Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPR |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1884/53592 |
Resumo: | Orientador : Maiara Kososki |
id |
UFPR_a3a59ef5662981d62273b88882ea983b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:acervodigital.ufpr.br:1884/53592 |
network_acronym_str |
UFPR |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPR |
repository_id_str |
308 |
spelling |
Schelbauer, Roger AugustoKososki, Maiara ReginaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing2018-08-03T19:08:24Z2018-08-03T19:08:24Z2015https://hdl.handle.net/1884/53592Orientador : Maiara KososkiTrabalho (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em MarktingInclui referênciasResumo : Este trabalho contém informações à respeito de um mercado varejista de pequeno porte, localizado na região metropolitana de Curitiba, e tem o foco principal às ações propostas na área do marketing. O principal objetivo da pesquisa foi analisar de um plano de marketing com propostas de ações estratégicas que deverão trazer melhores resultados para o mercado. Como exemplo, pode-se citar: propor o desenvolvimento de um plano de relacionamento direto ao cliente, a proposta de planos de treinamentos aos funcionários visando um atendimento qualificado e a melhoria de processos, elaboração de um plano de promoções e ações no ponto de venda e o desenvolvimento de um plano de comunicação visual no ponto de venda, melhorando a exposição das mercadorias. Ao final do trabalho, concluí que o comportamento do consumidor sofre constantes modificações. E para isto torna-se necessária a adaptação da empresa a estas mudanças, atuando ativamente em ações focadas em merchandising formas de divulgação e comunicação para o estabelecimento, visando o aumento nas vendas, conquista e fidelização de novos clientes e fortalecimento da marca perante o mercado local. Estas propostas, mostram que investimentos em marketing de varejo podem trazer excelentes resultados a empresa, fortalecendo sua imagem e garantindo seu espaço em meio a pequenos e grandes concorrentes.50 p. : il.application/pdfDisponível em formato digitalEstratégias de marketingComércio varejistaEstudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ROGER AUGUSTO SCHELBAUER.pdfapplication/pdf1605314https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53592/1/R%20-%20E%20-%20ROGER%20AUGUSTO%20SCHELBAUER.pdf99ca6d8bfad6487efa6ddc3cc32460f3MD51open access1884/535922018-08-03 16:08:24.127open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/53592Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082018-08-03T19:08:24Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro |
title |
Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro |
spellingShingle |
Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro Schelbauer, Roger Augusto Estratégias de marketing Comércio varejista |
title_short |
Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro |
title_full |
Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro |
title_fullStr |
Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro |
title_full_unstemmed |
Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro |
title_sort |
Estudo de estratégias de marketing de varejo : Mercado Moro |
author |
Schelbauer, Roger Augusto |
author_facet |
Schelbauer, Roger Augusto |
author_role |
author |
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv |
Kososki, Maiara Regina Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schelbauer, Roger Augusto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de marketing Comércio varejista |
topic |
Estratégias de marketing Comércio varejista |
description |
Orientador : Maiara Kososki |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-08-03T19:08:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-08-03T19:08:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://hdl.handle.net/1884/53592 |
url |
https://hdl.handle.net/1884/53592 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.pt_BR.fl_str_mv |
Disponível em formato digital |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
50 p. : il. application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPR instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR) instacron:UFPR |
instname_str |
Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
instacron_str |
UFPR |
institution |
UFPR |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPR |
collection |
Repositório Institucional da UFPR |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/53592/1/R%20-%20E%20-%20ROGER%20AUGUSTO%20SCHELBAUER.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
99ca6d8bfad6487efa6ddc3cc32460f3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801860445935501312 |