76076 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Dias, Alan Julio Gonçalves PereiraUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaCamargo, Hertez Wendel de2022-05-31T11:22:49Z2022-05-31T11:22:49Z2022https://hdl.handle.net/1884/76076Orientador: Hertz Wendell de CamargoArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de CursoArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Publicidade e PropagandaInclui referênciasResumo : Através de um estudo de caso, este artigo procurará entender como a aplicação de um plano tático ajudou a melhorar a comunicação da marca de roupa, Nakyk (entre 2021 e 2022). O plano tático é uma metodologia que envolve pesquisa de mercado, pesquisa interna, criação de persona, estudo de referências e de concorrência e estratégia. Para auxiliar a pesquisa, buscou-se realizar a análise de documentos pertencentes a empresa curitibana de UX/UI, Giu.x, que foram os responsáveis por desenvolver este projeto. Este estudo de caso foca em trazer insights sobre a importância da aplicação de metodologias ágeis nas empresas e o quão essencial é colocar o usuário como protagonista, proporcionando uma melhor experiência e, como consequência, gerar lucro para a marca. Por meio deste estudo foi possível refletir sobre a importância da aplicação de metodologias ágeis nas empresas e o quão essencial é colocar o usuário como protagonista, com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência e, como consequência, gerar lucro para a marca1 recurso online : PDF.application/pdfModa - AdministraçãoPesquisa de mercadoMarketing - PlanejamentoPublicidade e propagandaPlano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakykinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR_G_ALAN_JULIO_GONCALVES_PEREIRA_DIAS.pdfapplication/pdf4073413https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76076/1/R_G_ALAN_JULIO_GONCALVES_PEREIRA_DIAS.pdff8d1c62dd6497e08164a45a13d91ddb0MD51open access1884/760762022-05-31 08:22:49.921open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/76076Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082022-05-31T11:22:49Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk |
title |
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk |
spellingShingle |
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk Dias, Alan Julio Gonçalves Pereira Moda - Administração Pesquisa de mercado Marketing - Planejamento Publicidade e propaganda |
title_short |
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk |
title_full |
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk |
title_fullStr |
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk |
title_full_unstemmed |
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk |
title_sort |
Plano tático e o mercado da moda : estudo de caso da marca Nakyk |
author |
Dias, Alan Julio Gonçalves Pereira |
author_facet |
Dias, Alan Julio Gonçalves Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Alan Julio Gonçalves Pereira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Camargo, Hertez Wendel de |
contributor_str_mv |
Camargo, Hertez Wendel de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda - Administração Pesquisa de mercado Marketing - Planejamento Publicidade e propaganda |
topic |
Moda - Administração Pesquisa de mercado Marketing - Planejamento Publicidade e propaganda |
description |
Orientador: Hertz Wendell de Camargo |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-05-31T11:22:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-05-31T11:22:49Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/76076 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/76076 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 recurso online : PDF. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/76076/1/R_G_ALAN_JULIO_GONCALVES_PEREIRA_DIAS.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f8d1c62dd6497e08164a45a13d91ddb0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860691550797824 |