Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Anna Rita de Cassia de
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPR
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1884/40306
Resumo: Orientadora : Juliana Medeiros
id UFPR_b334f9fff16698c899c17b3ebfb32ade
oai_identifier_str oai:acervodigital.ufpr.br:1884/40306
network_acronym_str UFPR
network_name_str Repositório Institucional da UFPR
repository_id_str 308
spelling Souza, Anna Rita de Cassia deMedeiros, JulianaUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial2021-04-23T17:20:02Z2021-04-23T17:20:02Z2014https://hdl.handle.net/1884/40306Orientadora : Juliana MedeirosArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing EmpresarialInclui referênciasResumo : O objetivo geral do trabalho foi identificar se as campanhas temáticas influenciam no comportamento de compra do consumidor. Para tal estudo foram utilizados dois cases do refrigerante Coca-Cola. Trata-se de uma pesquisa realizada na cidade de Curitiba, com 49 consumidores de Coca-Cola, escolhidos por conveniência, cujos dados foram coletados por meio de um questionário fechado, durante o mês de Abril/2014. Os resultados obtidos mostram que se a campanha temática for bem elaborada e criativa, ela pode de alguma maneira influenciar no comportamento de compra do consumidor. Pois, de acordo com a pesquisa, a maior parte dos consumidores informaram ter o hábito de consumir a Coca-Cola Tradicional, no entanto, foram esses mesmos consumidores que disseram procurar o seu nome na Coca-Cola Zero, e quando encontrava adquiria e interagia com o produto, ou seja, esses consumidores tiveram o seu hábito de consumo alterado devido a uma campanha temática. Através deste artigo, é possível ter uma noção, de como as campanhas temáticas são aceitas pelo público alvo via mídias sociais. O que é necessário fazer, para o consumidor sentir vontade de compartilhar aquela campanha com o seu circulo de pessoas.1 arquivo ( 21 p.) : il., grafs., tabs.application/pdfComportamento do consumidorRefrigerantes - IndústriaPropagandaCampanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFPRinstname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)instacron:UFPRinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALR - E - ANNA RITA DE CASSIA DE SOUZA.pdfapplication/pdf626166https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/1/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf08ae9e28d23956f3a440b0c5b0e063c3MD51open accessTEXTR - E - ANNA RITA DE CASSIA DE SOUZA.pdf.txtExtracted Texttext/plain37714https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/2/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf.txtb3426d41ebc1039914635a78cede2443MD52open accessTHUMBNAILR - E - ANNA RITA DE CASSIA DE SOUZA.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1178https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/3/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf.jpg681f01308119609a5830b9e7e151381eMD53open access1884/403062021-04-23 14:20:02.85open accessoai:acervodigital.ufpr.br:1884/40306Repositório de PublicaçõesPUBhttp://acervodigital.ufpr.br/oai/requestopendoar:3082021-04-23T17:20:02Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
title Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
spellingShingle Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
Souza, Anna Rita de Cassia de
Comportamento do consumidor
Refrigerantes - Indústria
Propaganda
title_short Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
title_full Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
title_fullStr Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
title_full_unstemmed Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
title_sort Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor
author Souza, Anna Rita de Cassia de
author_facet Souza, Anna Rita de Cassia de
author_role author
dc.contributor.other.pt_BR.fl_str_mv Medeiros, Juliana
Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Anna Rita de Cassia de
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Refrigerantes - Indústria
Propaganda
topic Comportamento do consumidor
Refrigerantes - Indústria
Propaganda
description Orientadora : Juliana Medeiros
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-04-23T17:20:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-04-23T17:20:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1884/40306
url https://hdl.handle.net/1884/40306
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 arquivo ( 21 p.) : il., grafs., tabs.
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPR
instname:Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron:UFPR
instname_str Universidade Federal do Paraná (UFPR)
instacron_str UFPR
institution UFPR
reponame_str Repositório Institucional da UFPR
collection Repositório Institucional da UFPR
bitstream.url.fl_str_mv https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/1/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/2/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf.txt
https://acervodigital.ufpr.br/bitstream/1884/40306/3/R%20-%20E%20-%20ANNA%20RITA%20DE%20CASSIA%20DE%20SOUZA.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 08ae9e28d23956f3a440b0c5b0e063c3
b3426d41ebc1039914635a78cede2443
681f01308119609a5830b9e7e151381e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPR - Universidade Federal do Paraná (UFPR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801860523730403328